Sabotagem

42 9 22
                                    

Luz e Amity entraram na fábrica onde os Abomatrons eram feitos. Amity arrombou a porta das traseiras e elas entraram sorrateiramente no armazém.

Alguns guardas do Imperador estavam a carregar grandes caixas de madeira para as naves. As duas invasoras estavam escondidas atrás de um caixote no pátio da fábrica. Os guardas tinham de entrar no armazém para ir buscar os Abomatrons. Amity tinha um enorme saco de poções verdes-esmeralda às costas e começou a explicar a Luz o plano.

- É simples, humana. O Ghost vai a uma das naves e arranca fios elétricos ao painel de controlo de uma das naves. Os guardas distraem-se com o estrago entramos no armazém. Imobilizamos um guarda ou outro e derramamos estas poções nas caixas pelo buraco de respiração.

Dito e feito. Ghost, o gato palismã de Amity acabou com o sistema de uma das naves e os guardas não tiveram outro remédio a não ser juntarem-se para a arranjar a máquina. Elas entraram no armazém e começaram a sabotagem. Estava correr tudo bem até as portas do armazém se escancararão. Um dos guardas tinha sido mecânico por isso foi estranhamente fácil arranjar a nave. Luz e Amity foram surpreendidas, mas tiveram tempo de se esconder atrás dos caixotes que estavam a adulterar. Amity colocou a máscara de gato e Luz cobriu-se com o capuz e a máscara de pano para o nariz e a boca.

Havia uma par da portas perto, que dava para a oficina. A rapariga da máscara de gato fez sinal à Noceda para que ela entrasse na oficina.

A oficina era pequena e estava vazia. Havia uma segunda porta que estava trancada. Amity ajoelhou-se perto do fecho da porta e começou a tentar arrombá-la com uma gazua. Luz observou a ferramenta. No cabo estava escrito "Mittens", o que ela estranhou, porque "Mittens" não tinha nada haver com Amity. Mas a latina ignorou, devia ser só uma marca. Luz olhou em volta e viu, num canto distante, uma foto numa espécie de mini altar. Aproximou-se.

A foto que datava de à cerca de 9 anos estava emoldurada e enfeitada de jasmins brancos. Um vela latejava no lado direito da foto.

Na fotografia, estava uma miudinha com cerca de 5 anos de cabelos castanhos e pele pálida. Aqueles olhos dourados... Luz já os tinha visto nalgum lado... A criança estava abraçada ao pescoço do pai, que a segurava nos braços. Percebia-se que era o seu pai pois tinham o mesmo cabelo castanho e o mesmo sorriso ternurento. Tinha um cabelo espigado e um queixo saliente, e estava sujo por gosma de abominação.

Luz leu o bilhete que estava encostado à moldura.

"Volta para casa, Mittens! Temos saudades!"

Voltou-se para Amity, horrorizada.

- Amity, esta na foto és tu???!!!!

A rapariga de cabelo roxo assustou-se e, ao virar-se repentinamente, bateu com o cotovelo na porta de latão oco. Estas portas são pouco utilizadas porque quando algo colide contra ela, o espaço oco amplifica 1000 vezes o som da batida, e todas as pessoas num raio de 5 metros ouvem.

E foi o que ela fez...


Dois criminosos e uma humana: o que pode correr mal? (Um multiverso de TOH)Onde histórias criam vida. Descubra agora