Capítulo 22

77 10 5
                                    

Minhas mãos suavam pelo nervosismo, não conseguia ficar parada, toda a cantoria das duas torcidas somado a pressão por ser a grande final estavam me dando náuseas, Imelda e os batedores repassam cada uma das estratégias e jogadas ensaiadas, várias e várias vezes. Tínhamos que tomar cuidado com Gareth, sua performance havia melhorado muito, o goleiro da Grifinória também tinha uma das melhores defesas, é um jogo difícil, temos que admitir, mas esse é o nosso último ano, a última chance de levar a taça com nossas próprias mãos.

Sou surpreendida por Sebastian passando as mãos pela minha cintura me dando um abraço por trás, ele sussurrou que tudo ficaria bem e não tinha dúvidas que eu derrotaria Gareth. Ominis também estava presente e pode se notar como Imelda relaxou enquanto os dois conversavam um pouco mais afastados, ele era bom em acalmar os ânimos.

Durante a breve visita dos dois, Nathan veio ao nosso encontro pedir permissão para a comemoração da nossa vitória.

-Só dessa vez Adams, é bom não deixar nenhum balaço acertá-la de novo. -Sebastian diz.

-Tem minha palavra.

-Gaunt, se importa? -Isaac pergunta.

-Eu vou saber onde suas mãos vão estar Evans, as dos dois. -ele aponta para Nathan.

-Sim senhor. -responderam em uníssono.

Ainda era um pouco estranho ter Ominis cuidando de mim, mas ele é minha família, mesmo nos momentos de desavenças que já tivemos ele sempre estava lá, deveria ouvi-lo mais.

A madame Kogawa chama os times para se alinharem e os garotos correm para a arquibancada. Ao entramos é possível ver até mesmo alguns jornalistas na beira do campo, era um evento e tanto em Hogwarts até mesmo o Profeta Diário iria divulgar o resultado do jogo e isso só fez meu estômago embrulhar ainda mais, tive que me concentrar em minha própria respiração por um momento para me acalmar.

As capas já tinham sido abandonadas a muito tempo, o uniforme da parte superior consistia na camisa que ganhamos a pouco tempo.

As regras foram explicadas e a atenção redobrada para os batedores. Vassouras no ar e o jogo começa.

A Grifinória começa a com a posse da goles, não demora muito para Anthony interceptar, os nossos três artilheiros se revezam para trocar passes e confundir a defesa do inimigo e funciona muito bem.

-E a Sonserina é a primeira a marcar. -diz o narrador.

Como resultado os grifinórios vem com tudo, durante um dos passes recebo um jogo de corpo de um dos artilheiros e perco a posse da goles, naquela movimentação os leões marcaram seu primeiro ponto. Ethan se aproxima e me dá uma dica de como me livrar da marcação do artilheiro que se chocou comigo, e assim como ele disse funcionou. Na jogada seguinte eu consegui escapar por baixo fazendo com que o jogador do time inimigo quase caísse sozinho quando tentou me parar, passo a goles para Imelda, Ethan já está em seu encalço pronto para rebater qualquer balaço.

-E a capitã marca! -o narrador da Sonserina comemora.

Grace não teve sucesso não ao defender o contra-ataque, o jogo estava mais uma vez empatado, as habilidades de ambos os times eram parecidas e quase não se achava brechas para marcar pontos facilmente. Por pouquíssimos segundos consigo ver o pomo no campo adversário e ele logo some, parece que Gareth não notou para minha sorte, posso continuar a ajudar meu time.

O primeiro tempo do jogo encerra com a Grifinória na vantagem por poucos pontos, não tivemos problemas com os balaços até o momento, nossos batedores cuidaram de cada um deles, levamos uma falta por Grace jogar a goles na torcida em uma de suas defesas mas o que importa era que naquela jogada eles não marcaram.

Diana Delacour x Sebastian SallowOnde histórias criam vida. Descubra agora