Apesar da manhã estranha e a noite conturbada, Sanji não podia deixar de sorrir assistindo Zoro um pouco abaixado para andar de mãos dadas com Toko, que às vezes escorregava. Por decisão própria, a garotinha queria andar sozinha — e, com medo do pior, Roronoa disse que seria melhor segurá-la pela mão, pelo menos. O loiro segurava a mochila branca detalhada dela pela alça em um ombro, uma das mãos empurrava o carrinho onde tinha um ursinho no lugar da criança, já que a rosada queria levá-lo pro "passeio".
Tinham que resolver isso da forma mais rápida possível. Por estarem andando — com uma bebê ainda aprendendo a caminhar — demoraria um pouco mais para chegar até a creche.
— Devagar. — o esverdeado a repreendeu, vendo que Toko tentou andar um pouco mais rápido.
— Pipi! — ela exclamou, com as bochechinhas infladas.
Os olhos de Sanji se arregalaram.
— Como?...
— Pipi! Pipi! — agarrou a mão de Zoro com as duas mãozinhas, e um biquinho choroso.
— Que merda significa "pipi"?
— Marimo, eu acho que ela quer mijar...
Zoro ficou boquiaberto, alternando seu olhar chocado entre a garotinha nervosa e o loiro com uma careta inexpressiva.
— E onde vamos trocar ela? — a pegou no colo.
— Não faço ideia. — olhou pros lados, procurando algum banheiro, shopping, restaurante, o que fosse!
Odiava ir a lugares tão movimentados logo cedo, pois era um horror achar um lugar em meio a tantas cabeças grandes e pessoas. Então, foi quando seus olhos pararam no antigo trabalho de Zoro, o lugar já estava aberto e Tashigi limpava a entrada. Abriu um sorriso e suspirou aliviado. Pegou no pulso de Zoro com a mão livre e começou a puxá-lo.
— Ali! Vamos! — o Roronoa petrificou quando encarou o comércio, parando no mesmo lugar — Hey? O que foi? Vamos logo, temos que trocar ela!
— Eu não... eu cuido das coisas, vai você. — pegou o carrinho de bebê e entregou Toko nos braços de Sanji. O loiro ficou confuso.
— Argh, tanto faz. — murmurou e foi sozinho, irritado.
Aproximou-se da lanchonete e parou em frente à Tashigi, tecnicamente na frente do local também. Ele abriu um pequeno sorriso de canto, enquanto a azulada ainda estava distraída. Resolveu tocar em seu ombro para chamar sua atenção. Tashigi se assustou e encarou ele com os olhos levemente arregalados; quando percebeu que era o loiro, ela soltou um longo suspiro de alívio.
— Que susto, Sanji! — o loiro riu sem graça, passando a mão na própria nuca.
— Desculpe, é que preciso usar o banheiro pra poder trocar a Toko. Tudo bem pra você?
— Ah, pode sim. — ela sorriu, abrindo a porta do estabelecimento para facilitar a entrada de Sanji.
Graças aos deuses o homem loiro carrancudo não estava lá naquele horário do dia, senão seria difícil evitar a entrada de Sanji na lanchonete. Depois de passar pela entrada e os poucos clientes que havia ali, entrou facilmente nos fundos, onde ficava a parte dos funcionários; sabia que era improvável de haver um berçário ali, então buscou por algum apoio limpo onde pudesse colocar a menina deitada.
Não foi fácil — já que segurar uma criança hiperativa que não sabia o significado de ficar parada por alguns segundos era uma tarefa bem difícil e nada rápida. Por fim, conseguiu concluir tal missão, aliviado por ter acabado logo. Agora tinha que voltar e torcia para que Zoro ainda estivesse parado no mesmo lugar, ele não queria ter o trabalho de achar um marmanjo de cabelos verdes andando por aí!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Criança Problema
FanfictionCrianças são complicadas, Sanji sabia muito bem disso e da responsabilidade que era cuidar de uma. Afinal, já trabalhou como babá com Nami e se demitiu em menos de 3 dias. Descansado e relaxado no sofá de sua casa, tomou um susto quando a porta da f...