Presente

38 3 4
                                    

Ah não. Ah não.
Eu murmurava enquanto escutava os aplausos ao noivado de Lindsay e Gregory, um cara qualquer que Lydia mal conhecia. E que provavelmente, a mãe dela também mal conhecia, se vamos ser sinceros. Os dois, desceram do palco após agradecerem, e foram cumprimentar os convidados. Lydia estava até, calma. Calma até demais, algo não iria dar certo em questão de segundos.

— Lydia? — pergunto, ao vê-la se mover em direção a sua mãe.

A observo de longe, mas perto o suficiente para escutar a conversa. Me preparava para qualquer coisa agora. Ela cutucou Lindsay, pedindo sua atenção.

— Mãe, por que está fazendo isso? — ela perguntou, parecia genuinamente sem entender como isso aconteceu do nada. — É para me punir?

— Não, Lydia. Como sempre você é uma pirralha egoísta, sempre pensando somente em você! — ela dizia, baixinho, mas sorrindo, para que quem estivesse olhando não achasse que estavam tendo algum tipo de conflito. — Estou fazendo isso porque quero ser feliz!

— Ser feliz? Você quer limpar a merda da sua imagem, não é?! — ela diz, finalmente ao entender sobre o que era o ocorrido.

— Quieta! — ela sussurra, com medo de que ouvissem. — É exatamente por isso que Maggie se foi, você suga a energia de todos a sua volta.

Lydia engole a seco, sem saber o que responder a isso. Sentiu seu astral cair, a boca tremer e a mente picotar. Sua mãe não media a força da língua. Lindsay limpou a garganta, sorriu mais uma vez e disse, antes de ir embora:

— Agora volte a encher a cara e feche essa sua boca ingrata. — ela andou, graciosamente até os convidados mais próximos, para bater papo.

Foi nesse momento em que eu, pela primeira vez em muitos anos, agradeci por ter a mãe que tenho. Apesar de ela ter muitos defeitos, pelo menos ela me ama. Eu acho. Não pude deixar de ferver de raiva pela cena que presenciei, pude entender muitas coisas que Lydia faz, não que isso justifique, é claro. Mas, porra, com uma mãe dessas você nem precisa de inimigo. Era isso! Se Lydia quisesse surtar, eu iria estar aqui por ela e apoiar. Percebi que ela se virou, andando em direção ao bar, esperava que ela quebrasse tudo, mas na verdade apenas pediu um coquetel.

Será que Lindsay a afetou tanto que Lydia teve um pane no sistema? Por que ela não estava jogando tudo para o alto ainda? Teria ela... evoluído?

— Tudo bem? — me aproximei, parando ao seu lado. — Não pode ter sido fácil ouvir isso.

— Estou ótima. Já ouvi coisa pior, afinal estamos em público. — ela sorriu, e em seguida, bebeu com rapidez o coquetel que o garçom havia acabado de colocar no balcão. — Mais um!

Isso não vai dar bom... E ainda vai sobrar para eu limpar. A observei, virando o próximo e pedindo mais um em seguida.

— Não vai me acompanhar? — perguntou, com um sorriso grande no rosto.

— Uma dose de Whisky, puro. — pedi, relutante.

Lydia arqueou as sobrancelhas. Após virar o terceiro copo, e eu ainda estar na metade da minha dose, saiu andando em direção ao palco, tão rápido que não pude tentar a alcançar sem derrubar meu copo no chão.

— Lydia! — gritei, e o garçom parou bem em minha frente, afim de pegar os pedaços de vidro do chão. — Desculpe.

Desviei do garçom, e procurei Lydia, que de repente, estava em cima do palco. Merda, merda, merda. Eu não estava a apoiando? Apoia agora, seu burro. Ela pegou o microfone, deu dois toques, fazendo barulho afim de testar o som. Seus olhos estavam caídos e o andar meio bambo. Afinal, ela estava bebendo desde o começo da festa, as últimas três viradas finalizaram o negócio.

PromiscuousOnde histórias criam vida. Descubra agora