🇧🇷💚
ERA MUITO ESTRANHO VER O BRASIL GANHAR UM JOGO NA COPA E NÃO PODER IR AO BAR COMEMORAR, claro que nada disso impediu a comemoração e muito menos o orgulho brasileiro que emanava da torcida. Estela passou a mão pelo rosto e percebeu que tinha chorado de alegria e emoção, ela se virou para Liz enquanto os torcedores ao redor deixavam seus assentos.
— Preciso ver ele. — Ela disse sacudindo os braços da amiga.
— Ele deve estar na coletiva de imprensa, não sei onde é e não temos autorização para ir. — Liz olhou ao redor pensativa. — A gente até poderia tentar ultrapassar algumas coisas, mas é muito arriscado e eu tenho a sensação de que ser presa nesse país não é bem o destino que eu quero para mim.
Estela olhou ao redor ponderando, mas no fim concordou. Os últimos torcedores começavam a sair das arquibancadas, mas Diogo Defante estava indo na direção contrária da maré de pessoas segurando um microfone e seu keffiyeh sobre a cabeça. Ele chegou até as meninas e perguntou:
— Então o gol bonitão lá foi para você?
Estela balançou a cabeça de forma hesitante. Liz olhava de um para o outro sem entender.
— Caraca, que demais meu irmão. — Defante sinal para o cara com a câmera se posicionar. — Posso entrevistar você, rapidinho?
Estela balançou a cabeça nervosa de novo. A ideia de falar para várias pessoas sempre a deixava nervosa, a apresentação da sua tese era justamente o que estava a deixando mais nervosa na vida.
— Estamos aqui… no Qatar com a Estela do gol do Richarlison e ela vai falar rapidinho pra nós como foi a sensação de ter esse gol histórico dedicado a ela. — Diogo virou o microfone para ela falar.
— Foi maravilhoso, eu nunca iria esperar por algo assim. — Ela conseguiu sorrir, mas sentiu o olho tremer levemente.
— Há quanto tempo vocês estão juntos? — Defante perguntou fazendo Estela quase ter um colapso.
— Eu… han… na verdade, ele agradeceu pelo meu trabalho. Eu fiz um projeto com ele a equipe médica do time. — Ela tentou explicar e olhou para Liz pedindo socorro, o que não adiantaria, já que Liz estava muito mais perdida do que ela por não falar português.
— Nossa, que demais, sensacional. — Diogo sorriu com o seu jeito desajeitado. — Mas será que da parte dele não teve nada romântico?
Estela não fazia ideia de como sair daquela situação, então tentou desviar a atenção dele.
— Aí você teria que perguntar para ele. Falando nisso… você não deveria estar acompanhando a coletiva de imprensa agora?
— Ih rapaz, é mermo… — Diogo fez um sinal desesperado para o amigo que estava segurando a câmera para que os dois corressem para a coletiva que já havia começado.
Estela suspirou aliviada e explicou para Liz o que Diogo estava perguntando.
— Espera só até você ver a internet reagindo. A essa hora já devem ter encontrado o seu perfil. — Lizzie falou rindo.
Estela a encarou e no segundo seguinte pegou o celular e só desbloqueou a tela, mas não conseguiu abrir o aplicativo do twitter. Eram milhões de notificações que travaram o seu aparelho.
— O Brasil inteiro deve estar vendo meus tweets vergonhosos agora. — Ela lamentou para Liz. — De verdade, a única coisa que eu queria agora era falar com ele.
— Consegue mandar mensagem para ele? A gente pode seguir aquele repórter doido e tentar entrar na coletiva com ele. — Lizzie pegou Estela pelo braço e com pressa a puxou com ela enquanto caminhava para a saída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ A CIÊNCIA DO JOGO - Richarlison
FanfictionDOIS BRASILEIROS EM LONDRES, a princípio essa era a única coisa em comum entre Richarlison e Estela. Longe de casa e lutando por coisas completamente diferentes, de alguma forma a história dos dois se cruza em um complicado nó que tem cara de confus...