- NÃO! NÃO! NÃOOOO!- Alec gritou, segurando Isabelle morta nos braços.
Ele entregou ela para Simon e se levantou, chorando de tristeza e raiva. Alec saiu correndo atrás de Ragnor e Jace foi atrás dele para tentar pará-lo. Se Alec encontrasse Ragnor, mais um assassinato ocorreria naquele dia.
- Não Alec!- Jace tentou, tentou de verdade, mas não conseguiu acompanhar os passos rápidos de Alec.
Alec pegou sua arma carregada no chão e foi até seu carro, saindo em disparada da praia.
Alec encontrou o carro de Ragnor dirigindo rapidamente pela estrada. Alec entrou na contra mão de propósito e bateu de frente com o carro de Ragnor o fazendo capotar. Alec tinha tanta raiva que não pensava em seus atos, ele também poderia ter capotado com essa batida, mas ele não se importava com isso naquele momento.
Alec estacionou cantando pneu e viu Ragnor tentando sair de dentro do carro que estava de ponta cabeça.
Se arrastando, Ragnor saiu do carro e pegou sua arma, apontando para o peito de Alec. Ragnor tremia, pois viu que a arma apontada para si não fez diferença nenhuma para Alec, que não ligava para mais nada naquele momento.
- A alma de Isabelle agora está acima de nossas cabeças! Prepare-se para fazer companhia a ela!- Alec gritou com puro ódio.
- Tu, maldito Montéquio, é que vai fazer companhia!- Ragnor gritou de volta. Alec segurou a arma de Ragnor e encostou diretamente em sua testa.
- OU VOCÊ, OU EU, OU AMBOS IREMOS COM ELA!- Alec gritou cheio de dor e Ragnor arregalou os olhos.- Eu me casei com Magnus Capuleto! Foi por isso que não quis duelar com você!- Alec disse e Ragnor o olhou completamente assustado, entendendo porque viu Magnus tão feliz depois de ter ido se "confessar".
Ragnor foi andando para trás e acabou tropeçando em uma pedra no chão, baixando a guarda. Ele estava completamente arrependido, mas agora não havia mais volta.
Alec não desperdiçou a chance e pegou sua arma em seu coldre e, sem pensar duas vezes, descarregando as balas no peito de Ragnor que caiu morto no chão.
-AAAAAAHHHHH- Alec gritou em puro ódio, com seus olhos cheios de lágrimas e suas mãos trêmulas de raiva.
E então Alec parou, percebendo o que havia feito. Ele largou a arma no chão e começou a chorar compulsivamente.
Naquele momento a tempestade caiu dos céus, marcando o momento que mudaria a vida de todos naquela cidade.
Alec se assustou ao ouvir as sirenes da polícia e um carro estacionou ao seu lado, era Simon.
- Alec! Entre! Vamos!- Simon gritou para ele, que foi aos tropeços para dentro do carro.
• ¥¥¥¥¥ •
Em poucos minutos a polícia chegou ao local do crime, a mãe de Ragnor chorava a morte do filho que estava sendo levado pela ambulância, mesmo que não tivesse mais chances.
Os pais de Magnus foram chamados ao local, assim como os pais de Alec, pois a polícia já havia sido informada sobre o ocorrido por Jace, que não chegou a tempo de impedir Alec.
- Onde estão os causadores disto?- O policial Luke chegou no local perguntando.
Luke foi levado ao carro de polícia onde Jace estava sentado chorando.
- Jonathan! Quem iniciou este massacre?- Luke perguntou.
- Alec implorou para que parassem... Ragnor tirou a vida da boa Isabelle!- Jace disse com a voz falha.- Ragnor está morto... Pelas mãos de Alec...
- Luke!- Lilith o chamou chorando.- É nosso sangue! É nosso sangue! Pelas mãos de um Montéquio!- Ela estava cega de raiva e dor.
- Alec tentou falar com ele, mas de nada adiantou diante da imensa irá de Ragnor!- Jace tentou defender Alec.
- Ele é um Montéquio! Não está falando a verdade! Eu exijo justiça! Alexander matou Ragnor! Alexander não pode viver! - Lilith gritou para Luke, enquanto era segurada por Asmodeus.
Jace voltou a chorar furiosamente.
- Alexander o matou, ele matou Isabelle. Alguém pagará pelo sangue derramado?- Luke perguntou sério e Lilith soluçou chorando.
Luke se afastou dos dois para examinar a cena do crime antes que tudo fosse perdido pela chuva. Robert Montéquio se aproximou dele.
- Isabelle era melhor amiga de Alec! Seu crime foi executar o que a lei haveria de decidir... A morte de Ragnor!- Robert disse calmo e Luke o ignorou.
Logo Asmodeus Capuleto se aproximou, também pronto para defender Ragnor, mas foi interrompido por Luke.
- Ficarei surdo a discursos e desculpas! Nem lágrimas, nem súplicas resgataram as violações da lei! Portanto, não adianta!- Ele gritou para os dois e se afastou.
Luke pegou um megafone e começou a falar.
- Que Alexander continue um fugitivo, porque se for encontrado, será sua última hora! Alexander está banido!- Luke falou e Robert apertou os olhos, Lilith sorriu satisfeita. Maryse Montéquio, que observava de longe, começou a chorar baixo com a sentença de seu filho.
Se Alec aparessesse, seria morto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Romeu (Malec)
FanfictionEssa história se passa na cidade italiana de Verona, em 1996. Alexander Montéquio e Magnus Capuleto são dois jovens que acabam se apaixonando perdidamente, mas há uma barreira que os impede de ficar juntos: suas famílias são grandes rivais e não per...