16. Nossa família

97 21 178
                                    

- Nossa família! Eu não tenho mais quatro anos.

Jessie estava inquieta com o olhar baixo, de tanto brincar com o garfo o pedaço do seu bolo de chocolate estava despedaçado em seu prato, seu café estava frio sobre a mesa e o seu rosto não conseguia mais disfarçar a sua preocupação e curiosidade, mesmo sendo o dia do seu aniversário estava desanimada, com o olhar distante.

- Não está com fome, Jessie? - pergunta Samanta.

- Por que vocês escondem as coisas de mim? - Jessie olha para sua mãe, seus olhos estão tristes e ameaçam chorar a qualquer momento. - Porque não me dizem a verdade, porque esconderam de mim as histórias da minha família, quer saber, isso não importa, não mais, eu sei como descobrir sem a ajuda de vocês, eu darei o meu jeito.

- Jessie, o que está acontecendo? -pergunta Morgana - não estamos te escondendo nada sobre a nossa família.

- Tudo bem, mãe. - Interrompe Samanta. - Você tem o direito de saber, eu não entendia, assim, como você, porque minha mãe não me contava sobre essas mudanças de última hora, mas a verdade é que não nos mudamos, nós fugimos, tudo para manter você segura do Conselho de bruxas, Jessie. Me perdoe por não contar antes.

- Fugir, do que está falando, mãe?

- Não era por isso que estava triste? - Samanta olha para sua mãe em busca de apoio. - Do que exatamente você está falando?

- Não mude de assunto, mãe. Por que estamos fugindo do Conselho?

- E isso é tudo, Jessie! - Samanta sente se aliviada por ter contado tudo para a sua filha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- E isso é tudo, Jessie! - Samanta sente se aliviada por ter contado tudo para a sua filha.

- Estou correndo perigo de vida e só fiquei sabendo agora, todos esses anos a beira da morte e nenhuma das duas achou bom me contar. - Começa a andar de um lado para o outro pensativa, Jessie não estava brava, estava assustada.

- Peço perdão, eu só queria ser cuidadosa com você, só estava tentando te proteger.

- Se o Conselho acha que sou a reencarnação de Callyo, eles deveriam ter medo de me afrontar, porque se eu fosse a primeira bruxa, eu seria indestrutível.

- Querida, você não é a reencarnação de Callyo, eles querem os poderes de Callyo, porque acham que assim terão a imortalidade. - Morgana explica a Jessie, com toda a sua sabedoria.

- Se as mães-bruxas possuem imortalidade, elas não estão mortas, por que ninguém avisou isso a eles?

- O conselho acredita que as mães-bruxas são imortais, mas isso não significa que elas não morrem, significa que elas não ficam mortas por muito tempo, acreditam que uma hora ou outra elas renascem, e isso quer dizer que eles acham que você é Callyo que voltou pra nós. - Morgana diz se aproximando de Jessie, olhando em seu rosto. - Você é uma criança, é fácil para eles bruxos experientes extraírem a sua alma, sua vitalidade e magia, acreditam que enquanto você não lembrar que é Callyo, você é vulnerável, mas como você vai lembrar do que não é, como se defenderá se a sua magia não é forte contra a deles. Por isso fugimos, por isso tentamos te manter a salva.

Jessie Blasthy - Um Conto De BruxasOnde histórias criam vida. Descubra agora