Na fila para comprar pipoca, Juan olhou para Jun-Seo enquanto trocava mensagens com Adan, avisando onde eles estavam. Ele deixou uma família passar na frente, já que iria esperar o grupo de Adan decidir se comprariam algo.
Juan observou quando o primeiro pai comprou dois baldes de pipoca e afirmou que os filhos não bebiam refrigerante, enquanto o segundo tentava controlar as três crianças que reclamavam.
– Finalmente! – disse Jun-Seo quando viu Adan chegando.
Juan se vira ao percebê-lo se aproximando junto de seus dois irmãos e Loren. Ele avançou até o balcão, olhando para as luzes coloridas enquanto ouvia os amigos conversarem ao fundo.
– Senhor! – disse a balconista com uma sobrancelha levantada.
Juan engoliu devagar a saliva antes de se virar para os amigos atrás de si.
– Vocês também vão comprar algo para comer? – perguntou Juan.
– Não, nós estamos bem – disse Adan. – Comemos na casa da Loren.
Juan acenou e se virou para a balconista, pedindo um refrigerante antes de se aproximar do grupo de amigos, parando do lado do Jun-Seo.
– O Mirka e o Boris estão na sala seis. "O massacre da serra elétrica" está em exibição por lá – disse Jun-Seo, cabisbaixo por não ter conseguido um bilhete antes que esgotasse.
– Tudo bem. Os meus bilhetes? – perguntou Adan estendendo a mão.
Jun-Seo tirou quatro bilhetes do bolso e entregou para ele. Era sábado e a maioria das sessões estavam ocupadas, pois era a estreia do remake de "O massacre da serra elétrica". Os outros filmes em cartaz naquele dia eram: "Dora: A Aventureira" – que Jun-Seo se recusou de imediato a assistir – e "Toy Story 4". O filme estava em cartaz a uma semana, e como o irmão mais novo de Adan queria muito ver, Jun-Seo acabou pagando pelos bilhetes em troca de aulas de física.
Ao entrarem na sala de cinema, Juan se assustou um pouco com a quantidade de crianças que gritaram assim que o Buzz Lightyear apareceu. O filme mal havia começado, mas Juan já podia sentir que seria muito cansativo estar ali e desejou que pudesse ter negado o pedido de Jun-Seo mais cedo naquele dia.
Sentado entre Loren e Adan, Juan assistiu o filme em silêncio e agradeceu que, quanto mais o tempo passava, mais o barulho na sala de cinema diminuía.
No meio do filme, quando todos seguravam a respiração vendo o Woody voltar para o carro e perceber que já haviam partido sem ele e o garfo, o silêncio foi interrompido por um barulho que arranhou os ouvidos de Juan, fazendo com que ele tivesse vontade de bater em alguma coisa.
Ao olhar para o lado e notar as unhas de Adan arranharem as ombreiras de sua cadeira, Juan agarrou a sua mão em um impulso, acordando de seu cochilo distraído. Os olhos de Adan se acenderam rapidamente. Juan pôde ver todo o cansaço que as olheiras carregavam.
Eles não disseram nada por um longo tempo até que ele finalmente soltou a mão de Adan e se encolheu envergonhado, se odiando por ter deixado esse lado dele escapar assim no meio de tanta gente.
Juan sempre tentou ao máximo esconder,para que todas as pessoas que ele encontrasse não percebessem, mas ainda tinha algumas dificuldades em conter os impulsos no meio da rua.
Ele permaneceu em silêncio pelo resto do filme e também percebeu que o Adan não voltou a adormecer. Quando finalmente saíram do cinema, eles foram até a praça de alimentação. Envergonhado, Juan se afasta o máximo que pode do Adan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sour Candy
RomanceO livro conta a história de Adan, um jovem de 21 anos que se muda com seus irmãos mais novos para outro país em busca de uma vida melhor. Entre a universidade e o emprego, ele conhece dois garotos incríveis, Boris e Juan, e sente uma atração irresis...