capítulo 14

445 41 0
                                    

1 semana depois

-Estou com medo do que estou sentindo por ele tia. -Digo com a cabeça deitada no colo da minha tia, no sofá da casa de Nicolas.
-Oh querida, amar é fantástico, aproveite.
-Se é tão fantástico amar por que você não se permiti amar novamente tia?
-Meu bem, se o que você senti pelo Nicolas é amor verdadeiro, você sabe muito bem a resposta dessa pergunta. Eu amava o seu tio, como nunca amei outro, mesmo com o passar dos anos, nunca deixamos de nos amar, apesar das brigas, ciúmes e tudo mais. Eu o amava, e ainda o amo, mesmo não estando entre nós. - Diz com a voz embargada.
-Desculpe tia, não queria que você ficasse assim.
-Não tem problema querida, eu aceitei a morte dele, mas não o deixei de amar.
-O que eu sinto por ele não é pouco tia, é isso que me assusta.
-Quando conheci seu tio, me encantei pela simpatia que ele era, fora o fato de que ele era lindo. - Ela diz sorrindo - Mas eu tinha medo, de ser algo passageiro para ele, e eu sofrer no final. Ele sempre insistia em sair comigo, até que um dia eu cedi e nós saimos, nossa como nos divertimos. Depois de algumas semanas se conhecendo melhor, ele me pediu em namoro e aceitei na hora, mesmo estando com medo. Com o tempo, ele me mostrou que não havia porque sentir medo, que me amava de verdade. 4 anos depois ficamos noivos, e depois de 2 anos nos casamos, foi a fase mais feliz da minha vida. Nunca me senti tão feliz ao lado de alguém, ele era o homem da minha vida, e ainda é. Eu o amei com todas minhas forças, e não me arrependo de nada em nenhum momento. Por isso eu digo a você, se o ama o suficiente, vá a luta, vai chegar momentos em que coisas aconteceram para separar vocês, ele dirá coisas que poderá até te magoar, mas isso é normal quando se ama, infelizmente ferimos aqueles que amamos, se tornamos alvo quando estando amando, alvo de inveja e muito mais, mas se o amor de vocês é forte, não há nada que o impeça. Ame com todas as suas forças ,deixar para depois, se permitir ter medo, pode ser tarde demais. E faça como eu, se permita amar, você merece.
-Você e suas palavras filosóficas tia. - sorrio secando as lágrimas.
-São experiências querida, e conselhos que espero um dia você use, pelo menos um pouco. - Ela diz sorrindo - Meu bem, agora tenho que ir, já faz horas que estou aqui, daqui a pouco seu namorado chega e não quero atrapalhar.
-Você não atrapalha tia. O Nicolas está vendo como o projeto do novo terreno dele está caminhando, e tenho certeza que ele adoraria que você ficasse para o jantar.
-Não querida, fica para uma próxima Lina.
-Ok tia, tome cuidado. Te amo.
-Pode deixar, que tomarei cuidado. Também te amo, e pense sobre meus conselhos.
-Pensarei tia.

O jantar está quase pronto, quando coloco a colher dentro da pia, levo um grande susto, quando sinto mãos me girando e me colocando sobre um ombro largo e forte, que reconheço muito bem.
-Nicolas! Você quer me matar do coração homem? Me coloca no chão!
-Ah não, estou gostando desse jeito.
-Nicolas!
Minutos depois ouço o celular do Nicolas tocar e ele atender.
-Nicolas... Sim Caio... Me esqueci, pode trazer e colocar no sofá?... Ok... Obrigado.
-Ótimo, agora me coloque no chão.
-Ainda não quero.
-Nicolas! Eu não sou uma criança, o que o Caio vai pensar?!
-Nada senhorita. - Respondi Caio, entrando na sala, colocando alguns papéis na mesa de centro da sala, provavelmente são do projeto.
Ele está, tentando esconder o sorriso, mas não consegue segurar.
-O que eu te disse sobre esse "senhorita" Caio? - Digo tentando parecer estar severa, mas eu estou com uma grande vontade de rir.
-Desculpe senho... Celina.
-Ótimo. Nicolas me coloca no chão agora. - Tentei segurar, mas acabo rindo daquela situação.
-Tabom anjo, só porque te amo muito.
-Sua sorte é que também te amo, se não te processava!

O Nicolas foi para o quarto, para tomar um banho, enquanto termino de arrumar a mesa.
Meu celular começa a tocar, e corro para pegá-lo no sofá, vejo que é uma chamada de video, da tia Dianna.
-Oi tia, mudou de idéia e veio jantar?
-Não é a sua tia. - Eu conheço essa voz de algum lugar, mas não tenho para pensar sobre.
-Vou te enviar uma mensagem e quero você em 10 minutos ou ela morre, aproveita que ainda está viva, e uma amostra grátis pra te dar inspiração...

Não. De novo não.

Minha tia está sentada em uma cadeira, com os braços e pernas amarradas, e com uma enorme mancha vermelha em seu peito.

Eles não vão te matar, eu estou indo.

Chega uma mensagem e já sei do que se trata.
-Irão quebrar o vidro dos fundos, os seguranças irão verificar o que aconteceu. Você tem 10 minutos para sair.

Ligação encerrada
Leio a mensagem e jogo o celular no sofá, quando de repente ouço um vidro sendo quebrado e passos correndo.

Corro para garagem em busca de um carro, saiu derrapando e vou ao encontro da minha tia.
Lágrimas escorrem do meu rosto, que mal consigo enxergar, mas preciso ser forte, não tenho outra opção.

Me espera tia, estou chegando. Me espera.

Ultrapassando os limites Onde histórias criam vida. Descubra agora