A grande maioria dos estudantes ficou para o baile de inverno, o que resultou no dia seguinte em um mar de gente e malas por todo o castelo.
Todos se apressaram para pegar o expresso de Hogwarts e voltar para casa nas férias, não pensei em voltar ao mundo trouxa, a viagem era longa demais e não me lembrei de chamar meus amigos para irmos.
Imelda e eu ficamos no canto da Sala Comunal observando a movimentação, parece que íamos ficar sozinhos nessas férias de inverno, até tivemos a surpresa de vermos nossos namorados carregando uma maleta cada.
-Pra que a mala? -pergunto.
-Preciso resolver algumas questões sobre as propriedades dos Gaunts antes que o Ministério confisque tudo, Sebastian se ofereceu pra ir comigo. -diz Ominis.
-Não pensou em nos chamar pra junto? -Imelda pergunta.
-É coisa rápida, devemos voltar antes das férias acabarem. -diz Ominis.
-Então pode levar o recesso todo? -pergunto.
-É desculpa, é muita burocracia, eu iria sozinho se Sebastian não tivesse dito nada, vai ser chato.
Ominis parece um tanto nervoso em sua última fala, é nítido o descontentamento que Imelda e eu fazemos questão de não esconder, como sequer pensaram em nos perguntar. E é claro que Sebastian notou minha expressão, ele tenta falar algo mas Ominis o apressa e nada mais além de um tchau e um beijo de despedida foi dado pelos garotos que saíram apressados pelas escadas.
-Inacreditável. -digo.
-Ele não me disse uma palavra sobre essa viagem. -Imelda diz.
Nos jogamos no sofá com uma cara amarrada, não tinha ninguém que passasse por ali e não nos notasse.
Pov Sebastian
Precisamos correr até a casa de barcos para não perder o último bote da manhã, me sentia mal por estarmos escondendo a principal razão da viagem, mesmo sendo ideia minha, era uma surpresa e meu coração apertou ao ver como ela ficou triste por não ser convidada para a viagem. As primeiras paradas eram nas propriedades dos Gaunts, então pegamos uma carruagem para esses destinos.
A maioria deles eram lugares luxuosos que agora estavam empoeirados e abandonados, Ominis optou por colocar quase todas as propriedades à venda, e parte do valor adquirido seria mandado para o cofre de Diana em Gringotes.
Em uma cidade mais ao sul de Feldcroft havia uma casa a muito abandonada, eu lembro que explorei essa região com Anne pouco depois de chegarmos nessa cidade, nunca tinha visto ninguém nesse lugar além de nós dois e jamais conseguimos romper o feitiço que mantinha a casa trancada.
Com a língua das cobras o cadeado da porta caiu, ele empurrou a porta e tive um vislumbre de seu interior, era bem aconchegante e algum feitiço a mantinha arrumada assim como o apartamento de Diana no mundo trouxa.
-Essa casa não tava na lista. -digo.
-Sim, eu achei a escritura no cofre do meu pai, fui na casa depois de depor no Ministério, estava a procura de mais provas e achei essa localização.
-E qual é desse lugar?
-É a casa do tio Oscar, ele vivia aqui antes de começar a ir para o mundo trouxa, na escritura tem um testamento dizendo que a casa deveria passar para seu herdeiro.
-É da Diana então?
-Sim, eu vim conferir como estava o lugar antes de entregar os papéis pra ela, era uma surpresa, agora serão duas.
Sorrio ao pensar como ela vai reagir quando voltamos a Hogwarts, só espero que não tenhamos contratempos e possamos voltar o mais rápido possível.
*****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diana Delacour x Sebastian Sallow
Romance*3 meses após o fim da campanha principal na escolha boa e das missões com Sebastian* Após Ranrok e maldições imperdoáveis a vida em Hogwarts continua, o N.O.M.S se aproximam e todos estão tensos com os exames, Omnis e Sebastian aos poucos voltam su...