Crianças são complicadas. Elas são birrentas, mimadas, chatas e irritantes. Às vezes quietas, porém a maioria é um capeta. Como eu sei disso? Eu vejo a responsabilidade que é cuidar de uma, o quão difícil é, quantas noites sem dormir você pode passar por ter uma criança. Afinal, eu já trabalhei como babá uma vez... só uma vez mesmo, até porque eu me demiti no segundo dia. Não me levem a mal, eu não odeio crianças, mas... não sou bom para cuidar delas.
— Sanji, você precisa trabalhar! — ouvi o grito da senhorita Nami, ela entrou no meu quarto esmurrando a porta com força e aparentemente brava. Eu suspirei pesado e encarei aquele lindo rostinho nervoso.
— Oh senhorita Nami, eu estou um pouco doente agora-
— Vai mentir descaradamente na minha cara, garoto?! — ela fez uma expressão de indignação e botou suas mãos nos quadris. É, eu vou mentir.
— Eu realmente estou doente! — falei, fazendo um biquinho — Cof cof... está vendo? — dei uma tossida falsa, para demonstrar meu ponto. Ela revirou os olhos e foi até a mim, me puxando da minha cama — Namii~ — choraminguei.
— "Nami" nada! Temos que cuidar do Momonosuke até o Oden e a Toki voltarem! — brigou comigo, ainda me arrastando pela gola do meu moletom. Eu já estava ficando sem ar e tentei me livrar do enforcamento, me debatendo — Ah, desculpe. — ela soltou minha gola e foi até meus pés, me arrastando pelas pernas — Cuidado com a cabeça. — avisou e eu senti uma pancada — Eu disse.
— Não me leve a mal... mas o Momonosuke é irritante!
— Eu sei, Sanji. — ela suspirou e parou no meio da sala, largou minhas pernas e bagunçou os próprios cabelos laranjas — Mas, precisamos do dinheiro, entende? E pare de reclamar, você já está morando de favor na minha casa!
— Certo, perdão... — levantei, me espreguiçando.
— Nami, Sanji, eu estou com fome! — Momonosuke, o garoto de oito anos que Nami decidiu tomar conta, veio para a sala rapidamente e com um bico insatisfeito nos lábios. Eu cerrei meus olhos e encarei aquele projeto de Oden, ele retribuiu o olhar com raiva.
— O Sanji fará uma comida deliciosa para nós três, não é, Sanjizinho? — ela se virou para mim, com um sorrisinho falso e com o punho levantado, ameaçando me bater se eu não obedecesse. Obviamente obedeci.
[ . . . ]
Voltei para o meu quarto assim que fui liberado pela senhorita Nami. Oden havia chegado mais cedo para levar Momonosuke, pagou e conversou um pouco antes de sair. Deitei, olhando para o teto e pensando em como o rumo da minha vida havia parado ali. Uma crise existencial logo agora, Sanji??!
Bufei irritado e peguei meu celular, não queria ter pensamentos chatos logo agora. Mas, não pude deixar de pensar em como as coisas chegaram naquele ponto... ao ponto de eu viver de favor na casa de uma amiga, ao ponto de eu desistir do meu sonho e me trancar em casa.
— Hum? — o celular vibrou em minhas mãos e eu encarei a tela confuso. "Marimo está te ligando" o que esse merdinha queria logo agora?! A contragosto eu atendi — São meia noite e dez, deveria estar dormindo. — resmunguei. Logo eu escutei um riso abafado e acabei sorrindo sem perceber.
— Tá livre amanhã? Luffy, Usopp e eu vamos ao centro. — indagou. Pensei um pouco.
— Acho que não. Vocês vão vandalizar? Vagabundos. — ele riu e eu acabei rindo também.
— Como não sabe? E não, só vamos dar um rolê. Caso queira ir, é só ligar pra mim ou pro Usopp, o celular do Luffy tá quebrado.
— O avô do Luffy quebrou*. — corrigi, escutando Zoro gargalhar. Quando o avô de nosso amigo descobriu sobre as merdas que ele fazia escondido, fez questão de quebrar o seu celular e botá-lo de castigo. É engraçado agora, mas foi desesperador na época — Pode ser. Tenho entrevista de emprego amanhã, a Nami arrumou para mim.
— Ué, você não estava trabalhando como babá?
— Falou certo, marimo... — murmurei cansado e me virei de lado — Eu estava. Me demiti.
— Ãn? Por quê?
— Criança, marimo... fala sério, isso não é meu estilo!
— Você gosta de crianças, não é?
— Eu gosto, mas não quero ser responsável por uma. — respondi bufando. Ele riu.
— Entendi, saquei! Vou dormir antes que Mihawk apareça e me espanque. Boa sorte. — me desejou.
— Obrigado... — agradeci e logo ele desligou. Deixei o celular debaixo do travesseiro e fechei os olhos.
Amanhã será um grande dia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criança Problema
FanfictionCrianças são complicadas, Sanji sabia muito bem disso e da responsabilidade que era cuidar de uma. Afinal, já trabalhou como babá com Nami e se demitiu em menos de 3 dias. Descansado e relaxado no sofá de sua casa, tomou um susto quando a porta da f...