A mensageira!
- Bom dia, bela donzela!- Isabelle disse à Catarina, estranhando sua presença.
- Preciso falar a sós com o senhor!- Catarina disse apontando para Alec que assentiu se aproximando e a puxando para longe de todos. Isabelle ficou sem entender porque Alec foi com ela e o olhou confuso. Alec não escondia nada dela, nunca escondeu.
- Alec! Irmão! Alec!- Isabelle o chamava, mas Alec a ignorou.
Isabelle, irritada, pegou sua arma na cintura e deu um tiro para cima. Alec logo se virou para ela assustado.
- Vai para minha casa jantar hoje, como sempre fazemos?!- Ela perguntou gritando.
- Eu vou!- Alec gritou de volta, tentando parecer calmo depois do barulho do tiro. Isabelle se descontrolava com facilidade.
Logo Alec voltou a caminhar com Catarina e eles foram até seu carro. Catarina estava trêmula depois de Isabelle ter atirado.
- Quero saber se o senhor pretende se casar afinal, ou se tem outras intenções!- Alec respirou fundo olhando para a cara séria de Catarina.- Magnus é jovem demais!- Alec era somente dois anos mais velho, tinha vinte anos de idade.- Portanto, tu não deves fazer isso com alguém inocente e inexperiente para entender tão vil procedimento...- Alec sorriu fraco com a preocupação de Catarina.
Enquanto eles conversavam, Isabelle os observava de longe segurando em sua mão a arma, se sentindo ainda mais irritada, porque sabia que Alec estava escondendo coisas dela.
- Peça a ele para ir se confessar essa tarde, ele deve ir ao confessionário do Padre Raphael, ser absolvido e então casar!- Alec disse e sorriu para Catarina, que deu dois tapinhas fracos no rosto de Alec, demonstrando sua satisfação com a resposta.
Após isso, Catarina já estava voltando para casa para dar a notícia a Magnus.
• ¥¥¥¥¥ •
Na mansão Capuleto:
Magnus sorriu grandemente quando viu Catarina entrar em seu quarto depois de falar com Alec.
- Ah Ama quais são as novas?- Magnus perguntou sentindo seu coração acelerar.
- Oh deixe-me respirar! Meus ossos doem! Mas quanta dor...- disse Catarina propositalmente para deixar Magnus impaciente.
- Eu trocaria meus ossos pelos seus se pudesse. Fala Ama, eu lhe imploro!- Disse Magnus seguindo Catarina até o sofá.
- Jesus, mas que pressa! Não pode esperar um pouco? Não vê que estou sem fôlego?- Catarina segurou uma risada ao ver a cara desesperada de Magnus.
- Como pode estares sem fôlego quando tem fôlego para me dizer que estás sem fôlego?- Perguntou Magnus rindo de nervoso, pois sabia que Catarina só queria o incomodar.- São notícias boas ou ruins? Me conte!- Ele perguntou.
- Oh fizestes uma escolha simples! Soubestes escolher seu homem! Ele tem o rosto mais bonito que os outros, e as pernas muito bem feitas, mãos, pés e um corpo... Hahaha- Catarina falou e fez Magnus sorrir, Alec era realmente bonito.
- Mas... Mas eu já sabia de tudo isso! O que ele falou sobre o casamento? O que?- Magnus perguntou sofrido.
- Senhor como dói minha cabeça, aí minhas costas!- Catarina começou novamente e Magnus suspirou indo até ela fazer uma massagem.
- Oh adorada Ama, sinto muito por sua saúde... Mas revele o que disse meu amado!- Magnus suplicou.
- Teu amado é um honrado cavalheiro, é cortês, educado, gentil, bonito e virtuoso!- Magnus sorriu grandemente.- Onde está sua mãe?
- Onde está minha mãe?!- Magnus perguntou descrente, estava sendo torturado por Catarina.- Que pergunta me fazes... "Teu amado falas como um cavalheiro, onde estás tua mãe?"
-Ah meu querido porque tanta impaciência?- Catarina se levantou do sofá.- Preciso pegar as cartas de hoje...- Ela disse indo até a porta.
- Ah Ama, porfavor, o que disses Alexander?- Magnus perguntou com voz de choro e os olhos cheios d'água. Catarina se virou e desistiu da brincadeira.
- Por acaso tem que ir ao confessionário hoje?- Catarina perguntou e Magnus assentiu, ele ia toda semana.- Então irá se confessar ao padre Raphael, lá seu amado irá desposá-lo!- Catarina falou e Magnus pulou nela sorrindo, completamente feliz. Alec queria casar com ele!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Romeu (Malec)
FanfictionEssa história se passa na cidade italiana de Verona, em 1996. Alexander Montéquio e Magnus Capuleto são dois jovens que acabam se apaixonando perdidamente, mas há uma barreira que os impede de ficar juntos: suas famílias são grandes rivais e não per...