Capítulo 19

33 6 3
                                    

   O professor me pediu para que eu treinasse um pouco mais e minhas pernas e braços doem de tanto bater na água, nem se quer consigo andar rápido. Ben deve estar me esperando e eu odeio deixar ele assim. Então decido ir até o palco onde eles estão ensaiando a procura dele. Eu invado o local silenciosamente, mas as portas rangem naquele silêncio, não conseguiria nem fazer uma surpresa. O material do teatro ainda está lá, não arrumaram ainda então tem alguém aqui ou simplesmente eles esqueceram ali.

  Quem me aparece é o Dominic saindo do camarim onde se trocam. Me pergunto se o Benjamin está lá. Nos olhamos, ele caminha com uma camisa pendurada no ombro enquanto sua pele está exposta na luz daquele local. Ele não me cumprimenta, mas eu não faço tanta questão, não é como se eu esperasse que ele me cumprimentasse de qualquer forma. Ando pelo espaço, olhando o local e não pensava que era tão grande.

  — O Ben já vai voltar — ele me responde, parecendo já que sabia a minha dúvida.

  — E onde ele foi? — pergunto, não o encarando ainda.

  — Foi com alguns outros alunos verem os seus trajes — ele responde sem olhar para mim enquanto pega outra camisa em sua mochila e a veste. — Senta aí, ele vai demorar um pouco.

  Eu sento na beira do palco. Não olho para ele, mas atrás de mim ouço seus passos para lá e para cá. Seus pés arrastam no chão de madeira brilhoso, até que vejo que ele se senta ao meu lado, calçando o seu tênis.

  — O que vocês dois têm? — ele pergunta, me tomando a atenção enquanto amarra o seus tênis. Ele não me olha, nem eu para ele.

  Eu não respondo, fico calado. Creio que ele está falando sobre o meu relacionamento amoroso com o Ben e eu não sei muito bem como responder a isso.

  — Como assim? — finjo não entender.

  — Não se fingi de sonso. Vi no celular dele mensagens suas e eu garanto que aquilo não era conversa de dois bons amigos e a forma como você pegou na mão do Ben naquele dia também não.

  Ergo a sobrancelha e não fico em silêncio por um instante.

  — Virou nosso stalker agora? — pergunto, cruzando meus braços.

  — Não. Virei amigo dele, por isso que eu quero saber.

  — Você fala como se você devesse saber tudo sobre ele.

  — Ora, senhor Aquaman, então é só você que tem acesso VIP a vida do Benjamin?

  Ele termina de amarrar os seus tênis e me olha. Dominic tentar acessar a vida de Benjamin me irrita de certa forma, na verdade, não é isso me irrita, me irrita a maneira como ele exige isso, como se fosse uma obrigação ele saber.

  — Eu me preocupo com ele. Ele é um cara legal, bacana. Não merece se machucar mais do que já se machucou — fala calmo, cedendo, como se não quisesse brigar mais.

  Penso se eu falo. Está nítido que Dominic notou a nossa relação. Não há o que esconder. Se ele andou observando, não adiantaria muito eu negar.

  Talvez eu precise abaixar a guarda. Benjamin também merece pessoas se preocupando com ele. Talvez eu deva estar entendendo errado Dominic e eu deva ceder por uma vez.

  Mas é tao difícil, mas sinto verdade em Dominic, pelo menos uma vez.

  — Ele é meu namorado — falo normalmente.

  — Eu sabia... Aquele beijo que você deu nele no corredor não era de amigo — brinca.

  Eu acabo por rir, mas tento ficar sério. Não foi tão mal assim dizer isso para ele. Olho para ele e ele olha para mim, esperando que eu continue. Ele é insistente com o olhar. Não sei se gosto dele, na verdade, no começo não, mas eu confio em Ben, se eles são amigos, com certeza Dominic não é uma pessoa ruim e ele vem demonstrando isso até agora com tudo que aconteceu com Ben.

Vertigem (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora