25. O confronto

77 15 98
                                    

A invisibilidade, símbolos de proteção e a ocultação da magia, eram as armas mais usadas ao longo dos anos pelas Blasthy. Enquanto estavam sentados usando toda a magia para manter Ellda, distante de Jessie, lembranças insistiam em dançar na mente da matriarca da família, mas, Morgana não era a única a mergulhar em suas lembranças profundas. Stony, se lembrava de tudo que fez nos últimos anos, sua promessa estava viva e ele iria cumpri-la a todo custo.

 Stony, se lembrava de tudo que fez nos últimos anos, sua promessa estava viva e ele iria cumpri-la a todo custo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É melhor não existir, do que ter que morrer no primeiro aniversário. — Dizia para a sua mãe, quando essa lhe contou como seria se um dia tivesse uma filha, esse foi o primeiro pensamento que lhe ocorreu ao descobrir a gravidez, lembrava de si mesma mais jovem, afirmando que jamais seria mãe, mas o destino tinha lhe reservado outra coisa, sua vontade era pequena diante da vontade do universo, sempre dizia que não teria uma filha para o conselho arrancar de seus braços, sua mãe tinha sofrido muito com isso e ela não desejava passar pelo mesmo sofrimento, era o seu aniversário de cinco anos, quando uma ceifeira entrou na casa procurando por ela, sua mãe a escondeu em um pequeno esconderijo no piso da despensa, um pequeno caixote com símbolos de ocultação da magia, e outros feitiços ativados para lhe proteger que seu pai tinha construído, Morgana fez o que sua mãe pediu e ficou quietinha, mal se mexia naquela espécie de caixa, sua mãe estava sozinha, seu pai tinha saído para atender uma emergência, levava uma vida de um simples médico, sua mãe lutou bravamente com a ceifeira, Sabbina era uma Blasthy, umas das descendentes de Leon. Uma ameaça estava tentando tirar sua filha, mas para isso era preciso passar por ela antes, a batalha foi intensa, uma briga pela vida, uma magia se concentrou entre as duas, enquanto a ceifeira tentava sugar tudo que podia de Sabbina Blasthy, que estava ficando sem tempo, sentia suas forças diminuindo, a magia se esvaindo de seu corpo, quando tudo parecia perdido buscou forças em seu interior e conseguiu enfraquecer a ceifeira, pegou sua filha e sumiu para o lugar mais longe que conseguiu, não sabia como tinha sido encontrada, vivia como não-bruxa desde que foi ensinada por seus pais a não usar magia, o que para ela era difícil, pois seus poderes brigavam dentro dela para sair, Sabbina era uma bruxa considerada rara entre os seres mágicos, ela havia nascido quando o sol e a lua dançavam a sua valsa no céu, uma bruxa que nasceu com o eclipse, e para ela era difícil se controlar na adolescência, mas com o nascimento de Morgana, ela e seu marido mudaram suas vidas completamente, eles eram quase não-bruxos, Sabbina nem lembrava que tinha magia em seu corpo, e em um único dia se obrigou a usá-la. — Grávida! — Morgana chorava ao pensar no futuro daquela criança que nem havia nascido ainda. — Estou grávida, por favor que você seja um menino, o mundo será cruel se você vier uma menina, não e' fácil ser uma Blasthy, acredite em mim, meu bebê.

Estou aqui, amor! — respondeu com um sussurro, Stony se sentia culpado, e de fato ele era, ele tinha consciência que Morgana não queria ter filhos, ele sabia exatamente o medo que ela sentia, mas a ambição e o desejo de ver Callyo ou até Magallyo renascer para que ele pudese tomar para si seus poderes, lhe deixou cego, ele não se importava com o destino delas, não antes, mas agora a vendo sofrer, ele se sentiu sujo, estava destruindo a paz de alguém só pra concluir seus objetivos, foi nesse momento que seu coração fez a promessa de não desistir delas, afinal, Samanta era também uma Roclifilddy, a sua filha. — Nem que eu dê a minha vida, pelas vidas de vocês duas, eu as manterei segura, é uma promessa e mesmo que não acredite, eu cumpro minhas promessas, e como prometido não as deixarei sozinha. — Ele tinha um desejo enorme de aparecer diante de Morgana e implorar perdão, mas ela ainda o odiava, aquele não seria o momento certo.

Jessie Blasthy - Um Conto De BruxasOnde histórias criam vida. Descubra agora