Era um dia aguardado por todos...
Nas terras férteis da cidade capital do reino Liraxel, Lari, as preparações para a festa de maioridade da terceira princesa já estavam quase terminadas.
A grande e próspera cidade era cercada por uma floresta que garantia o clima fresco em grande parte do ano. Dentro da cidade, várias construções de pedra traziam mais alegria ao povo com suas cores lindas. As estradas de pedra facilitavam e muito a caminhada de todos e o cheiro a diversas rosas era típico da cidade, afinal, haviam plantações em diversas partes da cidade.
Neste dia, a cidade estava ainda mais bela, haviam lindas decorações por todos os edifícios, as flores usadas nas decorações para além do agradável aroma, elas proporcionavam uma linda visão, formando um arco íris com suas diversificadas corres.
Por toda a cidade, grandes estacas tinham sido enterradas, formando duas fileiras, partindo do palácio real, formando um caminho por onde passaria a princesa e sua comitiva. As estacas estavam pintadas com as mais alegres cores e enfeitados por diversas flores, para além disso, todas as estacas estavam conectadas por cipós entrelaçados, também decorados por flores.
A princesa ainda não tinha aparecido pela cidade, mas pelas ruas das cidades, vários tambores e outros diversos instrumentos musicais podiam ser escutados, para além das cantorias alegres do povo que já dançava alegremente.
•••
No palácio real a situação não era diferente...
As várias servas não tinham um único momento de descanso, depois de acordarem cedo para limpar o castelo todo, elas estavam agora decorando o castelo com flores e outros enfeites, os retratos nas paredes foram todos polidos e tiveram suas molduras alteradas, os candelabros de cristal nas paredes e no teto tiveram suas velas mudadas para quando a noite chegar.
Na cozinha, a cozinheira chefe não parava quieta, a sua grossa voz chegava a causar medo nas servas, para além de cuidar da panela dela, onde ela cozinhava um guisado de vaca, ela também passava por todos os outros fogões distribuídos pela cozinha, averiguando se as outras cozinheiras estavam fazendo certo.
Nada podia dar errado naquele dia, as bancadas estavam cobertas pelas iguarias que eram usadas pelas cozinheiras e nos cantos da cozinha, quatro fornos assavam os pães, os biscoitos e os bolos, o aroma naquele lugar, era de fazer qualquer um ficar com água na boca e babar.
Já no quarto da aniversariante, sentada num banco, de frente para a sua penteadeira, olhando para o seu reflexo no espelho, Yzel encarava seus olhos cor de mel fixamente, ela não se sentia motivada mesmo sendo seu aniversário de maioridade.
Um aperto no peito parecia alertá-la que algo aconteceria naquele dia, algo dizia para ela não sair daquele quarto, que era para ela se manter ali durante todo aquele dia.
Batidas na porta trouxeram a princesa de volta a realidade, ela de imediato se virou para a sua esquerda, quando duas servas entraram e se curvaram.
- Bom dia, vossa alteza, viemos preparar o banho.
- Claro. - respondeu ela, quase como se sussurasse, e com a mesma expressão séria, se voltou novamente para o espelho.
As servas só então ergueram seus corpos e se dirigiram até a parede ao sul do quarto, onde uma banheira estava, rodeiada por longas cortinas brancas.
Usando magias básicas de água e fogo, as servas encheram a banheira de água e ainda aqueceram-na.
- O banho está pronto, alteza. - afirmou uma das servas, logo após adicionar alguns sais de banho e pétalas de flores, á água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião - [Saga Da Eternidade]
FantasíaUm ser monstruosamente forte e misterioso... É assim que Veller é definido por aqueles que já viram algumas de suas façanhas. Aquele que surgiu dizendo ser o guardião da terceira princesa do reino Liraxel, salvando-a do ataque de feiticeiros que que...