Vamos sair daqui!

37 10 33
                                    

  Os guardas correram em direção à porta da oficina, cercando-a.

  - Quem estiver aí, saía imediatamente!!! - exigiu o capitão.

  Luz tentou pensar numa saída, porém, aquela oficina só tinha aquelas duas portas. E se uma estava trancada...

  Iam ter de sair pela porta onde estavam os guardas.

  A latina molhou o dedo em gosma de abominação e desenhou no chão um grande glifo de plantas.

  - Amity, eu ataco o primeiro guarda que entrar e fugimos montadas no Ghost.

  Amity assentiu. 

  O Capitão entrou de rompante, dando um pontapé na porta. Luz ativou o glifo, assim criando enormes trepadeiras que atiraram o Capitão, enquanto ela saltava para o cajado de Amity, que voou para fora. Porém, uma dos guardas criou um enorme espectro que as atacou. O fantasma puxou o cajado e fez com que as raparigas caíssem ao chão. Luz ficou um pouco afetada com a queda e Amity viu que o guarda tinha o seu querido palismã em mãos. Desesperadamente, desenhou um enorme círculo no ar, criando uma gosma que se enrolou no cajado, puxando-o. O guarda resistiu. Amity passou o círculo que controlava a abominação e com a esquerda desenhou um novo círculo para puxar o guarda para trás. Finalmente, o guarda soltou o cajado que foi parar às mãos da dona. Mas não por muito tempo.

  - APANHEI-TE!!!!!!!

  Enquanto estava distraída, o Capitão esgueirou-se para trás de Amity e assim que ela agarrou o cajado, ele saltou para trás dela e prendeu-lhe os braços, cruzando-os dobrados atrás das costas.

  Devido à surpresa, Amity largou o cajado. Ghost voltou à sua forma de gato e atacou o Capitão arranhando-lhe as costas. Por mais dolorosas que fossem garras a perfurar a sua pele, o Capitão estava mais interessado em prender a gatuna que lhe estava sempre a escapar entre os dedos. Amity debatia-se, pisoteando e pontapeando as pernas, mas ele não a largava. 

  - Ghost! Morde-o!

  O palismã felino deu um dentada no braço do Capitão. E sendo uma pessoa que teve uma gata durante 10 anos, eu compreendo perfeitamente porque é que o Capitão largou ligeiramente os braços de Amity, o que foi o bastante para ela dar um safanão com os braços, soltando-se. Num milésimo de segundo, Abomigata desenhou um círculo, criando uma gosma que se enrolou na sua mão, tomando a forma de uma luva de boxe com espinhos nos nós dos dedos. Deu um soco na cara do Capitão e fugiu a voar em Ghost. 

  Enquanto gato e dona lutavam contra o chefe dos batedores de Bonesborrow, Luz Noceda tentava fugir dos guardas, usando os seus glifos para combater os vários guardas que a cercavam. Um dos guardas tentou amarrá-la com trepadeiras, mas esta criou uma ponta de gelo e usou-a para rasgar as plantas.

  Mas isso demorou demasiado tempo.

  Luz correu para sair dali, mas uns estranho e armados de garras enormes braços subiram do chão e agarraram-lhe o calcanhar, fazendo a humana cair de joelhos no chão.

  Ela tentou sair dali mas outro braço agarrou-lhe o braço.

  Os guardas aproximavam se da Luz e...

  Luz foi arrancada do chão.

  Sentiu-se a ser levantada do solo, segurada pela barriga pelo braço de alguém, flutuando pelo ar.

  - Amity!!

  Amity levantou a máscara e sorriu.

  - Tudo bem, humana?

  Luz colocou-se no bastão, atrás de Amity e passaram pelo portão, em direção à liberdade.

  Na fábrica, uma mulher de cabelos verdes claros apontou para elas e gritou:

  - Mas ninguém as apanha, pelo amor do Titan??!!!

  Amity soltou um resmungo que se parecia invulgarmente com a palavra "mãe".

  - Respira fundo!! - mandou Luz à companheira, e espetou um glifo de invisibilidade contra o peito, fazendo-as ficarem invisíveis.

  E fugiram para longe.

  Agora com um inchaço na bochecha, o Capitão ardia de raiva, e começou a insultar os guardas com palavras que eu não quero repetir aqui.

  Mas um dos guardas perguntou aos outros.

  - Malta, viram o Jeff? 


Dois criminosos e uma humana: o que pode correr mal? (Um multiverso de TOH)Onde histórias criam vida. Descubra agora