Capítulo 1

608 32 0
                                    

ISAAC HÉRNANDEZ - dois anos antes

Já estamos em posição, apenas esperando o sinal verde. – Martim anuncia pelo viva-voz, eu e Iago nos olhamos e concordamos com a cabeça.

— Acesso liberado. – digo.

Estamos indo! – Adrian informa, deixando eu e Iago na espera.

Depois da morte de Aurora, fiquei cego de ódio e quis ir atrás do homem que a matou na minha frente. Ela nos traiu, mas ainda sim carregava meu sobrenome e merecia justiça. Ele se chama Manoel, é um mero bastardo de um dos conselheiros Espanhóis. Não foi difícil localizá-lo, e atualmente está no norte da Espanha.

Sara está sentindo muita falta da mãe, mas minha mãe está me ajudando bastante a cuidar dela. É difícil olhar pra minha filha e não lembrar de sua mãe, já que ambas tem um jeito bem parecido. Os olhos de Sara são uma mistura do meu azul com o verde claro de Aurora, isso me faz lembrar de Aurora.

A cada dia fico mais afastado dos tabloides e eventos sociais. Não quero que fiquem questionando o que aconteceu com minha ex esposa, e nem fiquem em cima de Sara tentando arrancar qualquer informação. Minha filha tem somente quatro anos e não merece passar por essas coisas.

Entramos! – Martim informa.

— Estamos indo. – respondo.

Eu e Iago entramos em posição, com as armas em posição, damos passos lentos até a entrada lateral da casa. Quando avistamos um soldados se aproximar, Iago rapidamente dispara um dardo tranquilizante fazendo o mesmo cair. Essa casa de Manoel não é tão segura e protegida, principalmente por estar no norte da Espanha. Algo me diz que ele quer ser pego, mas por quê?

Começamos a subir as escadas devagar, até encontrarmos Adrian e Martim em posição ao lado da porta, aparentemente parece ser o quarto do mesmo. Nós olhamos, após a confirmação de Iago, eu me preparo e chuto a maçaneta da porta, fazendo a mesma se arrebentar. Começamos a entrar no quarto, mas sem sinal dele.

Há comidas na cama, a TV está ligada mas ele não está. Quando me aproximo da janela aberta, vejo um lençol pendurado até o andar de baixo, ergo meu olhar e percebo uma movimentação na parte detrás da casa. Ele está ali, em algum lugar, escondido.

— Desgraçado. – após muitos xingamentos, ouço Martim xinga-lo.

— Ele está ali – finalmente digo, atraindo a atenção deles.

— Ali onde? – Adrian pergunta com cautela, como se desconfiasse que eu estou louco.

— Naquela mata – aponto, para a mata atrás dos muros da casa – Ele fugiu, e sabe que fomos nós.

— Ele vai vim atrás. – Iago esbranja, batendo na mobília ao lado. – Precisamos ficar sempre atentos. Manoel está revoltado, e após nossa tentativa de matá-lo, ele vai querer nossas cabeças.

— Vamos caça-lo, e quando eu o encontrar, será uma tortura psicológica pra ele. – prometo.

— Temos que voltar. – Adrian informa – Devemos ficar de olho em tudo, a segurança irá aumentar e as saídas ficaram mais rígidas. Até matá-lo, estaremos em estado de alerta máximo.

Amor ao Pecado - Os Hérnandez 03Onde histórias criam vida. Descubra agora