cap. 1

535 47 4
                                    

Pov. narradora

2016.....

Catarina: você está linda meu amor.
Simone: eu estou tão nervosa.
Catarina: não tem motivos pra ficar assim, você é a noiva mais linda desse mundo.
Simone: esse é o dia mais feliz da minha vida Catarina.
Catarina: seu Roberto é um homem de sorte de te ter como mulher. E eu também tenho muita sorte de ter você, apesar de não ter nascido de mim você é minha filha do coração, minha e de Francisco.
Simone: aiii, não fala assim que eu choro, e eu não posso borar minha maquiagem.

Simone estava linda, com o cabelo em um coque bem feito, coberto pelo longo véu, seu vestido era estilo princesa, com muitas pedras e bordado. Ela estava a meia hora do seu final feliz.

Conhecerá Roberto em um karaokê na capital, foi amor a primeira vista, namoraram durante dois anos e oito meses. Fizeram diversos planos para o futuro, plano esses que não se concritizariam.

Pov. Roberto

No hotel..

Geraldo: meu amigo tem certeza que vai ir embora e abandona-la?
Roberto: eu amo a Simone com todas as minhas forças, mas eu me envolvi com sua prima, isso não está certo. Me arrependo mas agora é tarde. Se eu for pra igreja aquela ingrata da Carol vai aparecer lá e contar para todos os convidados que fomos amantes. Simone não merece essa humilhação.
Geraldo: "fomos", no passado? Então você não vai fugir com Carol?
Roberto: não, eu não a amo, trair Simone com ela foi o meu maior pecado.

Na igreja...

Simone estava nervosa, acabará de ser informada que seu noivo ainda não havia chegado, e que não atendia o celular.
Era oficial. Algo estava errado, muito errado.
Simone andava de um lado para outro, como se aquilo fosse resolver seu problema.
Em um estalo resolveu que iria para o altar sozinha. Seu  noivo não demoraria muito, certo?

Simone entrou na igreja sozinha, todos os convidados ficaram sem entender o que acontecia, mas Simone não se importava com os outros, só se preocupava com seu noivo, já estava começando a pensar que ele sofrerá algum acidente no caminho.

Mas foi então que sua melhor amiga Angela entrou na igreja. Angela estava com um olhar triste, andava em direção a Simone como se pisasse em ovos, com todo o cuidado possível.
Simone logo notou que tinha algo de errado.

Angela: Simone, eu fui até o hotel onde Roberto estava, a recepcionista disse que ele saiu com uma mala a mais ou menos 2h e meia atrás. Mas ele deixou este bilhete pra você.
Angela lhe entregou o bilhete.

Simone tomou o bilhete de sua amiga, e já com os olhos cheios de lágrimas se pôs a ler.

"Simone, eu sinto muito, você não merecia passar por essa dor. Não espero que me perdoe depois disso, mas tente me entender, eu te amo mais que tudo, espero te ver em breve.

Beijos Roberto.

Simone já chorava vergonhosamente, suas lágrimas saiam sem demora, ela não entendia o que estava acontecendo, que motivos levou Roberto a fazer isso com ela. As palavras escritas por Roberto não faziam sentido, não diziam nada, não significavam nada pra ela.

Em um momento de loucura Simone saiu correndo aos pranto da igreja, os convidados estavam cada vez mais confusos. Angela tentou acompanhar sua amiga, mas não a encontrou mais.

Após o trágico acontecimento, Simone saiu correndo da igreja, entrou no primeiro táxi que viu. Mas não foi a lugar nenhum. Passou horas e horas rodando sem rumo, seus pensamentos estavam a mil, sua cabeça encostada no vidro, parecia pesar umas três toneladas.

𝐴𝑖𝑛𝑑𝑎 𝐸𝑠𝑡𝑜𝑢 𝑇𝑒 𝐸𝑠𝑝𝑒𝑟𝑎𝑛𝑑𝑜 Onde histórias criam vida. Descubra agora