- Capuletos e Montéquios tem perturbado a paz de nossas ruas a muito tempo e se continuarem, hão de pagar com a vida!- Foi isso que o Policial Luke Garroway falou para Asmodeus Capuleto e Robert Montéquio na última vez que estiveram na delegacia por uma briga banal de suas famílias, onde Jace e Ragnor começaram um tiroteio.
- Onde está Alec? Já o vistes hoje?- Perguntou Maryse Montéquio para Jace depois de o tirar da delegacia.- Dou graças por ele não estar envolvido nesse distúrbio!- Ela disse aliviada.
- O avistei à sombra da aurora do sol, andando pela praia hoje cedo.- Respondeu Jace, nervoso por estar sendo observado de modo duro por Robert.
- Por muitas manhãs ele tem sido visto nesse lugar...- Respondeu Robert pensativo.- Passaremos por lá e veremos se ainda se encontra.
- Longe da luz vive meu filho, quando está dentro do quarto fecha as janelas... Infligindo a si uma noite artificial...- Disse Maryse tentando controlar suas lágrimas de preocupação com Alec.
O carro parou e Robert baixou o vidro vendo Alexander sentado na areia da praia, olhando para o nada. Alec vestia um de seus ternos pretos e sapatos sociais em plena praia, era um costume de sua família, sempre vestidos dessa forma.
Alexander levantou seus olhos para o carro ao longe e viu seus pais dentro dele, logo levantando e caminhando na direção contrária, pois não queria falar com eles agora.
- Ele precisa de um bom conselho!- Robert falou e então olhou para Jace sugestivo.
- Saberei o que tanto o inquieta! Porfavor deixe-me passar.- Jace falou saindo do carro e indo em direção a Alec.
Alec caminhava lentamente pela areia, sentindo a arma em seu coldre incomodar suas costelas. A luz do sol começava a aumentar e ele queria ir para casa, para seu quarto onde podia ficar sozinho com seus pensamentos. Dentro de Alec não havia mais luz do sol, por isso gosta tanto da noite, apenas a luz da lua o conforta e o deixa em paz.
- Bom dia irmão! São oito horas!- Jace se aproximou calmamente de Alec que o olhou sem entusiasmo.
- Horas que passam lentamente...- Alec disse enquanto apagava um cigarro na areia e Jace suspirou triste.
- Que tristeza o aflige, Alec?- Jace perguntou quando Alec se levantou e começou a caminhar para fora da praia, Jace o seguiu.
- Tristeza por não poder fazer o tempo passar mais rápido.- Alec respondeu logo.
- É o amor?- Jace perguntou tentando acompanhar os passos rápidos de Alec.
- É a falta da pessoa que amo!- Alec respondeu.
- Pode o verdadeiro amor ser tão duro?- Perguntou Jace confuso, seu amor por Clary não trazia seu sofrimento.
Alec não respondeu, pois quando passaram por uma loja ele viu Jace na tv, apontando uma arma para Ragnor Capuleto.
- Ah Deus por que tudo isso?- Alec perguntou decepcionado com Jace, esse que abriu a boca para explicar, mas Alec não deixou.- Não me diga nada, já entendi tudo! Isso não tem só haver com ódio, é pura vaidade, ego.- Disse Alec voltando a andar rapidamente. - Tchau meu irmão!
- Calma, irei contigo, se me permite, farei companhia!- Jace disse correndo atrás de Alec que deixou ser acompanhado por seu irmão, não conseguia ficar bravo com ele por muito tempo.
• ¥¥¥¥¥ •
Enquanto isso, Asmodeus Capuleto conversava com Camille Belcourt em seu escritório.
- Montéquio, assim como eu, estamos condenados igualmente. É difícil para homens como nós vivermos em paz.- Asmodeus disse sério para Camille que sorriu grandemente.
- A reputação dos senhores é honrada! É lamentável tais desavenças.- Disse Camille fazendo Asmodeus revirar os olhos por ela estar novamente o bajulando.- Mas senhor, o que me diz do meu pedido?- Camille perguntou e Asmodeus segurou sua vontade de revirar os olhos novamente.
- O mesmo que já disse antes, meu filho ainda é muito novo para se casar, tem apenas dezoito anos. Permita que mais dois verões se somam à sua vida.- Asmodeus respondeu a ela sobre seu pedido pela mão de Magnus em casamento.
- Mas senhor, homens mais novos que ele já se tornam homens e pais felizes!- Camille respondeu sorrindo forçada.
- E os que são pais cedo, envelhecem rapidamente! Calma e paciência são virtudes que meu filho admira.- Asmodeus respondeu duro, encerrando aquele assunto.
- Hoje a noite darei meu baile de máscaras habitual, na minha humilde casa, afim de contemplar esta noite. Está convidada senhorita Belcourt!- Asmodeus disse e Camille sorriu grandemente, fazendo planos em sua mente para conquistar Magnus.
• ¥¥¥¥¥ •
- Fala sério irmão, quem tu amas?- Jace perguntou para Alec enquanto jogavam sinuca em um dos bares de sua família.
- Falo sério irmão! Eu amo um homem!- Alec respondeu sorrindo ao pensar nele.
- Não precisa me dizer que ama um homem, isso eu já sei.- Jace respondeu sorrindo.
- Tu és observador, tudo bem... É um lindo homem!- Alec respondeu apenas para irritar-lo. Jace suspirou.
- Ouça o que eu digo e pare de pensar nele!- Jace disse, pois percebia o sofrimento de Alec por não ser correspondido da mesma forma por seu amor.
- Como eu poderia fazer isso?- Alec perguntou levemente ofendido.
- Simples, deixe que seus olhos examinem outras belezas!- Alec largou o taco e começou a andar com passos pesados pelo local.
- Alec, estás louco?!- Perguntou Jace também largando o taco e seguindo Alec.
- Estou preso a loucura, atormentado com meus pensamentos por Underhill!- Alec falou e Jace arregalou os olhos, Underhill era um parente distante dos Capuletos.
Alec pegou sua jaqueta e sua arma colocando ela em seu coldre preso ao ombro de sua camisa social, quando ouviu a tv do bar contar sobre um baile que os Capuletos dariam aquela noite. Alec chamou a atenção de Jace que começou a ouvir também.
- Neste baile dos Capuleto estará Underhill, a quem tu amas, junto com todas as outras beldades de Verona! Vamos neste baile e então você poderá compará-lo com as outras belezas da festa!- Jace disse convicto de que Alec iria esquecer Underhill.
- Eu irei sim, não para observar outros, mas para ver o esplendor do homem que adoro!- Alec disse indo até o carro com Jace e sorrindo.
__________________
Oi gente! Eu sempre quis escrever uma história inspirada em Romeu e Julieta porque adoro a história e espero que vocês também gostem! Até o próximo capítulo <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Romeu (Malec)
FanfictionEssa história se passa na cidade italiana de Verona, em 1996. Alexander Montéquio e Magnus Capuleto são dois jovens que acabam se apaixonando perdidamente, mas há uma barreira que os impede de ficar juntos: suas famílias são grandes rivais e não per...