Capítulo 22| Lança e Espada do rei [Atualizado]

26 6 50
                                    

Deitado numa cama, Veller abriu os olhos ainda confuso, olhou para o teto era do mesmo quarto em que esteve no capítulo 3, pousando logo a mão direita sobre o rosto, resmungando por conta da intensa dor de cabeça.

Fechou os olhos murmurando, pensando que o branco presente por todo o quarto não estava o ajudando naquele momento. Ergueu então a parte superior do corpo, e ao abrir os olhos suas íris brilharam num vermelho intenso e sanguinário, trazendo de volta às lembranças que estavam desconexas.

— Yzel!? — tentou se levantar com rapidez, rangendo os dentes por conta da dor em seu abdômen quando não conseguiu descer da cama, e só conseguiu pousar os pés no chão e se levantar quando repetiu o movimento de forma vagarosa.

Abriu a porta se segurando nas paredes quando as dores se intensificaram em seu abdômen, e mesmo com alguma dificuldade, cambaleou para fora do quarto.

— S-Senhor… — uma curandeira soltou desesperada ao ver o Veller fora do seu quarto, sangrando, já que a sutura em seu ferimento no abdômen tinha se desfeito. — P-por favor volte para o quarto… Ainda não é tempo de se levantar!

Pousou alguns documentos que estudava num banco ali no corredor e, balançando seus sedosos, longos e lisos cabelos, que assim como seus olhos, tambem eram roxos e brilhantes, correu em direção a ele, que só notara a abertura do ferimento quando passou a mão pelo abdômen e ao levantá-la, estava encharcada pelo seu sangue.

Cambaleou mais uma vez e quase caiu contra o chão, sendo segurado pela belíssima curandeira antes que o infortúnio ocorresse.

— Você sofreu queimaduras leves externas e sérias queimaduras internas, é um milagre ainda continuares com vida, portanto, você precisa dar tempo para que seus ferimentos cicatrizem! — a curandeira exclamou ajoelhada no chão, sentada nas suas próprias pernas, com a cabeça do Veller sobre suas coxas.

—A Yzel… Ela está bem? E a vovó Yuiina? — indagou ainda com dificuldade, surpreendendo a curandeira que ficou vermelha ao notar os olhos do homem fixos nos dela.

— A… A princesa não sofreu nenhum ferimento e está apenas adormecida, provavelmente por conta de um encanto e a rainha Yuiina está sendo tratada e logo ficará bem. 

— Que bom... — e assim que sua voz se silenciou, Veller adormeceu, deixando a curandeira ainda mais chocada por ver o sangue se estancar no exato instante.

Não existia tempo para descanso, os curandeiros dentro da clínica trabalhavam em turnos, correndo de um lado para o outro, enquanto uns moíam ervas, criando poções, outros procuravam e aplicavam feitiços de cura nos ferimentos mais leves que a família real, os servos e os soldados tinham. E ainda tinham outros do lado de fora buscando pelos ingredientes que seriam usados na produção de poções de cura.

Os soldados, as servas e membros da família real que não tinham se envolvido em combates diretos, não tendo recebido ferimento graves, eram tratados pelos diversos curandeiros que se esforçavam ao máximo para cuidar do melhor jeito de todos, enquanto os mais graves, como o rei, a Kio, a Dalim e o Veller, eram tratados diretamente pelo génio do curandeirismo do reino e curandeiro chefe: Yuus, que era quem mais trabalhava por conta da posição.

E enquanto Veller dormia, não pelo cansaço, mas para dar tempo dos seus ferimentos se regenerarem, os curandeiros eram obrigados a vasculharem até nos mais antigos grimórios presentes na biblioteca privada do Yuus, em busca de algum feitiço ou poção que despertasse a Yzel, já que nada do que tentavam estava funcionando nela.

— Senhor, aqui estão as raízes de Madrhom. — disse uma curandeira adentrando o quarto onde o Yuus se encontrava, trazendo em mãos uma bandeira com três grossas e roxas raízes com o tamanho de uma cenoura grande. 

O Guardião - [Saga Da Eternidade]Onde histórias criam vida. Descubra agora