Aquele do comportamento estranho de Liam
Arrumei a roupa em cima da cama e observei que eu realmente havia feito uma boa escolha dessa vez.
Me peguei pensando - provavelmente pela milésima vez naquele dia - no que eu havia dito a Edmundo.
Sim, nós éramos amigos, mas o que me impedia de acreditar naquilo?
Meu Deus, Daphne, se recompõe!
Meus pensamentos foram interrompidos por batidas na porta. Um Liam inseguro me aguardava atrás dela.
— Ah, oi, Liam! Tudo bem? - perguntei, animada.
— Tudo, sim. - respondeu, cabisbaixo. - Eu só vim para te entregar o meu cheque mesmo. Não deixaria de ajudar a Sra. Weems esse ano.
Então retirou do bolso do casaco um envelope marrom lacrado com a marca da família.
— Ah, certo. Mas você vai, não é?
— Talvez eu apareça por lá. - concluiu, girando rapidamente em seus calcanhares e indo embora.
Fiquei paralisada e com a boca aberta, tentando soltar algum som. O que havia sido aquilo?
Murmurei algo desconexo antes de fechar a porta de meu quarto novamente.
Liam andava estranho nos últimos dias e eu não sabia o motivo.
Ou talvez eu soubesse e na verdade estava tentando enganar a mim mesma.
Observei o envelope cuidadosamente manuseado e bem cuidado. Meus olhos se direcionaram para o remetente e soltei um suspiro. Liam jamais deixaria o baile passar em branco. Em um dos anos, ele fez uma doação à distância por não poder estar presente. Mas, jamais me entregara o envelope sendo que ele próprio poderia entregá-lo à Sra. Weems.
Deixei-o sobre a mesa e voltei a finalizar minha roupa.
Trancei a fita que segurava a parte do busto e deixei meu vestido pendurado sobre minha cama.
Desci as escadas para terminar de preparar os doces e encontrei Louise lendo na mesa de jantar, coisa que vem se tornando frequente nas últimas semanas.
— Oi, Daph! Eu posso te ajudar com os doces? Por favorzinho! - ela disse, juntando as mãos, fingindo estar implorando.
— Ok, só por favor, não come metade deles. - eu disse, rindo.
Ela abanou a mão na minha direção, como se aquilo não fosse motivo para me preocupar. Porém, seu histórico na cozinha dizia o contrário.
Eu não era lá uma revelação culinária, mas Larissa sempre contava comigo quando o assunto era comida.
Ai meu Deus, comida!
Corri em direção à porta de casa e saltei em minha bicicleta.
Dei um pequeno tchauzinho para Catherine e Dickon, que passeavam calmamente ao redor do bairro.
Os dois me fitaram com um olhar assustado, provavelmente pelo fato de eu estar saindo apressadamente com a minha bicicleta.
Subi correndo o lance de escadas e bati no apartamento 221b.
Esperei pacientemente alguém se manifestar do lado de dentro e soltei um suspiro de alívio quando vi Edmundo abrir a porta.
Seu cabelo estava bagunçado e alguns botões da camisa de seu pijama estavam abertos.
Corei com a visão.
— Oi, Edmundo! Eu sinto muito vir aqui te perturbar a essa hora da manhã, mas eu preciso de ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
moonlight sunrise | edmund pevensie ✔️
Romanceedmundo pevensie x oc Daphne, uma escritora com bloqueio criativo, finalmente encontra a inspiração de que precisava para continuar a sua história ao conhecer Edmundo, um professor charmoso que faz seu mundo ser abalado positivamente. Entre coraçõe...