França, 1872Os acontecimentos de quatro setembro de 1870 ainda são uma lembrança tão forte para os parisienses e também para os emigrantes de outros países. Principalmente para aqueles que não estão confortáveis com a República. Mas a queda do império de Napoleão III e a tomada do poder pelos republicanos mudou tudo.
O que não foi surpresa. A população de Paris era majoritariamente republicana e por mais que um monarquista queira defender o imperador, é obrigado a reconhecer que ele vinha tomando decisões bélicas muito duvidosas. Perder uma batalha de Puebla em 1862 para os mexicanos seria uma ideia impensável em outra época e aconteceu, o que obviamente enfraqueceram a imagem do Imperador e o moral do Exército. Depois disso, tendo o espírito dos defensores da Coroa ainda enfraquecido, desafiar a Prússia não foi nem de longe um acerto.
O general siamês Thankhun Theeran, conhecido pelos seus homens como Trovão e seus fiéis escudeiros, os capelões médicos, os oficiais Temtram, Macau e Jimmy Potiw, precisam decidir se retornam para seu país de origem ou aproveitam sua ligação com as forças francesas e ficam em solo europeu. Seus outros homens já partiram, inclusive os seus maiores antagonistas Topper Whasong e Julian Turong.
Seu dever pátrio está cumprido e para eles não interessa se República ou Monarquia regem a França, seu dever já estava terminado e seus problemas são outros.
Homem justo e honrado, o general Theeran acumulou inimigos ao longo de sua carreira e alguns são aparentemente inofensivos, entretanto, são, por baixo de suas capas, seres letais. E nesse grupo entram Julian e Topper. Os dois homens recentemente expulsos das fileiras militares são falsos e buscam resolver suas vidas destruindo suas vítimas com as armas que manipulam melhor: a falsidade; a manipulação e a destruição de reputação. Sua partida parece calma, mas há ódio incrustado na alma dos dois seres que partiram sem honra.
Topper seguiu remoendo seu ódio e levando consigo o segredo dos amigos Jimmy e Macau. Para ele, que não se importa com quem alguém deita, desde que esse não seja seu inimigo, conhecer a fraqueza de quem pode lhe tirar a patente desejada é sua maior vantagem. E esses dois aprendizes de monge conseguiram impedir sua escalada.
O Potiw foi de soldado raso a tenente do Exército em míseros dois anos, enquanto ele permaneceu cabo por quase meia década. O filhote de Theeran só chegou a sargento por ser filho, sobrinho e neto de generais. O garoto só servia para limpar feridas e ouvir as últimas palavras dos estúpidos moribundos que se deixaram abater. Ninguém era esperto como ele. Nunca se feriu. Nem em solo nacional, nem na França.
Isso até aquele peitudo descobrir seu segredo. Topper e seu amigo de armas, Julian, usavam os companheiros como escudo, sempre se colocando atrás dos homens mais altos e saindo da linha de frente. Mas aquele dragãozinho de sobrancelhas escuras e o estúpido consolador de defunto descobriram seu segredo e eles foram mandados de volta para sua Terra como desertores.
Aqueles dois e seus amigos esqueceram que tinham seus próprios erros para apresentar ao Karma. Anakinn e Pitchaya acabaram mortos na Batalha contra a Prússia, pegos desprevenidos por se protegerem dos inimigos e não se protegerem de quem tinha que cuidar de sua retaguarda: Julian e ele. Os outros tombariam sem moral tão logo descessem dos navios de guerra na volta à Sião.
A preocupação de Trovão siamês é algo parecido com isso. Ele sabe que em qualquer lugar seus homens sofrerão com os olhos e língua de estranhos. Em solo francês, ainda nos fronts, quando dividiam barracas, eles conseguiam disfarçar suas ações apaixonadas e tão diferentes do comportamento dos soldados europeus. Mas, findando os acampamentos bélicos, com o fim dos grandes conflitos, não tinha uma razão para eles permanecerem juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não era amor... #TemMacau
FanfictionMacau e Khun ainda estão ligados ao mesmo homem. Mas o primo que ele admira e ama não sabe que Top se sente especial com o amor do nong. O pediatra escolheu fazer o final de sua residência longe do médico porque quer que o primo mais velho seja feli...