14. moonlight.

779 76 8
                                    

Theo Raeken

Já era noite, a lua cheia estava começando a afetar Liam, ele tentava se manter no controle e fingir que se sentia bem, mas era notável que não estava nada bem.

Em algum momento eu fui ao banheiro e quando voltei não encontrei Liam na sala, nem na cozinha e nem no quarto dele, então fui até o meu. Ele estava sentado em um canto do quarto, abraçando seus joelhos e repetindo o mantra quase que em sussurros. Aparentemente não estava funcionando.

-Liam, tá tudo bem? - perguntei me aproximando devagar.

-Sim - falou de imediato.

-Eu sei que não tá tudo bem.

-Então não precisava ter perguntado - rosnou para mim.

-Não queira ser a companhia do Alec hoje.

-A cada palavra que você fala eu fico com mais raiva e a minha vontade de te matar só aumenta, então cala a boca.

-Meu dever como pessoa é te provocar.

-Ta funcionando - seus olhos de ascenderam -Theo, eu não vou conseguir.

-Calma. Ok, isso é ridículo, quais são as três coisas que não podem ficar escondidas por muito tempo?

-O sol... A Lua... A verdade - respirou fundo, fechou os olhos e repetiu a frase mais duas vezes. -Não adianta.

-No que você pensou quando eu tava te acertando aquele dia no campo?

-Em você, seu idiota. É sério, se não pegar as correntes eu vou te machucar e eu realmente não quero fazer isso.

-Você não vai me machucar. Olha pra mim. - ele olhou. -Ta... Qual é a sua cor favorita?

-O que? Theodore! - falou ainda com sua voz alterada por causa da transformação.

Nem eu sabia o que estava fazendo, meu plano era distrair Liam falando sobre coisas aleatórias e fazendo ele focar em qualquer outra coisa que não fosse raiva e vontade de me atacar. Vi ele olhar para baixo, afundando as garras em suas próprias mãos.

-Só responde. - disse, ele respirou fundo e voltou a me olhar nos olhos.

-É vermelho, eu gosto de vermelho. - respondeu tentando controlar sua respiração.

-Ta, e qual é a sua matéria favorita?

-História. Você sabe disso.

É eu sabia, mas não sabia o que perguntar.

-O que quer fazer quando se formar? - Liam ficou pensativo por um minuto.

-Eu não sei ainda. Eu queria ser professor de história, agora não sei mais.

-Por que?

-Ainda tenho um ano pra decidir isso.

-Ta bom. Qual foi o momento mais engraçado que teve comigo? - perguntei vendo ele ficar mais calmo.

-Aquela noite em que estávamos na ambulância procurando as chaves - riu um pouco se lembrando daquilo.

-Esporte favorito?

-Isso é tão óbvio. É lacrosse.

-Uma comida que você nunca comeu e nunca comeria.

-Lagosta. - lancei um olhar de dúvida para ele -Tipo, como as pessoas conseguem comer aquilo? Com pernas e olhos e... Argh! É nojento, ou melhor, é assustador! Uma vez eu e meus pais fomos em um restaurante e eles pediram lagosta, eu nunca nem tinha visto uma, então quando chegou eu fiquei aterrorizado e não comi.

𝗠𝘆 𝗱𝗮𝗺𝗻 𝗮𝗻𝗰𝗵𝗼𝗿 || 𝗧𝗵𝗶𝗮𝗺 Onde histórias criam vida. Descubra agora