Convite

23 2 0
                                    

2 anos e meio atrás

Lydia se aproximou de Isaac, que lia o mural de novidades e eventos do internato no corredor. Ele sorriu assim que a viu chegar, com suas marias chiquinhas e seu uniforme.

— Oi, bonitão. — ela diz, parecia esconder algo atrás de suas costas, com as mãos.

— Bom dia, gatinha. O que você tem aí atrás? — diz, curioso.

— Tenho um convite muito especial.

— Ah, é mesmo? Espero que seja para mim. — ele entra em sua brincadeira.

— Acertou na mosca. — ela o encarou, olhava para cima por conta da altura dele.

O entregou o convite, que dizia "Nós convidamos Isaac Lahey para comemorar conosco a celebração de nosso casamento. Maggie e Nicolas, dia 14 de Setembro de 2021."

— Uau, sua irmã já vai se casar? Que rápido. Parece que foi ontem que ela conheceu Nicolas. — ele comentou, se aproximando.

— Pois é, estou muito feliz por ela. Ela merece depois de tudo... — ela abaixou a cabeça, e logo voltou a pensar positivamente. — Enfim, você vem, né? Queria te apresentar a Maggie.

Isaac fechou um pouco a expressão, como se talvez relutasse. Talvez fosse um passo muito grande para um pé ainda pequeno. Ou talvez, seria a culpa batendo na porta.

— Sabe, como meu talvez, possível... namorado? — ela continuou.

— É claro que vou. — ele segurou sua mão, escondido é claro. — Enfim, e sexta? Ainda estamos marcados?

— Com certeza. Estou ansiosa.

Isaac percebeu Malia encarando de longe, desviou o olhar e voltou a encarar Lydia.

— Tem certeza que quer fazer isso? — ele pergunta, pisando em ovos.

— É claro. Eu amo você. — o encarou tão forte, ele poderia sentir toda sua admiração o cutucar. e o incomodava. — É tudo o que eu mais quero.

— Tudo bem. Eu preciso ir para a aula. — a deu um selinho, e se despediu.

Andou e virou a direita no corredor, se dando de cara com Malia, que obviamente estava prestando atenção na cena. Ela abriu um grande sorriso e disse:

— Não é fofo como ela realmente acredita que você a ama?

Hoje - 19:43

— É, não vou mentir... Você realmente é uma ótima professora. Uma nota A+

Eu admiti, o que não foi fácil. Malia já estava me ensinando Química para idiotas há mais ou menos 1 hora e meia, e eu não tive dúvidas sem respostas. Nós estávamos de bruço em sua cama, cadernos e livros espalhados por cima deles e eu finalmente me virei de barriga para cima, afim de descansar as costas.

— Eu avisei, não foi? — disse, fechando o livro, encerrando a sessão de estudos. — Você vai arrasar nessa prova, não se preocupe.

— Espero que sim, preciso muito dessa nota. O único motivo para não estar surtando muito é porque aparentemente eu não sou o único falhando.

— Me deixe adivinhar, Lydia? — ela pergunta, com a sobrancelha arqueada.

— Como sabia?

— A conheço o suficiente para saber que Química nunca foi seu ponto forte.

Ela se aconchegou melhor na cama, estava com um short confortável, para ficar em casa mesmo, que felizmente mostrava suas coxas grossas e bronzeadas. Era impossível não derreter.

PromiscuousOnde histórias criam vida. Descubra agora