Capítulo 4

273 29 92
                                    


Ele está completamente encharcado, com uma expressão de exaustão como se tivesse vindo de Hogwarts até aqui a pé.

-Não pode fazer isso, não pode! -disse em um tom bravo.

-Fazer o que?

Ele passa por mim entrando no apartamento, fecho a porta e cruzo os braços esperando uma explicação, mas ele não faz nada além de andar de um lado para o outro intercalando entre me olhar e passar as mãos pelo cabelo.

E eu não poderia estar mais confusa.

-Está molhando o meu chão.

-Você... você não tem esse direito! -disse ele apontando pra mim.

-De reclamar pelo meu chão? Sim eu tenho, tem ideia de como a madeira mancha rápido?

-Não se faça de sonsa Diana, eu sei que você está desistindo de Hogwarts.

Naquele momento meu cérebro congelou, fiquei paralisada, mal me lembro de conseguir piscar.

-É... eu o que? -pergunto

-Ominis me disse tudo, mesmo você falando para ele não me contar.

-Ah. Entendi. Ele abriu a boca... quais as palavras exatas que te fizeram aparecer aqui? -tento entrar na conversa dele.

-Que você se cansou, que sumiria de Hogwarts e nunca mais ouviríamos falar de você, que... a culpa também era minha. Mas eu não imaginei que sairia até mesmo do mundo bruxo.

Ele me olhava totalmente desesperado, em busca de alguma resposta mas eu não conseguia fazer nada a não ser pensar que o Ominis podia ser um grande desgraçado.

Deixo ele plantado no hall de entrada enquanto vou ao banheiro, ele faz menção de me seguir mas uma rápida olhada minha faz com ele desista e fique parado como um cachorro abandonado, busco uma toalha limpa e volto jogando nele.

-E o que você disse pra ele ontem?

-Que eu fui um idiota. -ele diz olhando para o chão.

-Em alguma coisa estamos concordando então.

Faço uma pausa esperando ele dizer algo mas permanece em silêncio.

-Ominis te enganou. -digo por fim.

-O que?

Ele levanta a cabeça rapidamente me olhando nos olhos, sua respiração está desregulada.

-Eu nunca disse nenhuma dessas palavras, nos encontramos essa manhã antes de eu sair, e as únicas coisas que eu disse foram: Vou fazer uma viagem rápida para resolver algo pessoal.

Ele desabou no chão me dando um baita susto, parece que todo o cansaço acumulado finalmente estava cobrando o seu preço. Ele passou as mãos pelo rosto e voltou a me olhar.

-Eu não entendi.

-É sério? Você se respondeu a 10 segundos atrás, foi um idiota ontem, e ele deve ter achado que merecia uma lição, me lembre de agradecê-lo quando VOLTARMOS.

Ele abaixa a cabeça novamente, será que ele vai ficar com raiva? Ter um acesso de fúria?

Muito pelo contrário, ele começa a rir, dar gargalhadas altas daquelas que contagiam me fazendo rir também.

-Vou fazer ele me pegar cada galeão que gastei. -disse ele ainda rindo.

-Algo na sua mala se salvou da chuva?

Ele se levanta segurando a mala.

-É encantada, está tudo seco.

-O banheiro é a esquerda, vá se lavar, não quero ter que cuidar de você doente, ainda tô com raiva.

Diana Delacour x Sebastian SallowOnde histórias criam vida. Descubra agora