Elijah Mikaelson
Olhei para minha irmã, que chorava envergonhada abraçada a minha mãe.
— Não diga nada Elijah, Rebekah já ouviu demais e não irá cometer o mesmo erro novamente! — Falou minha mãe.
— Eu não preciso falar nada, ela sabe o que fez de errado, e ainda arrastou duas das nossas estagiárias com ela!
— Eu já pedi desculpa, tá bom? Foi culpa minha elas terem ido para aquela festa, eu as convenci, as duas não tiveram culpa. Mas nem por isso você precisa jogar tudo em mim, eu sou humana, errar é humano, tenho esse direito também! — O rosto da minha irmã estava vermelho.
Minha mãe olhou-me em desaprovação, eu respirei fundo e fui para o meu quarto sem dizer nada.
São por coisas assim que eu não quero arrumar uma namorada, a pessoa não precisa conviver com esse tipo de coisa, Rebekah claramente fez algo de muito errado, que colocou a vida dela e das meninas em perigo, mas a minha mãe vai passar a mão na cabeça dela só por ser a filha mais nova, é sempre assim.
Me joguei na minha casa e cobri os olhos com o braço.
A pior coisa que já me aconteceu foi isso, ser acordado no meio da noite recebendo a notícia que a minha irmãzinha havia sido presa em uma festa com traficantes de drogas, essa noite vai ficar marcada na minha memória para sempre.
— Ei cara, você tá bem? — Kol e Niklaus entraram no meu quarto sem bater, eu poderia reclamar, mas estou cansado demais para isso.
— Não é para mim que você tem que perguntar isso!
Passei a mão nos olhos, vou acordar com olheiras terríveis, graças a essa brincadeira idiota.
— Qual é Elijah, não precisa ser tão durão, somos seus irmãos, seus melhores amigos! — Kol, como o grande folgado que é, deitou na minha cama.
— Nossa mãe veio com aquele papo de arrumar uma namorada, novamente!
Isso realmente está me tirando do sério, essa insistência toda, eu não suporto.
— Você deveria dizer que não quer! — Falou Niklaus.
— Como se a minha vida fosse fácil assim, vocês dois são jovens ainda, a nossa mãe não pega no pé de vocês por isso, mas eu? Tenho quase trinta e não tenho esposa, ela fica enlouquecida quando pensa nisso!
— Já sei, vamos avaliar possíveis candidatas, se você gostar de alguma, chama para sair, totalmente casual, se der certo, pode ser definitivo!
Fixei o olhar nos dois, eles não podem estar falando sério.
— Ah não, nem pensar!
— Vamos fazer mesmo assim, você vai ter uma surpresinha! — Revirei os olhos.
Os dois saíram do meu quarto tramando alguma coisa.
Tenho certeza de que esses dois vão infernizar completamente a minha vida o quanto eles puderem.
-🥀-
O fim de semana passou, finalmente.
Os trabalhos na construtora nunca param, os fins de semana fazem atrasa-los, e se tem uma coisa que eu não suporto é atrasos.
— Então senhor Labonair, como está o projeto para consultório, ficou do seu agrado? — Perguntei quando ele sentou-se na cadeira a frente da minha mesa.
— Ficou melhor que o esperado, aquelas três moças são muito talentosas. — Ele me parecia um pouco conturbado.
— O senhor está bem?
Andrew estavam com os ombros baixos e a expressão vazia.
— Aquela moça, acho que se chama Hayley, me chamou atenção. — Olhei meio desconfiado, e ele percebeu. — Não dessa maneira que você está pensando. Eu achei ela muito parecida com a minha esposa, pode ser coisa da minha cabeça, a data de desaparecimento da nossa bebê está se aproximando, e acho que por isso eu estou imaginado coisas!
A história da família dele é um pouco triste, O senhor e a senhora Labonair tiveram sua bebê recém nascida roubada da maternidade no dia do nascimento, isso foi a quase vinte e dois anos, eles mediram todos os esforços para encontrar a criança, mas até hoje, nunca tiveram sucesso.
— Sinto muito meu amigo, queria poder fazer alguma coisa para ajudar, se pudesse!
Ele pensou um pouco e disse:
— Seria bom a sua mãe fazer uma visita a minha esposa, ela anda tão sozinha, acho que conversar com uma velha amiga faria bem!
Assenti, prometendo conversar com a minha mãe sobre isso.
No fim do expediente, só restava a mim na empresa, todos já haviam ido embora. Eu precisava terminar um projeto enorme, e não poderia parar, ou perderia a minha criatividade.
Quando terminei o trabalho, peguei meus pertences e sai da sala, mas para a minha surpresa, ainda tinha uma pessoa lá.
Era ela, Hayley Marshall.
— Senhorita Marshall, já passou do seu horário! — Ela se assustou com a minha presença.
A mesma estava desenhando em um grande caderno na mesa.
— Desculpe, eu gosto do silêncio desse lugar, a minha casa tem estado barulhenta ultimamente, tem me atrapalhado um pouco! — Ela sorriu meio envergonhada. — A propósito, me desculpe pela imprudência das minhas amigas aquele dia, elas estavam meio foras de si!
Cerrei os olhos.
— Você não tem culpa pelo que aconteceu, nem estava com elas. As três quem deveriam pagar pelas próprias ações, mas acho que elas já tiveram castigo necessário! — Cruzei meus braços e me encostei na porta.
Uma ideia idiota passou pela minha cabeça.
— Senhorita Marshall, quer jantar comigo?
— O que? — A voz dela saiu um pouco esganiçada. Seus olhos e boca estavam arregalados. — O senhor está falando sério?
— Com certeza, estou faminto, e imagino que a senhorita também. Então, o que acha?
Ela engoliu em seco e ponderou a proposta.
— Tudo bem, eu jantarei com o senhor. Mas preciso avisar, eu não sou uma verdadeira princesa, apenas tenho a aparência de uma! — Brincou pegando a bolsa sobre a mesa e o sobretudo de couro.
— Posso sobreviver com isso! — Ela deu uma risadinha.
-🥀-
Capítulo curtinho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny - Elijah Mikaelson
RomanceClassificação indicativa: +16 {Concluída} Primeiro livro da série do clã Mikaelson. Hayley Marshall, uma menina órfã, que passou a sua vida inteira procurando a família, nada se sabe sobre como ela foi parar no orfanato, as freiras que cuidam do l...