Capítulo 13

13 8 0
                                    

Adan estava dirigindo quando a tela do seu celular acendeu, indicando que havia chego uma mensagem no grupo que tem junto com Boris e Juan.

– Acabou de chegar uma mensagem no grupo – Adan disse para a cliente sentada no banco de trás.

– Sério? – perguntou a morena, se aproximando. – Mas vocês estão mesmo namorando?

– A gente não está namorando. É como eu contei, conversamos há duas semanas sobre o que estávamos sentindo, porque percebemos que já havíamos passado da amizade, então estávamos muito confusos sobre tudo.

– Queria ser ligeira que nem você – disse ela. – Eu nunca reparo quando alguém está dando em cima de mim. Teve até uma vez que eu estava numa festa e fiquei por horas conversando com um cara, só quando ele foi embora que a minha irmã me disse que ele estava tentando flertar comigo.

Adan riu.

– Eu te entendo – respondeu. – A única coisa que me fez perceber que talvez a gente tinha algo a mais que uma amizade, foi quando eu beijei um deles. E ainda tive que beijar o outro para ter certeza.

– Então você não havia percebido nada?

– Nem um pouco. Em um dia, éramos apenas conhecidos; no outro, passamos a fazer tudo junto e de repente, aconteceu o primeiro beijo. Depois houve mais dois e então... Aconteceu.

– Mas pelo menos você ficou bem calmo quando tudo aconteceu? – perguntou a morena.

– Eu não fiquei – disse Adan, sorrindo. – Mandei várias mensagens para a minha amiga e ela me enviou áudios.

– Meu deus – disse ela, rindo alto. – Eu sou esse tipo de pessoa, no momento, estaria tão chocada com a notícia que nem pensaria em mais nada.

Adan riu e parou o carro na frente de uma casa amarela com janelas grandes.

– Posso encerrar a viagem? – perguntou Adan, pegando no celular.

– Sim, já vou pagar – disse ela, tirando o celular da bolsa. – Mas continua contando. Qual de vocês fez o pedido de namoro?

– A gente não está namorando. No dia em que colocamos as cartas na mesa, decidimos ir devagar, porque nenhum de nós tem experiência com um relacionamento de três pessoas – disse Adan, vendo a notificação do pagamento da corrida.

Adan entrou no grupo e viu que Juan havia mandado uma foto da lateral de seu rosto, na qual mostrava o tampão dentro da orelha.

– Boa sorte, moço. Você foi o Uber mais interessante que eu já peguei, vou te dar cinco estrelas – disse ela descendo do carro.

– Obrigado – disse Adan acenando com a mão, antes de dar partida.

Eram dez da noite quando ele terminou a corrida e decidiu que bastava pelo dia. Já que estava perto do centro, resolveu passar na fraternidade de Juan para vê-lo e dar um beijo de boa noite.

Durante as últimas duas semanas, a vida amorosa de Adan foi uma grande montanha russa. Ele, Juan e Boris tiveram uma conversa sincera e decidiram dar uma oportunidade de descobrir o que estava acontecendo.

Quando Adan entrou na rua da casa, ele pôde ver muitos carros estacionados em frente a ela, então preferiu deixar o seu no início da rua e chamar Juan por mensagem. Ele desligou o motor do carro e retirou o cinto, se recostando confortavelmente no banco.

Quando Juan estava a poucos metros de Adan, ergueu as costas do estofado e destrancou as portas, permitindo que ele entrasse no carro.

– Oi – disse Juan. – Você parece horrível.

– Obrigado – respondeu Adan. – Eu vim aqui te dar um beijo de boa noite e ainda sou ofendido.

– Não, não é isso – disse Juan, segurando a sua mão. – Eu estou preocupado porque você está trabalhando demais e pareces bem cansado.

Adan puxou as suas mãos e beijou uma delas, olhando para o mais alto.

– Está tudo bem. Já encerrei por hoje e vou para casa, só passei aqui porque estava por perto e queria te ver.

– Tudo bem.

Uma coisa que Adan aprendeu sobre Juan, era que não gostava de fazer contato visual. Ele poderia estar dizendo a coisa mais amorosa ou o pior insulto, Juan apenas olharia nos seus olhos por um segundo e depois desviaria para outra coisa por perto.

Adan não conseguiu não sorrir quando Juan desviou o olhar novamente, então ele observou em volta para ver se algum conhecido poderia estar por perto e depois se aproximou do mais alto. O beijo foi lento como todos os outros. Mesmo cansado, passar para dar um beijo em Juan, era a coisa mais satisfatória que Adan havia feito no dia.

Quando ele se afastou, Juan já estava derretido em cima da sua mão que acariciava a sua bochecha.

– Como foi o teu dia? – perguntou Adan, apenas para não ter que se despedir de Juan.

– Depois que você me deixou aqui? – perguntou Juan, sorrindo. – Eu almocei na minha casa, algo raro nos últimos dois meses porque sempre como contigo. Depois dormi a tarde toda e só acordei para ajudar os outros a preparar as coisas para a festa, em seguida, fiquei trancado no meu quarto com tampões no ouvido tentando me concentrar em estudar.

– Você quer vir dormir na minha casa? – perguntou Adan, apoiando a testa no ombro de Juan. – Eu só tenho que terminar algumas coisas da faculdade e depois a gente pode ver um filme.

Juan ficou calado por um tempo antes de segurar Adan pelos ombros e o afastar devagar.

– Vou pegar algumas coisas e já volto – disse saindo e correndo passeio acima.

Quando Juan volta, traz consigo uma bolsa no ombro e um travesseiro debaixo do braço. Ele chegou correndo e parou por um segundo se apoiando no carro, antes de subir e jogar as coisas no banco de trás.

Adan conduziu devagar. A sua vista estava ardendo e sua cabeça, doendo. O cansaço estava surgindo e ele ainda teria que fazer os trabalhos em atraso para dar tempo de Loren adicionar nos projetos que o professor havia exigido para segunda feira.

– Manda uma mensagem para o Boris sair de casa – disse Adan.

Juan concordou e pegou o celular do bolso rapidamente. Eles pararam em frente a casa de Boris e Adan puxou a sua garrafa térmica do suporte, bebendo o resto do café frio que estava nela, antes de devolvê-la ao lugar.

Boris saiu de casa e andou até ao carro. Adan abaixou o vidro de Juan para poder ver melhor o loiro se aproximando.

– Dois rapazes em um carro com vidro fumê. Estou sendo assaltado? – disse Boris, cruzando os braços na moldura da janela aberta.

– Só viemos roubar um beijo de boa noite, você pode ir depois – disse Juan.

– E para onde vocês, jovens assaltantes, vão a essa hora?

– Vamos assistir um filme e depois dormir. Se você quiser, o assalto pode passar a ser sequestro – disse Adan.

Boris parou por um momento, saiu da janela e voltou para casa. Adan desligou o motor e apoiou a cabeça no ombro de Juan, se rendendo ao cansaço por um quarto de hora, até que Boris voltou a sair de casa com uma bolsa na mão.

Adan se endireitou e ligou o carro quando Boris entrou, se virando para o loiro logo em seguida, que também estava visivelmente cansado.

Ele deu partida até ao seu quarteirão e parou o carro no lugar demarcado. Por um momento, Adan fechou os olhos e sentiu todo o seu corpo pesado, mas depois voltou a abri-los, respirando o ar frio. Ele desceu do carro e abriu o porta-malas para pegar a prancheta que estava lá.



...Não se esqueça de votar...

Sour CandyOnde histórias criam vida. Descubra agora