Yzel olhava para trás assombrada com a zona que aquela área tinha se transformado, enquanto era praticamente arrastada pelos soldados de Highbet.
Com seu pescoço contorcido e seu rosto virado para trás, seus olhos não paravam quietos, olhando para todos os cantos, para todos os soldados do seu reino que estavam caídos no chão manchado pelo sangue dos mesmos.
Seu coração martelava frenético em seu peito enquanto seus olhos passavam sobre os corpos contorcidos e derretidos dos soldados. Lágrimas jorraram de seus olhos naquele momento, escorrendo pelo seu rosto na mesma intensidade em que um aperto se amplificava em seu peito.
Seus olhos se voltaram novamente para frente, quando foi forçada a parar abruptamente, chocando seu corpo contra o do soldado que a segurava pelo braço.
O soldado se virou para ela no mesmo instante, movimentando seus lábios, proferindo palavras que o zumbido nos ouvidos dela não a deixou escutar.
Lá mais adiante, Yzel viu os soldados de Highbet e os de Liraxel trabalhando em conjunto com as servas pessoais de seus irmãos, enfrentando os golens — que talvez por lhes faltar consciência — avançavam com a única intenção de matar, mesmo quando eram despedaçados pelas lâminas com Aura imbuídas nelas pelos soldados de Highbet.
Rajadas de vento e água eram lançadas pelas servas, conseguindo temporáriamente apagar os golens de lava na medida em que os de pedra eram confrontados pelos soldados e pela serva da Yzelin, que era uma maga da terra.
— Por favor… — murmurou Yzel quando foi criada uma abertura por onde a família real seria evacuada, parando o soldado que a puxava pelo braço. — … Vocês precisam ajudar eles.
O soldado olhou para a princesa por alguns segundos, mas mesmo notando as lágrimas em seus olhos, ele precisou responder:
— Desculpe, vossa alteza, mas não podemos… — respondeu se virando novamente para frente, se preparando para continuar a correr. — … Você é a nossa prioridade aqui.
— Temos que nos apressar, princesa. — afirmou o comandante dos soldados de Highbet, assim que alcançou os demais.
— Vó…
— Desculpe, minha neta mas, mesmo eu querendo ajudar, em situações como esta os soldados respondem apenas aos comandos do guardião.
— Vamos, antes que os golens voltem a se regenerar.
— Eu ordeno…
— Quê? — o comandante se virou novamente para a princesa que tinha se soltado do soldado e se mantinha parada, os encarando com determinação.
— O Veller obedece às minhas ordens, o que me coloca acima dele… — seu olhar não hesitava por nenhum segundo. — … Então eu ordeno que ajudem os outros!
— Mas…
— Eu posso simplesmente dizer ao Veller que vocês me desobedeceram.
— Ceeerto. — murmurou após um breve suspiro, com mão cobrindo o rosto. — Vocês aí vem comigo.
— Obrigada. — Yzel foi então levada por dez soldados de Highbet, enquanto os outros nove ficaram com o comandante para ajudar os soldados de Liraxel.
—Viemos ajudar.
— Já era sem tempo. — resmungou Darhiu quando o braço do golem que enfrentava foi decepado pela espada do comandante de Highbet.
— Ghu Zel. — se apresentou estendendo a mão após um breve suspiro. — A gente pode voltar se você quiser. — recolheu sua mão quando foi deixado no vácuo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Guardião - [Saga Da Eternidade]
FantasíaUm ser monstruosamente forte e misterioso... É assim que Veller é definido por aqueles que já viram algumas de suas façanhas. Aquele que surgiu dizendo ser o guardião da terceira princesa do reino Liraxel, salvando-a do ataque de feiticeiros que que...