Apesar de ainda ser primavera o clima estava bem quente, as capas foram abandonadas do conjunto tradicional de uniforme dando espaço apenas para as camisas com as mangas puxadas para cima e alguns botões abertos, era quase impossível achar um lugar vago nas sombras das árvores durante os intervalos.
Por conta do calor era óbvio que o uso dos suéteres do time de quadribol foi totalmente descartado fazendo então os capitães perseguirem a diretora por toda a escola para ser investido em alguma alternativa, até então sem sucesso.
Por algum motivo a biblioteca era o ambiente mais fresco do castelo, eu e os dois garotos nos encontrávamos ali, os três debruçados sobre livros de poções avançadas tentando fazer anotações de possíveis coisas perguntadas nas provas, mesmo durante o que era pra ser um estudo Sebastian arrumava tempo para atazanar os primeiranistas fazendo seus livros levitarem sempre que ele precisava se levantar para buscar algo.
Eu já havia desistido de repreendê-lo e como Ominis tinha um histórico de zoar com os estudantes mais novos não era uma surpresa ele não se importar muito. Nossa leitura foi interrompida por um pequeno furacão chamado Imelda adentrar a biblioteca, carregava consigo uma prancheta e estava com a aparência um pouco desgrenhada, parece que ela tinha andado o castelo todo naquele calor insuportável.
Ela se aproximou com um sorriso presunçoso e me entregou a prancheta e nela havia os sobrenomes de alguns dos membros do time.
-A diretora concordou em nos ceder uma camisa para substituir o suéter, e o Weasley deu uma dentro dando a ideia de personalizar, então pode escrever o seu nome se quiser uma.
-Parece que os esforços valeram a pena. -Ominis diz.
Ela passa a mão pela nuca dele fazendo um cafuné sorrindo vitoriosa.
Escrevo o nome na prancheta devolvendo para ela em seguida, seus olhos estreitam em minha direção e disfarço dando uma piscadela para ela, foi o bastante para que minha amiga entendesse.
-Tenho que achar Isaac ainda, tem alguma ideia dele? -ela pergunta.
-Ele estava chegando no Salão Principal quando saímos. -Sebastian responde.
-Valeu, as camisas devem chegar amanhã.
Ela se pôs a andar atrás do restante do time, não sem antes dar um breve beijo em Ominis que o deixou todo corado, e não escapou de nossos comentários.
-Calem a boca. -ele diz irritado.
Logo paro de rir e volto minha atenção para o livro, Sebastian por outro lado continua a encarar o amigo até o ponto que o próprio Ominis notou.
-O que? -ele pergunta.
-Fala logo.
-Falar o que?
-Você não parou de torcer o nariz desde que sua namorada apareceu, aconteceu alguma coisa. -Sebastian diz convencido.
-É odioso você conhecer meus toques. -Ominis diz.
-São 7 anos aqui com você Ominis, não desdenhe meu poder de observação.
Fico confusa durante a pequena discussão e não consigo imaginar o que possa ter acontecido entre os dois para que meu amigo ficasse incomodado.
-E então? -Sebastian retorna a insistir.
-Estive pensando em algo nesses dias mas não sei como falar pra ela, não sei se ela riria de mim.
-E por que ela riria de você? -pergunto.
-É meio idiota. -ele admite.
Sebastian e eu nos entreolhamos sem entender absolutamente nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diana Delacour x Sebastian Sallow
Romance*3 meses após o fim da campanha principal na escolha boa e das missões com Sebastian* Após Ranrok e maldições imperdoáveis a vida em Hogwarts continua, o N.O.M.S se aproximam e todos estão tensos com os exames, Omnis e Sebastian aos poucos voltam su...