Spes et labora

6 0 0
                                    

Spes et labora
Ged/23

Eu me demoro triste, às vezes, pra me lembrar dos detalhes, dos sentimentos, das cores e dos motivos e dos porquês eu não devo me permitir a ficar tão triste assim...

É um exercício perigoso, pois a tristeza é uma lava sorrateira que arrasta tudo que toca, engole os móveis da sala, as músicas e as escovas de dentes...

É uma areia movediça que digere os movimentos e as vontades de sair do lugar.

Mas a tristeza não é infinita e fenesce ao tempo...

E, de tanto escondido nessa casa escura, úmida e com cheiro de mofo, como quem não quer nada, uma energia cinética aparece e tudo muda de novo.

Porquê, embora todos pensem que a alegria seja o oposto da tristeza, na verdade a grande nemesis dessa inércia é a esperança!
Sorrateira e silenciosa se constrói e renasce em verde neon.

A alegria é filha da esperança e do trabalho.

É fruto do trabalho ativo, motivado pela esperança.

Esperança vem do latim, spes, que significa confiança em algo positivo.

Tem a mesma raiz do esperar, porém não é uma atitude passiva...

Esperar sem ação não passa de uma ilusão, há de se esperar em movimento, construindo o que se deseja...

Se reconstruindo sem esquecer-se dos aprendizados dos tempos de tristeza...

Alter Ego - Rabiscos de Escape Onde histórias criam vida. Descubra agora