- Semana que vem, é o meu aniversário!- Diz Jessie. - Porque as nossas mudanças, sempre acontecem perto do meu aniversário?
- Coincidências existem. - fala Morgana. - Você estudou os livros?
- Sim vovó, consegui ler todos!- diz. - Quero ser forte e poderosa como Callyo.
- Lembre-se, Callyo nunca precisou de estudos, você por outro lado, além de estar sempre instruída, deve dominar sem dificuldades a sua magia.
- Igual a senhora e minha mãe, vocês não precisam recitar cada feitiço que fazem. - diz Jessie. - É só pensar no que querem e pronto.
- Foi para isso que estudamos!- diz Samanta.
- A senhora gosta, de aparecer de surpresa em todos os lugares!
- É a minha marca!- afirma Samanta.
- Querida hoje, você não poderá receber Lucy!- diz Morgana.
- Sem problemas vó, ela precisou sair com o pai dela.
- Ótimo, não vamos precisar de desculpas!- diz Morgana. - Hoje vamos retornar, as aulas de magia.
- Você ficou tempo de mais sem as aulas, é necessário que volte a praticar sua magia. - diz Samanta. - vou acompanha-las nas lições hoje.
- Mas você sempre nos acompanha!
- Gosto de ver você progredindo!
- Começaremos daqui a pouco!- fala Morgana.
Algumas surpresas dali.
- Senhora Morgado, é um prazer recebe-la, você está um pouco diferente das nossas aulas.
- Não se atente a minha real aparência senhor.
- Desculpe -me não era a minha intenção ser desagradável. - Quero deixar claro que o único propósito dessa reunião, é esclarecer os interesses do Conselho.
- O quê me deixa bastante surpresa!- diz Lucy. - Porque o Conselho mandaria você?
- Para lhe dar apoio, e para ter uma visão completa do que você pretende fazer.
- Inteligente, porém, arriscado!- fala Lucy, observando o local. - Confesso que quando o vi, na Otaviano Oliver II, fiquei bastante desconfortável professor.
- Você entende que, o Conselho adora a forma como você trabalha. - continua, gentilmente. - Mas é preciso cuidados, essa família vem fugindo a doze anos.
- Professor eu sei o que faço, e como faço. - diz Lucy. - Não me agrada, ser vigiada desta forma.
- Concordo! A situação não é das melhores. - diz ao servir duas xícaras de café. - Servida? Os poderes de Callyo são tentadores, digo com honestidade senhora Morgado, o Conselho teme que você queira ficar com os poderes e a vitalidade de Callyo; se a jovem Blasthy for a reencarnação da Mãe-Bruxa.
- Sou uma feiticeira Callyo!- diz. - Jamais, vou desrespeitar a memória de minha mãe, quero a volta de Callyo assim como vocês.
- O Conselho, só quer assegurar, que tudo seja como planejado.
- E será. - diz. - Se a Blasthy adolescente for a reencarnação de Callyo, eu mesma a entregarei ao Conselho, tal como combinado.
- Não tenho dúvidas!- diz o professor. - Mas é evidente, que o Conselho estará sempre por perto.
- Tão perto, quanto uma diretora?
- Do que está falando?
- Acha que não notei?- pergunta com desprezo. - Eu sei que a diretora e a sobrinha são bruxas Magallyo; o que o senhor me diz, devo mesmo ser fiel ao Conselho? Se desconfiam da minha integridade, porque me chamaram?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jessie Blasthy - Um Conto De Bruxas
Historia CortaAtenção! Bruxas e feiticeiros de plantão. Venham embarcar em uma aventura mágica, e cheia de mistérios. Desde a mudança da família Blasthy, coisas incomuns voltam a acontecer na pequena e pacata cidade Henrique Sanches. Um cenário de aventuras mágic...