Pov Wednesday
- Sinclair! -rosnei tentando a capturar, sem sucesso.
- Não quero dormir Wed -alegou com uma expressão desgostosa.
- Enid, são oito e meia -murmurei, lembrando-me que Eugene me aconselhou a faze-la dormir cedo.
A mais nova, por outro lado, estava disposta a lutar contra isto, observando a porta de nosso quarto. Entendi suas intenções e antes que ela conseguisse executar sua fuga, lhe peguei em meu colo.
- Isto não parece justo! -resmungou insatisfeita, enquanto eu a colocava em sua cama.
- A vida, algumas vezes, não é justa, se acostume -cantarolei sem muito humor- escovou seus dentes? -minha questão era uma forma de ignorar suas queixas e ela afirmou.
- Pode me ler uma história? -seu pedido soou esperto e eu tinha ciência de que era um pretexto para evitar o sono por mais alguns minutos.
- Hm, me lembro de ter "Coraline" entre meus clássicos -murmurei, pronta para me levantar, no entanto, seu toque me impediu.
- Wendy, eu tenho medo! -fez uma confidência envergonha, escondendo seu rosto em meu pescoço.
Eu dei um riso baixo, apreciando brincar com aquela travessa menina, e cedi as suas preferências.
- Busque o título que desejar, mas vou ler somente um! -sentenciei e ela assentiu sorrindo, seguindo para pegar um livro.
- Este! -me estendeu o mesmo e eu critiquei mentalmente minhas escolhas, quando a capa de "Alice" estava diante de mim.
Minha pequena namorada deitou sob meu peito e depositou sua mãozinha em minha clavícula, contornando meu busto com os dedos.
Thing se aproximou, interessado no conto, e eu suspirei, abrindo a primeira página.
- "Alice estava começando a ficar muito cansada de estar sentada ao lado de sua irmã e não ter nada para fazer. Vez ou outra, dava uma olhadinha no livro que a irmã lia, mas não havia figuras ou diálogos nele, levando Alice a questionar sua utilidade" -contei, franzindo o cenho- quanta ignorância! -critiquei a personagem.
- Wendy, continue -a mais nova solicitou risonha e eu revirei os olhos.
- "Ela pensava consigo mesma se o prazer de fazer um colar de margaridas valia o esforço de ter de levantar e colher as flores, quando subitamente um coelho branco passou correndo perto dela" -prossegui, imaginando o que havia de tão especial naquele animal para chamar a atenção de Alice.
Em contra partida, Thing parecia intrigado com o mamífero e a Sinclair demonstrava entender a garota, como se soubesse o final da história, ainda em seu começo.
- "Alice não achou muito fora do normal ouvir o coelho conversando com si mesmo, quando pensou nisso depois, ocorreu-lhe que deveria ter achado estranho. Ardendo de curiosidade, ela correu pelo campo, a tempo de vê-lo saltar para dentro de uma grande toca, seguindo-o, sem pensar como faria para sair dali" -soltei uma lufada impaciente, afinal, seu propósito cego era idiota.
Antes que expressasse qualquer comentário maldoso sobre, me dei conta de que a loira havia se rendido, ressoando calmamente em meu aperto.
- Boa noite, minha pequena Enid -suspirei, por fim, depositando um beijo em sua testa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just the Little Enid
FanfictionPalavras, conjuntos de sons articulados, que expressam uma ideia por meio de grafia. Donas de um grande peso, o qual pode sentimentalizar o mais puro amor ou o mais profano desgosto. Wednesday deveria ter tido mais cuidado com as palavras que havia...