Capítulo 14

39 2 0
                                    

Quando Alec finalmente se acalmou, se levantou do chão e foi em direção ao trailer.

- Eu partirei agora mesmo!- Alec disse, entrando no trailer e pegando sua arma.

- Acalme-se...- Simon pediu a Alec, pois ele estava muito nervoso.

- Me deixe!- Alec empurrou Simon e foi até o carro.

- Estás abatido e nervoso, não pode ir assim!- Simon disse.

- Não! Estás enganado!.. Tu não tens nenhuma carta para mim do padre?- Alec perguntou esperançoso a Simon que negou com a cabeça, então Alec chorou ainda mais.

- Não importa!- Alec disse, engolindo o choro.- Com Magnus irei me deitar esta noite!- Simon arregalou os olhos e entrou com Alec no carro.

Alec dirigia tão rápido que Simon ficou com medo deles baterem em alguma coisa, ele se segurava com força para não balançar tanto.

E enquanto Alec e Simon saiam desesperados com o carro, o carteiro chegava em seu trailer para tentar entregar novamente a carta que Alec nunca leria.

• ¥¥¥¥¥ •

Quando Alec chegou em Verona foi visto por algumas pessoas que ligaram para a polícia, fazendo uma enorme perseguição contra Alec se iniciar.

Raphael não sabia que Alec tinha voltado, mas sentiu um pressentimento muito ruim e o terror se instalou em seu peito. Ele ligou para os correios pois sabia que sua sensação ruim tinha algo a ver com isso.

- Como assim a carta não foi entregue?- Ele gritou ao telefone.

- O destinatário não estava no endereço solicitado no momento da entrega, então ele não recebeu a carta!- A mulher do outro lado da linha respondeu calma.

- Esse erro pode ser fatal!- Raphael disse e então desligou a ligação, rezando para seu Deus a todo o momento.

Raphael foi até os correios e viu que realmente sua carta não havia sido enviada, então ele a mandou novamente para Mântua, pois ele achava que Alec ainda se encontrava lá.

- Magnus acordará em uma hora!- Ele disse para si mesmo, rezando para que seu plano desse certo.

• ¥¥¥¥¥ •

Alec foi rapidamente com seu carro atrás de um homem que ele sabia que poderia ajudá-lo com o que precisava, Valentine Morgenstern.

Ele bateu na porta de Valentine incessantemente, até que ela foi aberta e Valentine apontava uma arma para si, Alec nem ligou.

- Quero uma dose de veneno! Um veneno tão poderoso que no momento em que for ingerido o desgraçado caia morto!- Alec disse, decidido. Valentine o olhou confuso.

- Tal veneno eu tenho... Mas em Verona há pena de morte para quem o vender!- Valentine disse desconfiado.

- Seja humilde comigo e aceite isso!- Alec disse estendendo um bolo de dinheiro para Valentine que baixou a guarda e deixou que Alec entrasse.

Valentine pegou o veneno de dentro de um esconderijo e deu o frasco para Alec cuidadosamente.

- Beba tudo! Mesmo com a força de vinte homens isso o matará rapidamente!- Valentine disse sorrindo de forma macabra e Alec lhe deu todo o dinheiro, indo embora sem dizer mais nada.

Os policiais que estavam em um helicóptero acharam o carro de Alec e começaram a segui-lo. Dessa vez Simon dirigia, ele ainda estava com Alec, mesmo sabendo que poderia ser preso por ser cúmplice, ele era leal.

- Eu lhe suplico!- Simon pediu a Alec quando eles chegaram ao seu destino, a igreja onde Magnus repousava.

- Viva sua vida com vontade, seja feliz bom amigo! Adeus!- Alec disse e então saiu correndo até a entrada da igreja com os policiais começando a cercar a igreja, pois o tinham seguido até lá.

Ele esbarrou em um carro da polícia que quase o atropelou, ele definitivamente não tinha chances de entrar na igreja, até um padre que ele não conhecia sair da igreja para ver o que estava acontecendo. Alec foi para trás do padre e o segurou, apontando a arma para sua cabeça. O padre ficou assustado sentindo o metal contra sua testa.

Alec viu vários policiais apontando armas para ele e então começou a chorar novamente, ele só queria ver Magnus uma última vez, será que eles não entediam isso?

- Vocês não reconhecem um homem desesperado?!- Ele gritou aos policiais e atirou em um helicóptero, quando viu que Luke o observava de dentro dele. Logo um tiroteio se iniciou, com Alec usando o padre como escudo humano até conseguir entrar na igreja e jogar o padre para fora com os policiais.

Alec trancou as portas da igreja tremendo e então se deixou cair no chão de joelhos, se acalmando antes de se virar e ver Magnus, ele não aguentaria e sabia disso.

Romeu e Romeu (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora