ISAAC HÉRNANDEZ
- Como é bom vê-lo, meu amor.
Continuo meu percurso até minha mãe, que já têm os braços estendidos para me receber. Assim que circulo meus braços em seu corpo, ergo no ar e dou uma volta, a colocando no chão novamente. Minha mãe é baixa, considerando que sou enorme. Dona Emílie sorri pra mim, e percebo que seus olhos azuis brilham intensamente.
- Olá, mamãe. - abro um sorriso.
- Pensei que tinha se esquecido de mim, tanto tempo que não vêm aqui. - dramatiza, se sentando em sua proltona e eu faço o mesmo.
- Não diga isso, mamãe, sempre venho vê-la.
- E fica mais tempo com o velho do seu pai. - cruza os braços, com uma expressão nada alegre - Me conte, onde está Sarinha?
- Na aula de música.
- Oh! Minha neta só me trás orgulho a cada dia. - suspira. Posso ver no olhar da minha mãe, como ela ama essa neta dela, afinal, não há ninguém que não se apaixone por Sara.
Minha filha sempre cativa as pessoas, com sua esperteza e doçura. Muitos acham que ela é do tipo mimada, que ganha tudo na hora que quer e é esnobe. Sara tem somente seis anos, mas desde pequena ensinamos a dá valor primeiramente, as coisas emocionais. O dinheiro não compra felicidade, e eu sempre digo isso à ela.
Sou um homem bilionário, tenho tudo na minha mão, na hora que eu quiser. Isso não muda o fato de que, minha filha somente terá as coisas por mérito próprio. Quando eu vejo que ela está esforçada em alguma matéria escolar, ou um robbie, eu lhe dou um presente para incentivá-la. Foi assim, que minha filha se tornou trilíngue apenas com cinco anos.
- O que há, meu filho? Vejo a preocupação em seus belos olhos azuis.
- Estou com a cabeça cheia, só isso. - entrelaça meus dedos, e fixo meu olhar no chão. - Muita coisa ao mesmo tempo.
- Eu sempre soube que você era paz de ser o chefe dessa organização, mas eu também sabia que você se sentiria sobrecarregado. Ninguém é de ferro, meu filho, precisamos de dias de paz e descanso. - toca em minha mão, de forma delicada - Tem que tirar alguns dias pra ti.
- Isso será impossível, mãe. Nossas cargas estão sendo roubadas e eu preciso resolver, tenho um casamento daqui duas semanas, uma filha pra cuidar e agora uma mulher pra proteger. - bufo - A última coisa que posso agora, é descansar.
- Medo.
- O que disse?
- Você está com medo, meu menino. - ela sobe a mão pelo meu braço, chegando em meu rosto e acariciando - Já fazem alguns anos que você está viúvo, e agora ter outra mulher em sua vida o amedrontra.
- Não será igual à Aurora, esse casamento será totalmente de interessate.
- Já disso isso ao seu coração? Porque sabe muito bem que você não mande em quem se apaixona. Ainda não tive o prazer conhecê-la pessoalmente, mas pude ver que é uma mulher bela. - dona Emilie abre um sorriso - Você têm medo de que isso se torne algo à mais, você não se sente preparado para confiar e amar alguém novamente.
- Isso não é questão, mamãe. Eu me preocupo com a segurança de Sara, somente.
- Somente isso? - concordo e ela sorri - Então está dizendo que essa moça não mexeu nem um pouco com sua cabeça? Aliás, onde ela está nesse momento?
- Em minha casa.
- Aí está mais um ponto. Você não permite a entrada de estranhos em sua casa à anos, meu filho.
- Terei que dar um voto de confiança, ela será minha esposa, não é?
- De puro interesse.
- Mas ainda sim, será minha esposa.
- Já ligou para Iago, avisando sobre o casamento?
- Irei ligar, eles vão ficar surpresos.
- Não irão. - ela sorri, se levantando de forma elegante e arruma seu vestido impecável. Dona Emilie é uma mulher muito sofisticada. - Eu já liguei pra Maryam e lhe contei tudo. Bom, está na hora de ir ao salão, me acompanha?
- Deixarei para a próxima, mamãe.
- Como quiser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ao Pecado - Os Hérnandez 03
RomanceVol.3 Os Hérnandez - Série da Máfia. Isaac, à mais de oito anos no poder da Máfia Norueguesa. Mas após à morte precoce de sua esposa, ele se vê no direito de cuidar de sua filha, que aos seis anos se vê somente com o amor do pai e dos avós. Mari é...