Eram 11h30 quando 3 sujeitos entraram na "Disco' 80". Duas jovens de 14 anos e um rapaz dois anos mais velho.
Luz escondia as suas icónicas orelhas redondas com uma fita de pano, que não passava do pano cinzento que usava como máscara facial. Amity substituíra o visual da Abomigata por uma camisa malva coberta por um vestido preto de alças e colocara uns óculos de armação fina pretos sem graduação. Hunter simplesmente vestira uma camisola azul escura com uma camisola de malha amarela por cima (tricotada pelo próprio) e escondera as cicatrizes do queixo e da orelha com pensos rápidos.
A discoteca não passava de um grande salão com uma pista de dança, colunas de som, uma mesa de DJ comandada por um homem com uma longuíssima barba e um bar, ao pé da porta das casas de banho e do armazém.
- Ei, a que horas é que a Fanfic chega? - questionava Luz, referindo-se a Katya, a integrante do RATs que tinha ficado encarregada de recolher as poções.
- Por volta da meia-noite. - respondeu Amity.
- Então... ainda temos meia hora até à entrega... Não querem vir aproveitar a pista de dança?
- Dispenso. Eu fico aqui à espera da Fanfic. - recusou educadamente Hunter.
Tu não queres é admitir que tens 3 pés esquerdos! - provocou Amity. Hunter apenas revirou os olhos, mesmo que ela estivesse essencialmente certa.
- Então - Luz virou-se para Amity e fez um vénia extremamente exagerada e pediu num tom de ironia - A donzela quer vir dançar?
Amity riu e aceitou, rezando para que não reparassem na sua cara cor de tomate. Luz levou-a pela mão até à pista de dança onde pessoas de todas as idades, gêneros e cores dançavam ao som de "It's Raining Men".
*------ ^v^ ------*
Do outro lado do salão, dois irmãos extremamente parecidos estavam encostados ao bar. A irmã estava a tentar animar o irmão.
- Vá lá, Ed! Foi uma tampa, não o fim do mundo!
O irmão apenas bufou.
- Sabes - a bruxa apoiou o cotovelo no ombro do irmão - dizem que a melhor forma de superar um crush...
- ... é arranjado outro. - revirou os olhos.
- Exato! E não há sítio melhor para isso do que uma discoteca dos anos 80!
A rapariga cujo o cabelo verde estava entrançado começou a observar as pessoas na festa.
- Ali! - apontou para uma pessoa na pista com um copo de papel na mão - O de cabelos pretos, óculos, cicatriz na testa...
- Não faz o meu estilo. - ela apontou para outro lado.
- Ok. E ali? Cabelo laranja, gorro, pele rosa...
- Parece um sapo!!!
- Loiro, alto, vibe bad boy...
- Ele obviamente namora. - o dito cujo Ed apontou para um rapaz de cabelos pretos com madeixas castanhas amendoim que estava a dançar com ele. Aquilo é uma mecha de cabelo azul ou uma cobra?
- Não!!! - a irmã virou a cara dele para outro lado - Aquele cheio de pensos!
Ed finalmente percebeu a quem a irmã se referia. Analisou o indivíduo e concluiu.
- É bonitinho, mas não estou para namoros hoje.
- Eu disse que tinhas opção? - deu um empurrão ao irmão na direção do referido - Vai-te a ele, Ed!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois criminosos e uma humana: o que pode correr mal? (Um multiverso de TOH)
Fiksi PenggemarApós um incidente com os guardas do coven do Imperador, Luz Noceda conhece dois rebeldes muito procurados e decide ajudar Abomigata e Pássaro Escarlate numa missão aparentemente simples, mas que se torna mais complicada após uma tentativa de assassi...