Lydia andou em direção a porta da casa de seu pai, parecia ao mesmo tempo que determinada a entender o por quê de estar ali, desanimada e cansada. Talvez porque uma parte sua já sabia o que a esperava lá dentro, decepção. Eu a acompanhei até a porta, mas antes que ela pudesse bater nela, eu a chamei.
— Lydia — ela se virou, olhando para mim. — Acho melhor eu esperar aqui fora.
— O que? Por que? — ela se afastou da porta, andando em minha direção.
Como que eu explico que o Pai dela me acusou de abusar de sua irmã mais velha depressiva que se suicidou? — que ninguém pode falar sobre, se não ela fica completamente defensiva e se auto sabota.
— Espera. Eu acho que sei sobre o que é isso. — disse, aliviada. — É por causa daquela treta entre os nossos pais?
Espera, ela sabe? Ou será que estamos falando de outra treta? Agora estou intrigado.
— Que treta?
— Algo sobre meu pai ter acusado o seu pai de abusar a Maggie.
Ela dizia tranquilamente, o que fazia parecer que realmente essa coisa toda foi um grande mal entendido.
— É... Ele não acusou o meu pai. Ele me acusou.
— Você? Não... Eu me lembro claramente de ter escutado ele falar o nome do seu pai. Mas de qualquer forma, não importa. Não era verdade, e eles acabaram entrando em um acordo.
Fiquei calado por alguns segundos. Sinceramente, eu não sabia o que responder, essa história toda estava muito estranha. Que acordo? Por que isso aconteceu? De onde esses rumores saíram? Maggie estava envolvida nisso ou era apenas o seu pai sendo maluco? O quanto Lydia sabe da história?
Muitas perguntas.
— Stiles, preciso que você entre comigo. Pra eu não fazer alguma loucura, sabe? — ela disse, e em seguida riu de leve.
Ela estava brincando... Né? É, pensando bem, eu realmente tenho que entrar com ela.
— Tudo bem. Vamos.
A dei o sinal verde para que ela pudesse bater na porta, fazendo com que em alguns segundos uma pessoa abrisse a mesma. Era uma mulher, tinha cabelos castanhos, era magra, alta e aparentava ter uns 36 anos. Mas o fato que mais chamava atenção, não era esse.
E sim o bebê de aproximadamente 7 meses que estava em seu colo, que tinha exatamente as mesmas afeições do rosto do pai da Lydia.
Puta merda. Lydia tem um irmão.
— Boa noite? — ela perguntou, esperando que Lydia ou que eu a contássemos o que nós queríamos, afinal, éramos apenas alguns estranhos batendo em sua residência.
Olhei para o rosto de Lydia, que estava sem reação para a situação toda. Parecia que seu sistema tinha travado. A mulher esperava uma resposta, eu resolvi intervir.
— Boa noite, nós estamos procurando o Steve Martin. Ele mora aqui, certo?
E então, a mulher se tocou aos poucos, somando a cara incrédula de Lydia com o fato de que ela parecia bastante com seu marido.
— Sim... Ele está na sala. Vocês gostariam de entrar?
Já havia se ligado. Portanto, não tinha opção ao não ser nos deixar entrar. E fizemos isso. Na verdade, eu fiz, pois Lydia continuou imóvel. Eu levei minha mão a sua, cruzando os nossos dedos.
— Lydia.
A chamei. Não sei o que eu poderia fazer. Mas eu estava aqui para a apoiar a cada passo do percurso. Nem que eu tivesse que a levar em meus braços. Ela olhou para mim assim que sentiu meu toque em sua mão, e era como se houvesse acordado. Respirou fundo e molhou os lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promiscuous
Teen FictionStiles e Lydia são amigos de infância. Após o término da amizade, Lydia segue um rumo não tão diferente de Stiles e traumas são feitos. Eles decidem se reencontrar para fingir um namoro para aliviar a pressão dos pais bem sucedidos. Com muito ódio...