18

726 103 36
                                    

   
💚🇧🇷
    
     
O CELULAR DE ESTELA NUNCA HAVIA TRABALHADO TANTO NA VIDA. A ideia de ter milhares e milhares de pessoas a seguindo após o gol de Richarlison, lhe aterrorizava um pouquinho e a melhor forma que encontrou para lidar com aquilo foi fugir. Em hipótese alguma pretendia abrir o aplicativo de novo e tinha desculpa perfeitamente plausível: precisava finalizar as últimas partes de sua tese.

O que levava ela a lembrar que sua apresentação seria no dia da final da copa no Qatar e isso implicava que ela deveria voltar antes. Estava contando que o Brasil iria jogar, é claro, e se imaginou tentando estar concentrada na sua apresentação e na final. Era muita coisa para um coração só.

Pela manhã Richarlison havia lhe mandado uma mensagem de bom dia e explicou que passaria o dia se preparando para o jogo no período da tarde. Ela desejou boa sorte e garantiu que estaria assistindo ele de perto.

Quando deixou o celular de lado, percebeu que estava sorrindo.

— Apaixonada. — Liz riu do outro lado do quarto de hotel onde estavam hospedadas. Ela havia chegado há alguns minutos, tinha ido assistir uma partida da Coreia do Sul.

Como uma boa puxa saco, Liz estava usando a camisa da seleção coreana com o nome de Son.

— Tá falando de você mesma, não é? — Estela retrucou.

Liz jogou sobre ela a camiseta da seleção brasileira e mandou Estela calar a boca. As duas passaram os últimos minutos que podiam avaliando os dados que Estela estava desenvolvendo em seu documento. De uma forma muito boa e surpreendente, a brasileira percebeu que o processo estava sendo mais prazeroso do que estressante.

Após umas duas horas de trabalho digitando no notebook, as duas se prepararam para sair do hotel e finalmente ter a parte mais emocionante do dia que era acompanhar os jogos.

Foi no Uber a caminho do estádio que Estela finalmente cedeu e abriu o aplicativo do twitter. Levou alguns longos segundos para carregar tudo porque a conexão do outro lado do mundo não parecia querer colaborar e também devido ao número massivo de notificações.

Estela Cavalcante estava com mais de 300 mil seguidores.

— Não entra em pânico, não entra em pânico! — Ela sussurrou para si mesmo, repetindo como um mantra.

O choque inicial foi tanto que ela não queria nem mesmo ver o que estavam dizendo sobre ela, suas mãos já estavam começando a suar e ela decidiu que já tinha coisa demais para pensar naquele dia. Nunca tiveram sua vida afetada pelas redes sociais e não ia começar naquele momento.



O JOGO MAL TINHA COMEÇADO e Liz e Estela já estavam completamente eufóricas. Liz estava ainda mais agitada, porque depois daquele jogo ainda queria assistir a partida da Coreia contra Gana e estava usando a camiseta da seleção brasileira por cima da camiseta da seleção coreana - segundo ela seria mais prático na hora de se trocar.

Estela e ela tinham planejado assistir a um jogo da Coreia juntas e dar suporte a Son, mas o convite de Richarlison havia mudado os planos para aquele dia. Ela teria que ver o jogo do Brasil, ficar no quarto do hotel trabalhando na sua tese e não surtar até o jantar à noite.

O primeiro tempo foi marcado de susto e sufoco, todos podiam sentir a tensão que estava sendo aquela partida com a Suíça. Estela não podia deixar de reparar no quanto eles eram altos e como isso dificultava para a seleção brasileira, mas os brasileiros compensavam com agilidade. Ainda assim o primeiro tempo foi marcado com nervosismo e dúvidas.

✔ A CIÊNCIA DO JOGO - RicharlisonOnde histórias criam vida. Descubra agora