O final de semana chegou em um piscar de olhos e, quando Nami mal notou, rolava um churrasco no quintal de sua casa, onde tinha uma piscina — a qual Franky montou, assim como a churrasqueira. A mesa recheada de comida, bebida, petiscos e doces. Nico Robin havia confirmado presença e afirmou que levaria alguém consigo. Sanji sequer havia percebido o momento em que foi levantado às pressas de sua cama por Luffy e levado até a cozinha, no fim, já estava afetado pelo bom humor dos amigos e cuidando da churrasqueira. Franky ajudou Zoro a construir a casinha — na verdade, o Roronoa queria fazer tudo sozinho, então o azulado somente lhe dava as instruções e dizia o que estava errado — e Usopp trouxe algumas roupinhas de banho que Kaya havia comprado para Toko poder entrar na água.
— Luffy, se a Toko se afogar eu juro que vou te matar. — ameaçou Zoro, que passou pela piscina e viu seu amigo levando a garotinha nos ombros, enquanto ambos riam de Usopp que foi empurrado por Kaya.
— Ai cruzes, você não confia em mim? — Luffy perguntou, verdadeiramente ofendido.
— Você quer mesmo que ele responda? — assim que Usopp emergiu de volta e limpou seus olhos, o encarou com uma cara de "é tão óbvio".
— Não, eu obviamente não confio. — o esverdeado o respondeu seriamente, deixando-o ainda mais intrigado pela resposta.
— Vocês lembram da última festa na piscina? Luffy fez o Usopp se afogar, quase matou o Zoro e ainda quebrou o braço. — Nami se intrometeu, embasbacada.
Luffy revirou os olhos com as acusações direcionadas a si, fazendo um biquinho chateado.
— Vocês me assustam. — revelou Franky amedrontado, guardando suas ferramentas. Sanji riu alto.
— Há coisas piores. Esse garoto é um monstro. — disse o cozinheiro com um sorriso zombeteiro, finalmente saindo um pouco da churrasqueira para aproveitar o churrasco. Ele se sentou na beirada da piscina, assistindo Toko se divertir com a água.
Sanji olhou de soslaio Zoro se aproximando, em seguida sentou-se ao seu lado.
— Você quer? — ofereceu uma latinha de cerveja. O loiro deu de ombros e aceitou, pegando a bebida da mão do esverdeado. Os dois começaram a beber em silêncio, hora ou outra rindo por causa das bobeiras de Luffy com Usopp e Toko — Robin disse que deveríamos colocar a pirralha na creche. — jogou a informação no ar.
— Hm. — murmurou, antes de amassar a latinha quando notou que o líquido já havia acabado — E você concorda com isso?
— Eu não sei... você é quem mais cuida dela, além de Nami. O que você acha?
— Para isso precisamos de documentação, e certidão de nascimento... e comprar algumas coisas para ela. — pensou um pouco, com os ombros tensos.
— Sabe, existe a creche do centro perto de onde você "trabalha". — a última palavra saiu em um tom zombeteiro no intuito de caçoar do loiro, recebendo uma risada nasal de Sanji — É a creche da Makino, podemos falar com ela e ver no que dá.
— Você tá muito disposto a colocar ela numa creche, né? — brincou, com um sorriso.
— Meio que agora ela é nossa responsabilidade. — o sorriso de Sanji murchou — Querendo ou não, somos a única família dela, atualmente. Não sabemos de nada sobre, nem temos alguém de confiança que queira adotá-la. Ela já se apegou a gente, então não acho que tenha mal algum.
As palavras de Roronoa chegaram ao fim quando Robin anunciou sua chegada, trazendo consigo um pequeno garotinho no colo. Usopp tirou Toko da piscina e foi até a Nico, a menina de cabelos rosas encarava o outro bebê com curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criança Problema
FanfictionCrianças são complicadas, Sanji sabia muito bem disso e da responsabilidade que era cuidar de uma. Afinal, já trabalhou como babá com Nami e se demitiu em menos de 3 dias. Descansado e relaxado no sofá de sua casa, tomou um susto quando a porta da f...