O dia do recital finalmente havia chegado, Aurora acordou em uma ansiedade que não era comum de seu ser, e pela noite, enquanto estava atrás das cortinas e assistia as pessoas chegando uma por uma mais mentalmente enlouquecida ficava.
- Aurora, pare com isso, não está sendo coesa com o que acredita e nem consigo mesma, vai tudo correr bem.
- Eu espero não errar, sabe o tanto que ensaiei.
- "Tocar uma nota errada é insignificante, tocar sem paixão é imperdoável". Você, Aurora Kalitch, toca sempre com paixão. Seu pai ficaria orgulhoso de te ver aqui.
- Obrigada. Está certa, prometo ser coesa comigo mesma.
- E deve mesmo, eu não percorri mais de meio mundo pra vê-la como um bicho acuado no palco.
- Rose! - Aurora estava surpresa, da última vez que se falaram pelo telefone de casa a menina disse que não poderia vir para o dia de sua apresentação, mas ali estava.
Se abraçaram, mas Roseane foi cuidadosa o bastante para não a apertar muito, não queria ser a culpada de seu vestido vermelho clássico e de alça ficar amarrotado, muito menos de fazer com que sua pouca maquiagem fosse estragada.
- Achei que não viesse de forma alguma.
- Não perderia a apresentação da minha garota dessa forma. - Piscou o olho a Dolores que sorriu, abraçando a amiga da filha de lado.
- Não posso confiar em nenhuma das duas, já que armam tanto contra mim.
- Não seja dramática, sabe que... - Rose terminaria sua sentença dizendo que adorava fazer surpresas, se não tivesse escutado um pigarreio ao lado esquerdo, atrás das cortinas do palco. As duas mulheres que estavam ali para dar motivação a Aurora sorriram, já a pianista entrou em um outro leve estado de desconcerto e surpresa ao ver Louis de terno preto segurando um buque de girassóis com rosas brancas.
- Deixaram-me passar, disse que conhecia a pianista e cá estou.
- Mãe, este é Louis, Louis essa é Dolores, minha mãe. - Apresentou-os, deram as mãos e Dolores foi cortês como sempre. Cumprimentou Rose e logo depois as olhou gentilmente.
- Bom... iremos deixá-los por um momento. Te vejo na frente do palco filha. Estarei esperando. - Disse levemente e deixou um beijo em seu rosto.
Saiu com Roseane que tentava controlar os risinhos de divertimento e de elogios ao homem que mal havia chegado ao ambiente.
- São para a estrela da noite. - Disse ele entregando o buquê fazendo com que Aurora sorrisse.
- Como sabia que eram minhas preferidas?
- Não sabia. - Respondeu simples, sem muito saber o que fazer além de olhá-la timidamente, ela o encarava também, não deixando de notar o quanto estava estonteante, dialogava com ele em pensamento, até que sorriu e se moveu para guardar seu buquê em um vaso que havia em uma pequena mesa de madeira ao lado, com mais alguns copos de água em cima e um jarro.
- Foi muito gentil de sua parte, Louis.
O homem não percebeu que seus modos de agir estavam ansiosos, mas Aurora sim, e tiraria proveito da maneira com a qual ele estava tão nervoso.
- Quer me dizer algo? - Indagou divertindo- se do estado que ele se encontrava. Os olhos fixos um no outro, olhos esbanjando sorrisos, se provocando.
- Está linda.
Engoliu em seco logo após essa simples frase, ela também.
- Reparei um padrão aqui, quando não me persegue em local de trabalho, o faz em minhas apresentações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas
RomancePoderíamos definir Aurora Kalitch como uma mulher independente que vivia entre dois mundos, o dos ciganos e o dos gajos. Uma mulher que apesar de todo seu poder, não tinha controle algum sobre seu destino, não importava o quanto tentasse, suas linh...