𝟎𝟏𝟎

182 20 10
                                    

Filipa Nielson, 18.08.2018

O jogo de hoje iria ser do Benfica contra o BoaVista.

O jogo não seria em casa então os encarnados estavam claramente nervosos quanto ao que dizia respeito sobre conhecer os cantos ao campo.

O onze estava decidido e os jogadores já estavam em campo a aquecer, e honestamente eu queria imenso que o Félix jogasse hoje, digo já estava á 3 jogos com a equipa e o espertinho ainda não tinha jogado em nenhum deles.

- Filipaaa convence lá o teu tio a deixar me jogar! - Saiu do relvado atrás de mim seguindo me pelo túnel.

- João eu adorava poder decidir isso acredita, mas são decisões que não me dizem respeito. Sou vossa avaliadora física, não vossa Mister literal! - Parei no meio do túnel virando me para o moreno para o poder encarar. - Acredita que por mim eu colocava-te em campo! Eu acredito no teu potencial, acredito no teu potencial para fazer a equipa ganhar, e não leves para o pessoal mas és um jogador realmente incrível!

Ele baixou a cabeça encarando os próprios pés balançando a em seguida numa de concordar com o que eu havia dito.

- Estás no banco e o Cervi está em jogo... não é por nada mas se algo acontecer acredita que serás o 1.⁰ que eu irei nomear para o Bruno Lage escolher! - Sorri para ele que pareceu um pouco mais animado e então coloquei uma das minhas mãos sobre a bochecha dele para o olhar nos olhos. - Encara isto como um desafio, não como uma coisa de amigos! - Senti o meu telemóvel vibrar e afastei me para olhar para o visor onde estava gravado o número do meu irmão. - Desculpa tenho de atender. - Dei alguns passos para trás dando um sorriso de "desculpa".

Félix concordou denovo e voltou em direção ao relvado onde foi recebido por Pizzi e Rafa com algumas pancadinhas nas costas.

- Mana?

- Aconteceu alguma coisa? - Perguntei preocupada.

- Como é suposto eu saber a quantidade correta de água que tenho de por para colocar o arroz a cozinhar? - Respondeu com uma outra perguntou.

Fiquei surpreendida porque já tinha ensinado aquele miúdo a cozinhar arroz mais de 15 vezes.

- Colocaste o arroz em alguma chavena ou copo para fazer a medição? - Fui respondida com um "uhm". - Então prontos agora colocas 2 de água da chavena ou copo que usaste para fazer a medição.

- Okay thank you sis! Love you!

- Credo deves de estar para me pedir mais algum pare de sapatilhas da nike!

- Irei pensar seriamente nisso! Depois mando te o modelo e o preço.

- Vá tolinho vai lá fazer o arroz que eu tenho de ir para o relvado.

- Deseja um bom jogo ao Félix...

- Se ele entrar em campo, eu desejarei.

E assim desliguei a chamada com o meu irmão, que por mais de ter 15 anos parecia uma criança de 10 quando se tratava de cozinhar.

- Filipa vêm para aqui! - Bruno Lage chamou me para o banco dos técnicos para perto de si. - Notaste algo de errado durante o aquecimento com algum deles?

Como poderia responder ao que não tinha visto sendo que estive com o João e a falar com o Diego.

- Não consegui assistir ao aquecimento, mas pelos apontamentos que tirei ontem e pela conversa que tive com alguns deles, estão todos em boas condições físicas.

- Ótimo! Só para reforçar que o Cervi pediu me para não jogar o tempo inteiro, tens alguém apontado para a substituição?

Paralisei com a pergunta.

Não era por nada, mas não ia entregar o Félix assim tão facilmente, se bem que ele era uma vantagem em campo!

- Sem querer demonstrar desrespeito para com os suplentes principais, mas eu iria apostar no Félix desta vez.

- Que escolha interessante... alguma característica a apontar que me tenha escapado? - Deu uma vista de olhos no jogador na ponta do banco de suplentes.

- Ele têm um sangue jovem e acredito que possa fazer maravilhas em campo, porque não apostar nele?

- Veremos como se comporta até ao momento da substituição...

Podia sentir a felicidade do Félix quando fosse chamado para aquecimento, mas queria dar lhe a certeza completa e não apenas um "Eu acho que serás chamado".

- Então ele irá substituir o Cervi?

- Agora até eu fiquei entusiasmado para o ver no relvado... já á uns jogos que ele não entra! Vamos dar essa motivaçãozinha ao menino João.

Sorri.

E quando o encarei na outra ponta do banco ele rapidamente percebeu isso e olhou de volta para mim dando um sorriso minimalista, mas isto foi interrompido com o apito a soar e a bola a sair do BoaVista.

A partida até que estava a correr bem, o placar estava a 1-0 antes do intervalo já que Ferreyra havia feito um ótimo golo aos 35 minutos de jogo.

- Eles estão a ter um desempenho incrível... - Comentei com Bruno Lage assim que os jogadores passaram para o túnel para a pequena pausa da 1.ª para a 2.ª parte.

- Sem dúvida eles estão!

Estavam ansiosa para a 2.ª parte então desci do relvado até ao túnel para depois me puder dirigir às bancas do exterior para comprar água sendo que a minha já tinha acabado.

- É uma água e um pacote de pastilhas de mentol... - Separei as moedas para dar á empregada quando ela me entregou as coisas. - Obrigada! - Sorri sentindo o meu telemóvel vibrar denovo.

"Vês sis também sei fazer omelete... 😶🙄😁"

Tinha de admitir que estava admirada com as habilidades de Diego para cozinhar uma omelete sendo que á uns minutos atrás nem arroz sabia fazer.

Mas recebi logo outra mensagem aseguir.

"Era brincadeira, essa foto aí é da omelete que a Laura fez e me mandou foto, ela vêm cá a casa fazer uma para mim porque a que eu fiz não deu lá muito certo."

Decidi mandar um áudio de voz aquele miúdo antes que ele explodisse com a cozinha do apartamento.

- Olha tem juízo com as invenções que te pões a fazer, e se a Laura aí vai é melhor deixarem tudo limpo no final! Já sabes que fico sempre passada depois de jogos de futebol, mas enfim, ainda assim vê se cuidas bem da tua saúde miúdo! - Cliquei no botão para enviar o áudio quando o apito soou denovo.

Mais 45 minutos de jogo.

♡♡

• Olá lindas peço para não serem leitoras fantasmas e para irem votando e comentando nos capítulos ;)

• Caso também alguém caia de paraquedas aqui neste livro e não saiba, eu tenho um outro livro de imagines com bastantes capítulos de The Black Phone e do João Félix (tenho de bastastes mais famosos, tipo Malachi Barton, Landon Barker, Henry de Young Royals)

• Por isso quem gostar que de uma passadela lá

• Beijos & stay safe 😊🤍

𝑰𝒇 𝑰 𝒔𝒕𝒂𝒚 - 𝑱.𝑭 🤍⚽️Onde histórias criam vida. Descubra agora