Um pequeno quarto iluminado por lamparinas. A pouca luz do ambiente lhe trazia calma e concentração, sentou-se em sua escrivaninha, arrumou seus óculos e, pois, a ler os livros antigos, uma herança de família passada de geração a geração, desde criança sonhava com o dia que seu pai lhe entregaria aquela fortuna em livros, a maior riqueza dos Roclifilddy, tratava-se dos grimórios e livros de magia escritos por seus antepassados, o seu pai ganhou do pai dele, que ganhou do pai dele e, assim, foi por longos séculos, e, agora, era a sua vez de tomar posse daquilo que para ele era um tesouro, ninguém entenderia tamanha euforia e paixão nos escritos antigos, mas os seus motivos eram até comuns para os bruxos, Stony, poderia agora aperfeiçoar ou até mesmo criar seus próprios feitiços a partir dos escritos antigos de sua família.
Enquanto, pesquisava, obteve uma descoberta involuntária sobre as mães-bruxas. Um dos livros de feitiços que estava lendo lhe mostrou visões de vários nascimentos, o livro se tratava do grimório do seu antepassado, Max Roclifilddy, um poderoso bruxo, sua família contava histórias dos feitos incríveis de Max, ele era um orgulho para os Roclifilddy, Stony queria ser melhor do que Max foi um dia, Max escreveu nas páginas do seu grimório sobre uma visão que teve de Callyo e Magallyo, a visão foi despertada por um feitiço criado pelo próprio Roclifilddy, ao abrir o grimório o mesmo feitiço despertou também as visões em Stony.
A visão mostrava sempre as mesmas meninas, quase idênticas, apenas, a cor dos cabelos diferenciavam ambas, a visão de Max mostrava os vários nascimentos, o crescimento e a morte das meninas, e, logo depois, tudo se repetia, em um ciclo vicioso, os pais eram sempre diferentes, o que confirmava que as mesmas meninas nasceram várias vezes, fisicamente elas não eram parecidas com as suas versões anteriores, sempre pareciam com sua família, a família a qual pertenciam naquela vida, a visão mostrava que também era possível as meninas serem de famílias opostas, as vezes eram irmãs, outras, eram primas, mas eram sempre de alguma forma ligadas pelo sangue, o que chamou a atenção de Stony, ligações familiares podem se distanciar e até mesmo se romper com o tempo, mas a ligação pelo sangue nem o tempo e a distância podiam desfazer.
Com aquela visão, Max foi considerado um profeta por muito tempo, mas para Stony, ele só queria atenção, a mesma atenção e adoração que Stony também desejava para si, ser o centro das atenções era uma marca genética dos Roclifilddy. Max deixou uma profecia sobre as mães-bruxas, as palavras exatas deixadas por Max eram sobre o renascimento das primeiras bruxas da história.
"Do mesmo modo que o sol e a lua nascem todos os dias, é decerto o nascimento de suas filhas. Callyo e Magallyo, renascerão no sangue da sua linhagem, pois, seus pais desde o princípio abençoaram o leito Blasthy. Tendo em vista que a morte é para elas como uma madrinha."
Aquela visão tinha algo especial, e, Stony, sabia disso, o feitiço que lhe mostrou esses nascimentos, também mostrou sobre um feitiço antigo e muito perigoso que poucos bruxos conseguiram dominar, a leitura de almas, e era mais complicado do que era ensinado, para dominar um feitiço tão poderoso, era preciso controlar a magia natural que a alma possui, tentar seria mortal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jessie Blasthy - Um Conto De Bruxas
Historia CortaAtenção! Bruxas e feiticeiros de plantão. Venham embarcar em uma aventura mágica, e cheia de mistérios. Desde a mudança da família Blasthy, coisas incomuns voltam a acontecer na pequena e pacata cidade Henrique Sanches. Um cenário de aventuras mágic...