—Eu duvido muito que ela possa comer ovos mexidos, Madeleine !
O som irritante de desenho animado ecoa pelo apartamento grande e extremamente minimalista. Aquilo era ainda mais irritante.
— Ela já pode comer, não entendo o porquê dessa confusão toda, Bella.
Ela estava organizando a mala da Íris de maneira caótica, ela exalava aquela energia de mãe atarefada, quando na verdade ela tinha empregados para fazer absolutamente tudo para ela.
Mas eu achava fofo o jeito que ela sempre agia para que a Íris se sentisse especial.
—Voce não entende porque não é um bebê de 1 ano com o estômago cheio de ovos. - ela balança a cabeça em reprovação
—Acho que você devia ser mais maleável , docinho .- Adam deposita um beijo na cabeça dela e ela parece se acalmar
Eu dou um sorriso. Eles pareciam felizes, desde que a Íris apareceu na vida deles as coisas mudaram.
—Pois é, docinho, deixa ela comer ovos, açúcar e muitas gordura trans. - eu debocho dela, solto uma risada e Adam me acompanha
Ela apenas nos olha com reprovação e continua arrumando a mala.
—Quanto tempo ela vai ficar com você dessa vez? É que eu preciso organizar minha agenda. - ela pergunta
Eu aperto os lábios. Era delicado o que eu ia falar, mas eu tinha decidido que iria ficar definitivamente com a Íris. Desde o meu último encontro com o Christopher, eu entendi que eu devia arcar com minhas responsabilidades, encarar meus medos. A Íris é minha responsabilidade.
Eu era muito grata por eles dois. Quando saímos do Havaí, eles decidiram ficar com ela até que eu me acostumasse com a ideia de ter uma irmã. Desde então nós vivemos assim, ela passa um tempo com eles, depois alguns dias comigo.
Com o tempo eu percebi que eles criaram um laço forte com ela e eu não iria tirar isso deles. Mas era hora dela voltar pra família.
—Ahh... sobre isso, eu queria conversar com vocês. Acho que chegou a hora, dela vir morar comigo. - eu falo, com receio nas palavras.
Bella para de se mover, ela me encara e depois olha para Adam, que suspira levemente.
—Por que isso agora? - ele pergunta
Eu dou de ombros
—Acho que estou pronta...jaz faz um ano e está na hora de assumir isso.
Bella vai até o berço e segura Íris no colo. Ela coça o nariz dela com a ponta do dedo e ela solta uma risada fofa.
—Você vai ter que prometer que vai seguir a dieta dela, não esquecer de usar a pomada e não deixar ela usar celular. - ela me encara e eu só posso concordar com a cabeça
— Vocês sabem que não vai mudar muita coisa né? A única diferença é que ela vai passar mais tempo lá. Mas vocês sempre podem nos visitar ou passar dias com ela, assim como fazemos agora. - eu digo, tentando conforta-los
Adam ainda me encara, ele está desconfiado de algo, mas se eu o conheço bem, ele não vai falar nada na frente da Bella.
—Coitada da minha pequena, morando naquele apartamento de solteirona.- ela aperta a Íris e me olha debochando
—Hei! Eu não sou solteirona. Eu só gosto de escolher bem. - falo, mas não acredito muito no que digo
Eu me sinto bem ali. É como um sonho. Um apartamento irritantemente bonito, um companheiro que me ame, nenhum trauma ou assassino obsessivo que me ronda.
Eu tento não pensar mais nele. As vezes funciona, as vezes não, mas parece que está mais fácil agora que eu sei que ele está vivo. O fantasma dele era muito pior, invadia meus pesadelos, como se tivesse apenas esperando o momento que eu o encontrasse no inferno.
—Maddie, posso conversar com você rapidinho? Enquanto a Bella termina de arrumar a Íris. - Adam pede que eu vá para a varanda.
Moravam no centro da cidade, mas para aqueles que tem dinheiro, podem comprar uma bela vista. Um parque verde e florido.
—Tem algo errado, você só toma essas decisões quando algo acontece. Você é movida por grandes acontecimentos.- ele joga as palavras ao vento, como se tivesse guardado elas há muito tempo
—O que foi isso, Adam? Eu sei que vocês se apegaram a ela, mas ela é minha irmã. Ela deve ficar comigo.
Eu não entendia aquele comportamento repentino, ele parecia irritado demais.
—Essa não é a questão, Madeleine. Mas você acha que é um ambiente saudável ? Olha, você e eu sabemos como é crescer com traumas. Tem dias que eu não consigo dormir por causa dos pesadelos...eu só não quero que ela passe por isso.- ele me olha com súplica
Eu sinto um frio subir pela espinha
—Você sabe não é ? Que ele está vivo? Por isso todo esse nervoso, você tá com medo dele voltar pra minha vida e afetar ela. - eu falo, com uma mistura de raiva e compreensão
Eu sentia raiva por ele ter escondido, mas eu entendia ele. Era um risco, porem eu não tenho mais medo do Christopher. Acho que nosso último encontro foi um ponto final.
Era o que eu esperava pelo menos.— Então você já sabe. Como? Foi por isso que você decidiu isso? Claro que foi.
—Ai, Adam! Você não sabe nada da minha vida! Você me julga o tempo todo achando que eu não sou capaz de cuidar da Íris.
— Você sabe que não é sobre isso. Eu só quero garantir que ela esteja segura. - ele acalma a voz e consequentemente eu me sinto melhor
Nós dois suspiramos juntos
—Você não devia ter escondido isso de mim, Adam. Eu devia saber. Mas tudo bem, o estrago tá feito. O que eu posso dizer é que eu amo a Íris, ela me faz bem, de verdade.
Isso era verdade. Em muitos anos eu não sentia isso, uma ansiedade em vê -la, de ficar alegre, brincar com ela. Tudo isso me despertava bons sentimentos, eu tinha mudado e ela me ajudou muito nisso.
—Eu sei disso, você tá bem diferente do dia que te conheci. Você sorrir agora, porque antes ...- ele solta um sorriso e o clima entre ameniza
—Pois é, vai ficar tudo bem, eu vou proteger ela com a minha vida. - eu coloco minha mão no seu ombro para conforta-lo
Nós dois voltamos para o interior do apartamento. Bella já estava pronta para entregar Íris, que vestia um macacão rosa felpudo.
—Ah, antes que você zombe que eu estou morando num apartamento de solteira outra vez, tenho mais uma notícia. Vou me mudar pra uma casa! Com espaço pra cachorro e tudo. - eu falo, entusiasmada
Bella arregala os olhos
—Cachorro? Ai senhor, você vai me matar do coração um dia desses.
Nós rimos e eu pego a pequena Íris no colo.
—Acho que vamos ser só você , eu e um cachorrinho, o que acha? - eu pergunta a ela e recebo um sorrisinho delicioso.
Falta poucos capítulos, já estamos encaminhando o final ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Christopher (Concluído)
Mystery / ThrillerLIVRO 3 Não há saída quando tudo que você vê é sofrimento Angustia que maltrata a alma A culpa que pesa ao anoitecer Christopher sabe que o caminho que escolheu está lhe custando caro Uma jornada dolorosa que mostrará que tudo tem consequência Um e...