Capítulo 6

50 6 0
                                    

Na manhã seguinte Alec mal podia se conter de tanta felicidade, ele não havia dormido naquela noite, estava feliz demais para isso. Ele apenas queria que o sol nascesse logo. E apesar de tudo, não sentia seu corpo cansado, muito pelo contrário, se sentia com toda a energia do mundo.

E logo quando o sol nasceu, Alec pegou seu carro e correu até a igreja de sua família para falar com o Padre Raphael Santiago.

- Bom dia padre!- Alec disse animado.

- Bom dia Alec!- Ele respondeu.- Meu filho, qual és tua preocupação para estar tão cedo fora da cama?- Perguntou Raphael.- Ou melhor, poderia me dizer por onde estivestes? Alec, não fostes visto ontem na tua cama!- Raphael disse e Alec se perguntou internamente sobre como ele sabia disso.

- Em minha cama não, mas tive um doce repouso...- Alec disse suspirando contente.

- Oh Deus do céu! Esteve com Underhill?- Raphael perguntou assustado.

- Com Underhill? Não! Eu esqueci esse nome, esse nome se foi!- Alec disse se sentindo levemente ofendido.

- Que bom meu filho, mas onde estivestes?- Raphael perguntou aliviado.

- Eu estive no baile do inimigo, onde fui ferido mortalmente e também feri alguém!- Alec respondeu e Raphael o olhou confuso.

- Porfavor meu filho, seja direto, não entendo confissões enigmáticas!- Raphael disse suspirando.

- Então fique sabendo que eu estou apaixonado pelo filho dos Capuleto!- Raphael arregalou os olhos em descrença.- Nos conhecemos, namoramos... E também trocamos juras...- Raphael lhe deu as costas pois precisava se arrumar para a primeira missa da manhã e também porque estava descrente com a declaração de Alec.

- Eu contarei tudo, mas eu peço...- Alec respirou fundo.- Para que conceda que nos casemos hoje!- Alec disse nervoso e viu Raphael o olhar assustado.

- Oh meu Deus! Mas que mudança! O Underhill que dissestes amar tanto já fora esquecido?- Alec suspirou.- O amor dos jovens de hoje não está no coração, mas sim nos olhos!- Raphael disse chateado.

- Me censuras por ter amado Underhill!- Alec disse.

- Por se apaixonar, não por amar Underhill!- Raphael respondeu e mentalmente Alec concordou, nada se compara ao que ele sente por Magnus.

- Eu rogo, agora não é paixão! Por Magnus eu sinto Amor!- Alec disse suplicante para Raphael que suspirou se rendendo. Ele terminou de se arrumar e entrou na igreja para começar a missa daqui a alguns minutos.

Raphael parou e pensou sobre como esse casamento poderia ser bom para acabar com aquela rivalidade entre as famílias, ele já podia ver um futuro feliz.

- Tudo bem meu jovem, com todo respeito ajudarei essa aliança! E o abençoo como prova da união do amor das duas famílias!- Raphael disse calmo e Alec sentiu uma felicidade imensa invadir seu peito.

- Ah então vamos! Vamos! Não há tempo a perder!- Alec pulou de felicidade abraçando Raphael que se assustou.

Alec então saiu correndo da igreja, quase saltitando de felicidade, deixando Raphael iniciar a missa.

• ¥¥¥¥¥ •

Enquanto isso Jace, Isabelle e seus namorados estavam na praia tentando descobrir onde Alec se encontrava.

Jace vestia apenas uma calça jeans e seu coldre de ombro com sua arma. Isabelle tinha um vestido pequeno de renda transparente, que mostrava seu biquíni vermelho e sua arma na cintura.

- Afinal, onde está Alec?!- Isabelle perguntou raivosa.- Ele não foi para casa ontem?

- Não, falei com o empregado.- Jace respondeu mexendo os ombros.

- Aquele cruel e desalmado Underhill, não é?- Isabelle perguntou cruzando os braços, ela achava que o sumiço de Alec se devia a ele novamente.

- O empregado disse que Ragnor enviou uma carta para a casa de Alec endereçada a ele...- Jace disse nervoso e Isabelle o encarou.

- Um desafio certamente!- Isabelle respondeu e sorriu descruzando os braços, ela adorava duelos.

- Alec responderá?- Jace perguntou duvidoso.

- Certamente!- Ela respondeu sorrindo.- Ele nunca recusou um duelo, e não fará isso com Ragnor, o "rei dos gatos"!- Disse Isabelle zombando do apelido de Ragnor.

Alguns minutos depois o carro de Alec parou na praia e Alec saiu dele, se aproximando de seus irmãos. Isabelle franziu as sobrancelhas pela roupa que ele estava usando, era uma roupa feliz demais para quem estava triste, principalmente se comparasse com o que Alec costumava usar diariamente. Alec usava uma calça jeans preta, uma blusa florida de botões totalmente aberta mostrando seu peito desnudo e seu coldre com a arma por baixo, obviamente.

- Alexander!- Jace foi feliz em direção a Alec.

- Alec! Você nos pregou uma peça ontem a noite!- Isabelle disse chateada.

- Bom dia a ambos! Mas que peça preguei?- Perguntou Alec, divertido.

- A fuga Alec, será que não lembra?- Isabelle respondeu.

- Oh me perdoe boa amiga!- Alec disse a abraçando.- Foi um assunto urgente, nesse caso o compromisso era inadiável!- Alec respondeu sorrindo.

- Precisa tomar cuidado com os compromissos inadiáveis!- Isabelle disse e também sorriu, ela nunca conseguia ficar brava com o melhor amigo.

Alec a agarrou e começou a girar ela no ar, fazendo ela rir. Quando Alec a soltou, olhou para o lado e viu Catarina parada o encarando séria.

A mensageira!

Romeu e Romeu (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora