02.

102 16 14
                                    

Aquele com o professor misterioso e bonitão

- SRTA. REYNOLDS! Notícias saindo do forno. - Thea disse, se aproximando, eufórica.

- Alguma atualização sobre o nosso professor misterioso?

- Sim! Ele chegará amanhã, não é demais? Soube que ele é o professor preferido da maioria dos alunos. Isso é bom, não é?

- Claro! As crianças precisam deste estímulo, sabe? Espero que ele não seja ignorante como alguns professores que já conheci.

- Creio que não. Você está animada?!

- Eu não diria animada. Vamos ver o que nos aguarda. Além de que, sabe que eu adoro essas crianças, não quero alguém sendo rude com elas.

- Claro que sim. Tudo vai dar certo. Inclusive, a Sra. Weems queria falar com você.

- Tudo bem. Obrigada, Thea!

Ela se despediu com um aceno de cabeça e foi de volta para a cozinha.

Subi a escada e bati na porta da diretora.

Larissa Weems era uma segunda mãe para mim. Me acolheu quando eu tinha 20 anos no lar e desde então era como uma verdadeira familiar.

- Daphne, querida! Como você vai?

- Olá, Sra. Weems. Vou bem, e a senhora?

- Muito bem, sente-se.

- O que queria falar comigo? - perguntei, sentando na cadeira de veludo vermelho.

- Bom, como a nossa informante de plantão já deve ter lhe contado - ri com o apelido -, nós receberemos um professor aqui. E eu espero que você não tenha se sentido ofendida. Não queremos substituí-la aqui, muito pelo contrário, nós adoramos o seu trabalho com essas crianças. Mas como você anda ocupada com seus assuntos pessoais e não queríamos sobrecarregar você, achamos melhor contratar um professor pra dar uma... Como que posso dizer? Uma base escolar pra elas. Espero que você não se importe.

- O quê? Claro que não! Inclusive eu acho uma ótima ideia, as crianças são muito inteligentes, só precisam saber aproveitar isso. Quero muito trabalhar em conjunto com o professor novo para dar um ótimo futuro para elas.

- Que ótimo saber disso, Daphne. Bom, ele tem a sua idade! Creio que vocês vão se dar bem. - exclamou, sorrindo.

Sorri de volta.

- Era só isso?

- Ah sim, sim. E, como vai a sua família?

- Bem, na verdade. Não podíamos estar melhor.

- Que bom. Vejo você amanhã?

- Claro! Até mais, Sra. Weems.

- Até!

Saí da sala satisfeita o suficiente para estar animada com essa nova aventura.


O barulho de clac que as teclas da máquina de escrever faziam e os pássaros eram os únicos sons que preenchiam meus ouvidos.

Até que ouvi batidas na porta e logo uma garotinha entrou na sala, preocupada.

- Srta. Reynolds?

- O que houve, Izumi? - perguntei.

- É verdade que o novo professor vai substituir a senhorita?

- O quê? Não, claro que não! Acredite, vocês não vão se livrar de mim tão cedo. Ok? Não fique triste.

- Ok. Falando nisso, eu já terminei o livro que você havia me dado.

- Uau! Você leu esse em menos de 3 dias. O que quer ler agora? Vai ser difícil achar um que você nunca leu!

moonlight sunrise | edmund pevensie ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora