Abandono

57 4 1
                                    

Desci as escadas na esperança de encontrar tudo limpo em um passe de mágica, mas esqueci que nem ao menos havia ligado para a moça da limpeza. Malia me fazia companhia, descendo com seus saltos dourados que complementavam seu vestido preto amassado da noite passada. Ela perguntou algo que finalmente me fez sair de minha mente.

— Pode me pedir um uber?

— Claro. Espera um minutinho. — eu disse, procurando meu celular.

Fui atrás dele, já que não o conseguia encontrar no meio de toda aquela bagunça. Até que o encontrei, na mão de Lydia, que estava sentada no balcão da cozinha. Ela deu um sorriso para mim, como se estivesse feliz em me ver. Entretanto o desfez em questão de segundos, ao ver Malia atrás de mim.

— O que essa piranha está fazendo aqui?

Ela se levantou, sua maquiagem estava borrada, os cabelos um pouco embaraçados mas ainda sim, brilhante. Malia deu uma risadinha e me olhou rapidamente.

— Estava apenas tendo uma conversa com Stiles — disse, calmamente. — Depois de tudo o que você falou, eu estava na expectativa de conhecer ele!

O que? Ela falava de mim? Ok, o que isso quer dizer? Será que eram coisas boas ou ruins? Agora entendi, Malia dormiu comigo para irritar Lydia, mas não me afetou muito já que eu também dormi com ela para irritar Lydia. Dei de ombros e voltei a prestar atenção na conversa das duas.

— Não era pra você estar de volta em Beacon Country? Isaac com certeza já se mandou.

— Não, Lyd. Eu não sou tão comum para ele me abandonar, foi só com você mesmo. — ela sorriu de lado, observando cada detalhe da reação de Lydia. — Eu não sei o que você tem que te faz tão... abandonável!

— Eu vou te dar a chance de calar a boca. — Lydia estava completamente séria.

— O que? Só estou refletindo. Isaac te abandonou, Stiles te abandonou, seu pai te abandonou — ela foi contando nos dedos, afim de irritar Lydia. — Até sua irmã preferiu se matar do que viver com você.

Eu não pude nem ao menos processar o que ela tinha dito, de tão problematico que havia sido, pois Lydia já havia pulado em cima de Malia e a um conjunto de gritos começaram. Não permaneceu por muito tempo, eu reagi e puxei Lydia de cima dela, que estava rindo, como se tivesse completado seu objetivo fazendo com que a ruiva surtasse.

— Para vocês duas! — eu dizia enquanto tentava segurar Lydia.

Ela estava se debatendo, querendo avançar em Malia novamente. Tive uma ajuda — que não foi pedida ou autorizada em momento algum — de Isaac, que entrou pela a porta e ajudou sua amiga — ou namorada? — a se levantar. Provavelmente estava esperando lá fora pela a garota.

— Você está bem? — ele pergunta pra ela, que assente.

— Faz um favor pega essa maluca e tira ela daqui antes que essa maluca aqui faça um estrago. — falei, olhando para ele enquanto ainda puxava Lydia pelo os braços.

— Tchauzinho, Stiles. — Malia diz, ao sair pela a porta com Isaac.

Reviro os olhos, não tenho paciência para essas coisas. Não quero mais saber de problema, nem sei porque estou ajudando Lydia ainda — sei sim, deve ser porque fui um babaca que, como Malia disse, a abandonei. — Só sei que preciso acalmar ela para poder ligar pra porra da moça da limpeza.

— Me larga! — ela dizia, e eu a larguei, finalmente.

— Com prazer! — disse, pegando meu celular da bancada. — Cara, o que aconteceu entre vocês?

PromiscuousOnde histórias criam vida. Descubra agora