05

747 140 84
                                    

💚🇧🇷

O CORPO DE RICHARLISON ESTAVA EXAUSTO, mas fazia parte da rotina. Durante a semana ele percebeu que estava dormindo tão rápido que mal via o que estava passando na televisão. Durante o dia ficou animado também, por um tempo sentiu falta de uma novidade que o estimulasse. Rich nunca se deu bem com repetições da mesma coisa, precisava de algo que o mantivesse na ativa.

De alguma forma a presença de Estela o manteve mais animado. Mesmo que a visse somente por alguns minutos, era mais do que ele conseguia conversar com as outras pessoas. E o melhor era que podia falar de futebol o tempo inteiro e ela ainda achava fascinante. O incomodava um pouco a maneira dela de organizar as coisas, Rich havia reparado que ela era meio cri cri com as coisas dela.

A caneta tinha que estar sempre no canto direito da mesa, o jaleco sempre bem passado e impecável, até a forma de falar era equilibrada e calculada. Richarlison sabia que ela nunca tinha saído da linha nenhuma vez na vida e pessoas inflexíveis o deixavam nervoso, porque ele prezava e muito a liberdade com um pouco de improviso quando necessário.

Era nisso que ele estava pensando na sexta-feira após um dia de treino no CT. Uma parte dele não via a hora de relaxar enquanto jogava Fifa e logo depois dormir e a outra parte estava agoniada com o fato de que era uma sexta-feira e ele não tinha nada de diferente pra fazer.

Rich deixou o celular carregando e foi tomar banho, quando se sentou na sala e ligou a televisão ouviu o interfone da casa tocar. Ele se levantou e foi até o aparelho e ativou a câmera. Na tela surgiu a imagem de um rapaz de moicano e óculos escuros.

— Oxi! — Rich exclamou surpreso ao ver Neymar. — Tá fazendo o que aqui, maluco?

— A gente marcou faz tempo. Não atende o telefone por quê? — Neymar tirou os óculos e encarou a câmera.

— Deve estar no silencioso. Pera aí, eu vou descer.

— Já tá pronto?

— Ainda não, pera aí.

— Tá de brincadeira, cara.

Só então Richarlison lembrou que Neymar tinha combinado de sair com ele na sexta-feira, há uma semana atrás o jogador tinha contado que passaria o fim de semana de folga em Londres e em cidades vizinhas. Neymar tinha o costume de reunir os amigos por um fim de semana e aproveitar os melhores clubes da Europa, com o jatinho particular e os contatos que tinha, Neymar gostava de compartilhar com os amigos.

Richarlison sabia que tinha uma cabeça distraída e uma memória duvidosa, mas não esperava que fosse esquecer que sairia com Ney exatamente naquela sexta.

Enquanto se arrumava, sentiu que poderia estar esquecendo de outro detalhe. Mas com toda a empolgação do momento, não conseguiu lembrar de nada muito relevante.

Ele e Neymar saíram para aproveitar a noite londrina, começaram por um pub elitista na festa de aniversário de uma modelo turca - Richarlison pelo menos havia entendido isso até a terceira dose de vodka, depois foram algumas de whisky, misturas de drinks e entre tudo isso as cervejas.

Tudo passava em flashs. As pessoas, a música, a risada de Neymar. Em algum momento ele gritou:

— Coloca um pagode aí.

Neymar riu, o DJ não entendeu.

Em algum ponto da noite foram pra uma boate, e depois teve o after na casa de alguém.

Tudo se tornou fatos e acontecimentos bagunçados e tão entrelaçados que Richarlison não sabia dizer onde começavam e onde terminavam, mas duraram a noite inteira. Ele pensou ter visto o sol começar a nascer pela janela do carro, mas não tinha certeza.

✔ A CIÊNCIA DO JOGO - RicharlisonOnde histórias criam vida. Descubra agora