Cap 05: Conversas

840 114 81
                                    


Quando chegaram no bar James analisou a estrutura, as paredes de tijolos passavam um ar aconchegante, totalmente diferente do grande leiteiro néon que brilhava a palavra " 24vin ".

Sem presa os bruxos entraram no estabelecimento, provavelmente por ser uma terça ele estava tão vazio, apenas duas mesas estavam ocupadas. Diferente do exterior o interior do local passava uma vibe sensual, o couro estofado nas cadeiras, luzes num tom amarelo e uma música baixa deixavam o lugar quente.

Lentamente os quatro se dirigiram para o bar, onde um bartender que possuía dreads e olhos verdes os atenderam, em um momento James jurou que o mesmo piscou para si.

Chris, Severus e Gryffin engataram em uma conversa animada, parecia que os três gostavam dos mesmos assuntos, enquanto James se contentava em acenar e beber seu Whisky puro.

- Claro que eu não pretendia no início me tornar um professor de poções, odeio crianças - Severus falou bufando, fazendo os dois rirem.

- E como você acabou onde está? - Gryffin falou e em seguida tomou um gole de sua bebida.

- Eu queria entrar no departamento de objetos mágicos, mas o ministério não confia em sonserinos, bem, a menos que eles tenham muita grana - Severus deu de ombros, e James revirou os olhos, " Não era para tanto ", pensou James.

- Isso é uma merda por aqui - Chris falou mexendo com o canudo sua bebida, numa tentativa de fazer o gelo derreter mais rápido - Quando eu cheguei me perguntavam sempre de que casa eu era, como se isso mudasse quem sou.

Foi então que James começou a se interessar, ele sabia pouca coisas sobre Chris, era uma boa hora de descobri sobre seu rival.

- E de onde você veio? - James falou tentando não parecer muito interessado. Chris por sua vez pareceu não perceber as segundas intenções do aurore com a pergunta.

- Brasil, ótimo país - O ruivo olhou para o teto do bar como se lembrasse de algo - Lá todos se odiavam igualmente, e não somente entre casas.

Gryffin riu da fala do ruivo.

- Você é divertido Sr.Jimmy - Chris falou sorrindo para o ruivo.

- Por favor, Não me chame de senhor - O ruivo falou levantando as mãos - Tenho apenas 27 anos, me chame apenas de Chris.

O loiro apenas assentiu e voltou a atenção para sua bebida.

- Mas você ainda não nos falou o porquê de poções, Severus - Chris falou olhando para o pocionista.

- Como no ministério não fucionou resolvi trabalhar com algo que eu gostava, poções - O sonserino sorriu a pronunciar a última palavra, fazendo James o olhar admirado, era óbvio que o professor gostava do que fazia - Aí Dumbledore me ofereceu um trabalho em Hogwarts, pensei " Por que não? ", e aqui estou.

- Você parece gostar bastante de poções - James falou, fazendo o moreno olhar para si. James se pergutou se era por causa do álcool, mas Severus parecia o olhar de maneira mais suave.

- Eu adoro, mas é como dizem, nem sempre é bom trabalhar com o que gostamos - Severus deu de ombros e virou o resto do líquido do seu copo - Mais uma vodka, por favor.

Depois de um tempo todos já estavam um pouco alterados, Chris e Gryffin muito mais que os outros dois.

Os dois homens já tinham tentado subir no balcão para dançar, cantaram I Want it that way, e espantaram os outros clientes que estavam no bar.

Severus e James tomavam uma cerveja em silêncio quando Chris se aproximou dos dois.

Ele passou os braços sobre o ombro dos dois e os puxou para perto.

- Vocês dois são incríveis, o maior pocionista do mundo bruxo e o maior aurore - O ruivo falava de maneira lenta e embolada, enquanto os outros faziam caretas por causa do bafo de álcool - É realmente incrível como duas figuras assim se odeiam.

Chris riu de maneira espalhafatosa antes de soltar os dois e se aproximar de Gryffin que estavam dançando como uma garrafa no meio do salão.

James coçou a nuca com a fala do outro, Severus tinha muitas razões para odia-lo, mas aquilo por algum motivo o incomodava.

Sem reparar o aurore começou a observar o pocionista, o jeito como os fios negros cobriam parte de seus olhos dando a ele um ar misterioso, em como ele levava o copo de cerveja de um jeito elegante a boca, ou como ele parecia muito relaxado apoiado sobre o balcão de madeira.

- Acho que deveríamos conversar - O aurore soltou deixando o copo vazio sobre o balcão.

- Imaginei que quisesse isso, senti você me observar - O professor falou dando um sorriso ardiloso, fazendo James desviar o olhar.

- Você sabe... eu queria me desculpar, eu era um babaca na adolescência - James passou a mão pelos cabelos nervoso - E você não merecia nada daquilo...

Severus o observou sem expressar nenhuma emoção, o que fez James ficar ainda mais nervoso.

- Então você está se desculpando? - Severus falou de forma neutra.

- Sim... Me perdoe - James encolheu os ombros envergonhado sobre o olhar cortante do outro.

- Engraçado... - O pocionista sussurrou apoiando o queixo sobre a mão no balcão - Nunca me passou a possibilidade de que isso fosse acontecer.

James abaixou a cabeça, ele ficou chateado por Severus pensar que ele não tinha mudado.

- Eu cresci, consigo ver o quanto fui imaturo, me desculpar é o mínimo.

- Realmente é... - O pocionista sorriu de leve - Mas sabe James, você nunca foi o meu pior problema.

James olhou confuso para o homem, o que ele queria dizer com aquilo?

- Durante muito tempo até mesmo esqueci de sua existência, pelo menos até seu filho entrar em Hogwarts.

- Ele me falou sobre você...

- Imagino que sim, ele não sabe do nosso passado?

- Não - James respondeu seco, admitia que tinha medo de que Harry descobrisse, não imaginava como ele poderia reagir.

- Fique tranquilo, não vou contar a ele - Severus falou ao observar a expressão receosa do outro, fazendo James o olhar espantado - Porém confesso que no início quase o fiz, mas a criança merece um pai " normal ". Por mais que ele pareça fisicamente com você ele é um bom garoto.

- Obrigado - James suspirou aliviado.

- Não me agradeça, ape.nas me ajude a tomar a garrafa de gin - Severus falou sorrindo.

- Que garrafa de Gin? - James levantou uma das sobrancelhas confuso.

- A que irei pedir agora.


Olá Queridos!!
Como vão? Espero que bem.
Esse foi o capítulo de hoje, um capítulo voltado mais para conversas, talvez um pouco exaustivo de ler mas necessário.
Espero que vocês tenham gostado e me desculpem pelos erros cometidos.

Até o próximo capítulo, bjs!! ❤

Killer - Snames Onde histórias criam vida. Descubra agora