2

2.8K 459 122
                                    

Pov Wednesday

- Necessidades básicas de uma criança? -questionei pensativa, encarando a garota sentado a minha frente, a qual tombava levemente a cabeça- mordaça, jornal e doces? -estimei, desviando a atenção para Thing, que negou afobado.

Soltei um suspiro frustrado, escondendo o rosto nas mãos. Fazia algumas horas que eu tentava entender como começar a cuidar de um ser tão pequeno.

Notei a movimentação atrapalhada, instantes depois, sentindo a lobinha invadir o espaço entre meus braços.

- Wed? Quer brincar? -pediu baixo e esperançosa, apontando para suas pelúcias.

- Não mini Sinclair, estou realmente ocupada -retruquei, me desfazendo de seu aperto e indo para a sacada, em busca de espaço pessoal.

Meu breve momento de calma foi interrompido, quando um estrondo alto soou. Assim que a mais nova entrou novamente em meu campo de visão, percevi que havia descoberto minha gaveta de facas, deixando cair algumas das afiadas lâminas.

- O que pensa estar fazendo? Não deve jamais tocar nisto! -gritei rudemente, me aproximando de si com uma postura dura.

Os olhinhos azuis se arregalaram assustados e então se encheram de água, segundos depois, derramando as primeiras gotas.

Entrei em pânico quando Enid começou a resmungar, soluçando sem consolo. Apertei meus punhos, sem saber o que fazer, e busquei o auxílio de Thing, que parecia tão perdido quanto eu.

Instintivamente, tomei a mais nova em meu colo, lhe dando um abraço apertado, acolhedor e arrependido. Em poucos segundos, o som cessou, e a mesma retribui, como se fosse o lugar mais seguro para se estar.

- A Enid é uma garota ruim? -sua dúvida soou incerta, com receio da resposta.

- Não! Nunca! A Enid é a melhor garota do mundo! -afirmei, me obrigando a ajeitar os seus fios dourados.

Depositei a menor em minha cama e me ajoelhei, ficando a sua altura.

- Eu sou uma péssima garota, que se sente confusa e assustada -expliquei, acariciando seu rostinho- me desculpe, por tudo -pedi, não somente por aquele momento.

- Eu não te acho uma péssima garota Wendy, eu amo você -confidenciou e eu peguei delicadamente suas mãozinhas, beijando o dorso de cada uma.

Percebi um pouco de sangue em mim e me apressei para fitar os dedos da lupina, onde havia um pequeno corte.

- Dodoi! -pontuou culpada e eu inspirei fundo.

Limpei cuidadosamente e deixei que a mesma escolhesse um band-aid, estampado com nuvens, para colocar sob seu machucado.

- A Wendy pode dar um beijo para sarar? -pediu e eu paralisei por breves instantes. Engoli a seco e fiz o que ela me pediu, recebendo um sorriso.

Aquele era apenas o primeiro dia e eu admitia sentir saudades de minha garota.

- Pode brincar comigo? -sua voz soou mansa e eu assenti, me deixando ser conduzida para o meio dos ursos.

Então, aparentemente, atenção, carinho e cuidado eram o que uma criança precisava. Eu sabia que não se resumia há somente aquilo, no entanto, por hora, era o suficiente.

Just the Little EnidOnde histórias criam vida. Descubra agora