Capítulo 2

318 35 47
                                    

A torre quase não tinha paredes para que os alunos observassem as estrelas, com isso os primeiros raios de sol da manhã já alcançaram meus olhos me fazendo acordar, abrindo os olhos aos poucos vou me lembrando de onde estava e com quem estava, viro a cabeça para o lado e noto Sebastian ainda em um sono profundo e nossas mãos entrelaçadas, olho para aquela cena por alguns segundos e puxo minha mão devagar para evitar acordá-lo dessa forma.

Passo as mãos nos cabelos e no rosto pra tentar me fazer mais acordada, até que algo estala na minha mente, algo que eu tinha esquecido completamente, os monitores são os primeiros que acordam pra garantir que todos os alunos de suas Casas estejam no café da manhã a tempo para as aulas e reportar para a enfermeira e professores se alguém não estiver bem. Julgando a posição do sol acaba de amanhecer, talvez tenhamos alguns minutos para voltar antes que sejamos pegos.

-Sebastian!! -cutuco ele várias vezes

Vejo ele abrir os olhos aos poucos e logo sentar.

-Pegamos no sono, temos que voltar antes que o castelo todo acorde.

-Correção: Você pegou no sono, eu como um bom cavalheiro te acompanhei para não te deixar sozinha. -sorriu de canto enquanto ia levantando.

-E por que você não me acordou? Faz ideia de o quanto estaríamos ferrados se alguém pegasse a gente nessa situação?

Me levanto e parece que a ficha de Sebastian caiu naquele instante, passamos a noite juntos de mãos dadas fazendo qualquer um que nos visse ter a mesma dedução.

Vou caminhando em direção às Chamas de Flu para ir direto ao Salão Comunal e ele vem logo em seguida.

Para nossa sorte os monitores ainda não estavam andando pelos corredores o que nos deu um certo tempo para voltarmos aos nossos quartos.

-Até o café. -disse ele

-Até...

Virei as costas e fui andando rápido em direção a ala do dormitório feminino, chegando na porta do meu quarto tenho a impressão de ter visto um vulto do corredor por onde vim, não poderia ser o Sebastian, as escadas estão encantadas para não deixar os meninos subirem, talvez seja apenas impressão por medo de ser pega. Giro a maçaneta com cuidado para não fazer barulho e entro no quarto ainda escuro, apenas uma vela perto da cama de uma das meninas faz uma pequena claridade no quarto.

Sabia que não teria que me explicar para nenhuma das duas garotas com quem dividia o quarto, nos respeitamos, somos cordiais e ajudamos umas as outras quando a necessidade, mas não chegamos a ser amigas, dessa forma cada uma respeita a privacidade da outra, não fui a primeira a voltar pela manhã entre as três e nenhuma de nós jamais comentou sobre o ocorrido, nesse quesito estava segura.

Pela adrenalina do momento não conseguiria voltar a dormir, mas deitei um pouco para tentar me acalmar. Menos de 1h depois começaram os barulhos de portas abrindo e burburinho nos corredores das primeiras alunas acordando, decidi levantar também e vestir meu uniforme, peguei o livro de herbologia que estava lendo no dia anterior e fui para os sofás do Salão Comunal, alguns usavam como cama para uma breve soneca antes das aulas outros estavam como eu revisando conteúdo para os testes.

Imelda passa pelo Salão cantarolando como se fosse o dia mais feliz dela, será que ela conseguiu bater o meu tempo?

Sebastian e Ominis aparecem com o seu terceiro colega de quarto logo atrás entendo que é a deixa para irmos comer.

Já no Salão Principal completamente lotado a grande maioria dos alunos está no meio de sua refeição enquanto eu acabo de terminar a minha, olho minha bolsa e lembro que por conta da pequena aventura da noite passada não organizei o material que iria precisar hoje. Aviso os garotos que preciso pegar alguns livros no quarto e volto pelos corredores.

Diana Delacour x Sebastian SallowOnde histórias criam vida. Descubra agora