💚🇧🇷
QUANDO LIZ ABRIU A PORTA DO APARTAMENTO PARA ESTELA parecia que ela havia entrado no modo "análise crítica" que era quando algo dava errado ou havia somente a possibilidade de algo dar errado, e elas precisavam parar para averiguar o plano e garantir que no final desse tudo certo. Liz puxou Estela para dentro do apartamento e jogou um pijama para a amiga e a conduziu até o banheiro dizendo:
— O plano é o seguinte: você toma o seu banho enquanto a pizza não chega, depois a gente bebe e come analisando as duas hipóteses que você falou.
— Tenho certeza que não é nada demais, Liz. — Estela parou na porta do banheiro, mas Liz a pegou pelos ombros e a empurrou para dentro do banheiro e fechou a porta.
— Você tem quinze minutos! — Liz gritou do lado de fora.
Estela se apressou para entrar debaixo do chuveiro, aproveitou o banho quente enquanto lembrava do passeio com Richarlison. Pensou na vida que ele enfrentou para chegar onde estava e como ainda assim ajudava a cidade e a comunidade onde ele havia nascido. Ela havia crescido e conseguido ter acesso à cultura e educação devido aos projetos sociais da sua comunidade, ela conhecia bem o poder que aquilo poderia ter na vida de alguém.
Ela desligou o chuveiro e se secou, colocou o pijama que Liz havia entregado à ela, uma calça xadrez vermelha, uma camiseta da série friends e um par de meias e foi até a sala. Liz já havia colocado o vinho e as taças na mesa, a caixa de pizza estava aberta em cima da mesinha no centro da sala e na televisão tinha a cena de um dorama pausada.
Quando percebeu que Estela estava no cômodo, Liz puxou do corredor um quadro branco de anotações e o colocou em um suporte ao lado da televisão, destampou um canetão azul e começou a fazer anotações.
— Meu Deus, Liz, vamos precisar mesmo de todo um organograma? — Estela observou o que Liz estava escrevendo no quadro, era algo com partidas, campeonatos e a última palavra colocou Estela no mesmo estado de análise crítica da amiga. Liz rabiscou embaixo destacando a palavra: COPA.
— MEU DEUS, ESSE ANO É A COPA!
— EXATAMENTE!
— MEU DEUS! E A COPA É EM DEZEMBRO.
— EXATAMENTE!
— Dezembro é quando eu preciso apresentar a pesquisa no seminário também!
— Entende a agora a complexidade da coisa? Nós temos só mais algumas semanas com o jogador principal dessa pesquisa, porque a partir de novembro ele vai estar se preparando para jogar pela seleção do seu país. — Liz arrumou o óculos no rosto e começou a gesticular enquanto desenhava as datas no quadro. — Não só isso, todos os jogadores do Tottenham estarão focados em suas respectivas seleções. Então, precisamos ter tudo completo até o começo de novembro.
— Ok, Liz então temos menos de dois meses para garantir essa pesquisa. Mas agora com o time inteiro participando, temos muito mais para analisar, o que é bom, mas também nos deixa muito sobrecarregadas. — Estela balançava a perna sem parar com muita informação passando pela sua cabeça e então lembrou que desde o começo Liz queria participar das análises em campo.
Os olhos da brasileira pairavam sobre a televisão e o dorama coreano pausado, olhou para o quadro e para a preocupação de Liz e se perguntou porque a amiga ficou tão feliz quando o time que fechou a parceria foi o Tottenham.
— Oh meu Deus... — Estela ficou em pé no sofá com as pernas tremendo. — VOCÊ É FÃ DO SON HEUNG MIN!
Liz ficou vermelha como um tomate.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✔ A CIÊNCIA DO JOGO - Richarlison
FanficDOIS BRASILEIROS EM LONDRES, a princípio essa era a única coisa em comum entre Richarlison e Estela. Longe de casa e lutando por coisas completamente diferentes, de alguma forma a história dos dois se cruza em um complicado nó que tem cara de confus...